Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lord Enigm@

Total de malwares hospedados em domínios legítimos cresce 90% em 2008.

Recommended Posts

São Paulo - Cisco aponta que tendência de ameaças envolve botnets e roubo de identidade. Além disso, spams representam 90% dos e-mails.

Em 2008, as ameaças que se originam em domínios legítimos cresceram 90%, afirma o Relatório de Segurança Anual da Cisco.

Segundo o levantamento, o total de vulnerabilidades reveladas aumentou 11,5% em relação a 2007, e as falhas em tecnologias de virtualização, apesar de em número ainda baixo, triplicaram - de 35 no ano passado para 103 este ano.

O número de spams continua a crescer, com mais de 200 bilhões de mensagens não desejadas enviadas diariamente pelo mundo - 90% dos e-mails. O Brasil contribui com 4,1% dos spams emitidos.

Apesar dos spams enviados com identidades roubadas representarem apenas 1% do total, constituíram 7,6% dos spams disseminados de 3 principais serviços de e-mail.

A disseminação de anexos maliciosos em e-mails com sucesso, contudo, têm caído - entre 2007 e 2008, o total caiu 50% em relação ao intervalo entre 2005 e 2006.

De acordo com a Cisco, a tendência de ameaças na web engloba, principalmente, os botnets e sequestro do e-mail legítimo de um usuário.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/12/15/total-de-malwares-hospedados-em-dominios-legitimos-cresce-90-em-2008/

Isso é muito preocupante....

Tomara que aprovem logo aquela lei sobre o Spam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde vamos parar, com tudo isso? Isto é um ultraje! Eles tem que ser detidos, alguem tem que fazer algo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É o que eu sempre digo, se todos que receberem spams fizerem a denúncia nos provedores e orgãos competentes, a coisa irá melhorar, não tenham dúvidas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×