Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador nao inicia o windows,wininet.dll


jjunior89

Posts recomendados

ola,vou contar a historia rápido,mexi na configuração do jogo f1,depois eu desliguei o pc,demoro bastante para desliga,depois eu liguei e aparece carregando o windows xp,depois dessa tela quando vai para o windows o computador faz um barulho e aparece uma tela azul dizendo STOP:C0000221,CHECKSUM DO CABEÇALHO CINCIDE COM O CHECKSUM COMPUTADO,ERRO WININET.DLL,nao da para entrar no windows,tentei todas as opções no F8,tentei entrar pelo modo de seguracao,nao consegui,dei loadoptimal no setup,tb nao deu certo,tentei ir em ultima configuração valida tb nao deu certo,o que eu devo fazer ? pois esse erro estive procurando parece que é um virus que acontece isso,mais nao consigo acessar o windows para arruma ?? quais as outras coisa que posso fazer ,valeu ! windows xp ,service pack 2,1,5g de ham

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara , você deletou algum arquivo da pasta do WINDOWS sem querer?

acho que esse é o problema. pois tem um arquivo ( se não me falha a memória) chamado wininet.dll mas nao sei se é esse o nome vou verificar...

Ops , Chequei aqui e nao encontrei nenhum arquivo com este nome , mas acho que o problema é que foi deletado algum arquivo importante que ajuda no carregamento do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema. Antes eu sempre formatava e perdia muitas coisas. Um belo dia coloquei o cd de instalação do WinXP, que dá boot do CD, e passei o Scan Disk, e deu certo, a tela azul sumiu e não precisei formatar. Então consiga um CD do Windows que dê boot e passe o Scan Disk, porque provavelmente você deve ter corrompido o HD. Espero que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha nesse caso o que eu te aconselharia é procurar um cd chamado hiren's.bootcd onde nele tem varios programas que podem tem ajudar nessa questão dai você vai dar o boot pelo cd e nele tem antivirus e uma serie de ferramentas que podem te ajudar a recuperar o hd

Só num te passo maiores detalhes porque só precisei dele uma vez mas foi pra outra coisa. e num tive tempo ainda de explorar o conteudo do cd mas espero que este possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha jj 1° você terá que dar o boot pelo cd e nele a principio você ira usar o antivirus é um scaner muito bom pelo fato de ser pelo dos que ele faz isso porque como também suspeito que seja virus em sua maquina o irens irá limpar feito isso tente entrar no sistema novamente.

Bom posso dizer que num conheço todas as ferramentas desse cd mas teve um cara que me disse que destruiu um hd por isso aconselho você usar ferramentas com nome familiar a você. Assim será mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as ferramentas disponiveis neste cd você pode ver no site http://www.hiren.info/pages/bootcd lá tem as informações de ferramentas a usar só te use esta parte MBR (Master Boot Record) Tools pois é nela que caso nu saiba podes danificar o pc. quanto ao restante das ferramentas podem te ajudar bastante.

No seu caso se só o antivirus num der certo você pode usar essa ferramenta que é muito boa Hard Disk Tools:cool:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha,passei aquele hdd restorer alguma coisa assim,que fica passando aquelas barrinha e nao achou nenhum bad error no hd,passei o antivirus tb nao achou nenhum virus,ainda continua dando aquele erro antes do windows,tb fui pelo rodar windows pelo cd,tb apareceu o erro,o que sera que tenho que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora nesse caso acho que você deveria passar seu hd pra outro pc como escravo e fazer backup dele e a partir dai formatar pra poder resolver seu problema. Mas espero que consigamos resolver de outra forma, enquanto isso vou tentar achar uma resposta melhor que não seja essa que dei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...