Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler a 6000 RPM! AMD Phenom x3


TiuTalk

Posts recomendados

Gente,

Meu PC:

1 - Placa mãe da ECS Elitegroup GF8200A 1.0

2 - AMD Phenom x3 PC8400 (box)

3 - (2x) Memória RAM 2GB Kingston DDR2 800Mhz

4 - Windows Vista Ultimate

Depois de um certo tempo ligado o cooler do processador começa a rodar MUITO rápido, e fui ver no everest ele tem ficado entre 5700 e 6000rpm!

1 - É o cooler que veio com o processador (tudo box).

2 - Eu não to fazendo nada que exija um processamento absurdo...

3 - A temperatura do processador, agora tá 30°c o que eu acho que seja bom.

Veja mais detalhes sobre rpm, temperatura e etc... nessa imagem:

semttulorx4.jpg

Pela altura do barulho eu creio que isso não seja normal... dá pra ouvir do outro cômodo! xD

Ps.: É tudo novo, a mobo e o proc. não têm nem 5 dias de instalados.

Ps.: O SMART Fan tá desabilitado por default e eu não sei que valores usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai tentando configurar pelo método da tentativa, esse cooler tá maluco e não tem um valor específico pra te indicar. Pode ser que não tenha nada a vêr mas você tem outro cooler ligado no chassi da mobo? se tem tirs, se não tem coloca pra vê o que acontece.

Tem umas coisas na informática que não tem lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, ativei o SMART fan e mudei alguns valores no chute, o resultado foi o seguinte:

semttulopc4.jpg

As configurações atuais do SMART são:

TargetTemp Value: 030

Tolerance Value: 03

Startup Value: 160

Stop Value: 135

StopTime Value: 060

ACHO que esteja tudo bem... Só que não testei com algo que exija muito processamento...

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quia dizer que já que sua mobo tá biruta, nada é impossível. tive um caso engraçado em que a Bios só resetou após colocar um cooler no chaci da mobo; e outro caso em que a mobo só se recuperou de uma tentativa de overclock após retirar o conector de 24pinos de energia da mobo. O primeiro caso foi em uma mobo da ECS GM780-a e o outro com uma mobo da VS(foxcon com chip 690g).

Cabuloso. Mas pra tentar resolver alguns problemas vale todo o tipo de birutisse, desde que não exista risco de prejudicar seus componentes.

Agora analisando técnicamente os valores aí em sua mobo melhoraram de mais, legal; mas dá pra tentar colocar o cooler a 3000RPM que acredito ser um valor aceitável pro seu cooler.

Tenta aí e posta pra gente vêr o resultado.

Está no caminho certo.

Tenta mudar uma opção de cada vez pra vêr em cada uma delas implicam. No seu caso a primeira opção acredito que almentando o valor a rotação diminui(posso estar redondamente enganado).

torcendo e aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...