Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler a 6000 RPM! AMD Phenom x3


TiuTalk

Posts recomendados

Gente,

Meu PC:

1 - Placa mãe da ECS Elitegroup GF8200A 1.0

2 - AMD Phenom x3 PC8400 (box)

3 - (2x) Memória RAM 2GB Kingston DDR2 800Mhz

4 - Windows Vista Ultimate

Depois de um certo tempo ligado o cooler do processador começa a rodar MUITO rápido, e fui ver no everest ele tem ficado entre 5700 e 6000rpm!

1 - É o cooler que veio com o processador (tudo box).

2 - Eu não to fazendo nada que exija um processamento absurdo...

3 - A temperatura do processador, agora tá 30°c o que eu acho que seja bom.

Veja mais detalhes sobre rpm, temperatura e etc... nessa imagem:

semttulorx4.jpg

Pela altura do barulho eu creio que isso não seja normal... dá pra ouvir do outro cômodo! xD

Ps.: É tudo novo, a mobo e o proc. não têm nem 5 dias de instalados.

Ps.: O SMART Fan tá desabilitado por default e eu não sei que valores usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu conheço mas não sou muito ligado a hardware apesar de montar minhas maquinas, na bios voce configura está questão do cooler. no smart fan a ventoinha só funciona depois do processado atingir uma certa temperatura, no off ele fica ligado direto, mas se seu cooler acelera está ocorrendo gerenciamento da ventoinho pelo setup. uma coisa que me chamou atenção na imagem foi os 45 graus da sua placa-mãe, isso mostra que o sistema como um todo está quente alem do necessario. um quad fazendo edição de video com um coler especial fica em media 21 graus. eu no verão abro o lado esquerdo da maquina pra ventilar. toda vez que entra o calor e percebo o cooler querendo acelerar eu abro a maquina e ela fica na boa.

outra coisa importante, se seu movel for daqueles que voce encaixa a cpu na parte de baixo em um retangulo vai esquentar sua maquina pela falta de ar fresco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não conheço a sua MB, mas na minha (A6VMX, que tem opção de over pra caramba) você pode definir além do smartfan (on/off), as faixas de potencia (tipo 40° = 30% do RPM) e aonde ele pega velocidade maxima (tipo 60° = 100%) e a MB faz tudo sozim... vai ver o seu tá off e a MB decide que quer colocar no maximo.... kkkkkkk... ve ae as opções que a sua MB dá e fala que eu vejo se posso dar umas dicas... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa noite amigo, tenho o mesmo processador que o seu, revisao b2, e estou tendo problemas de travamento quando executo jogos a temperatura no meu fica a 37°~39° e quando eu jogo (NFS Undercover/ Left 4 Dead) vai ate 40°

Uso o Everest e nao mostra a velocidade do cooler, pode me dizer como faco para ver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, ativei o SMART fan e mudei alguns valores no chute, o resultado foi o seguinte:

semttulopc4.jpg

As configurações atuais do SMART são:

TargetTemp Value: 030

Tolerance Value: 03

Startup Value: 160

Stop Value: 135

StopTime Value: 060

ACHO que esteja tudo bem... Só que não testei com algo que exija muito processamento...

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...