Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA reconhecido como IDE na Bios


Michkin

Posts recomendados

Boa noite a todos!! Comprei uma placa phitronics (AM2N1K-M) de um amigo meu e dei um upgrade no meu PC. Ocorre que tinha um HD de 80 Gb Maxtor IDE e um leitor de DVD. Comprei mais um HD Samsung de 250 Gb SATA II e um gravador de DVD SATA. Liguei o HD no SATA 1 e o DVD no SATA 2. Mantive o leitor de DVD antigo e o HD antigo no cabo IDE. Formatei o HD SATA com o xp sp2, sem ter desligado o cabo IDE e estou usando o pc normal. Ocorre que o HD SATA é reconhecido como IDE na Bios. E o HD IDE não é reconhecido. Os dois DVDs (SATA e IDE) estão sendo reconhecidos na Bios. Meu último problema:tento escutar música ou assistir vídeos e recebo a mensagem de que não há dispositivo de som instalado no meu sistema. Meu PC tá mudinho, mudinho!!!

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que confusão cara! Ó, 1º tu vai no site do fabricante da sua mobo, baixa a última atualização do bios e aproveite e baixa tambem os drivers do som.

2º Atualiza o bios e verifica se o hd ta sendo reconhecido como sata.

3º instala os drivers de som baixados e v c resolve. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...