Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Controladora


rodrifernando

Posts recomendados

Veio sim, ate dentro dele tem um setup que quando eu executo da erro e diz que o hardware não foi detectado. Sem contar que não aparececomo acessar o boot da placa apertando CTRL+S ou TAB esse tipo de coisa.
Cara você ainda vai passar muita raiva com essa controladora... mas a princípio seu problema de não reconhecimento deve ser apenas sujeira nos slots, então dá uma limpesa com um pincel no slot PCI e com uma borracha nos contatos da controladora que ela irá ser reconhecida pelo windows na boa.

Mas fique atento ao seguinte: Essas controladoras tem um erro na BIOS que impede que elas sejam reconhecidas como dispositivo de boot por um grande número de placas mãe. Espero que isso não te afete, mas se afetar a única solução é fazer um bios mod da BIOS de sua placa-mãe para incluir a BIOS da controladora como um modulo a ser carregado na inicialização, sem isso não rola dar boot por HDs ligados nessa controladora.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é uma ECS 741GX-M que eu ate atualizei a bios mas tb não adiantou e eu testei ela em um outro pc com placa mãe PC Chips modelo M871G (V1.5) Mas então como eu faço para saber se a placa esta com defeito ou se é a bios que não esta reconhecendo ?
Fez a limpeza do slot e dos contatos da placa como te sugeri?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro.
é! como eu disse.. você vai passar muita raiva com ela ainda... olha essa placa não é muito boa, mas reconhecida pelo windows ela sempre é. Se eu fosse você trocava ela na loja que te vendeu, isso se ainda tiver na garantia.

De qualquer maneira tem como você postar uma foto de seu gerenciador de dispositivos?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, pessoal

Depois de ler outros fóruns e sem obter uma resposta, resolvi postar aqui o meu problema.

Tenho uma Motherboard ECS P4VXASD2+, que não suporta SATA onboard.

Comprei um HD SATA e como a board não suporta SATA tive de comprar uma placa PCI SATA.

http://www.evertech.de/de/product-page.php?ProductID=71&ClassID1=43&ClassID2=48&ClassID3=0

Coloco a placa na slot PCI ligo o HD a uma das entradas SATA e arranco o pc.

Na BIOS não aparece nenhuma referencia á placa, até aí tudo bem.

Insiro o cd do win XP para começar a instalação, é pedido para carregar os drivers do SATA e como os drivers estão na disquete ele aceita-os na boa e reconhece o disco, faço a formatação do mesmo e começa a instalar o win normalmente.

O problema vem agora, quando o pc reenincia para concluir a instalação do win, aparece uma mensagem a dizer que não há boot de arranque.

desde ja obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, pessoal

Depois de ler outros fóruns e sem obter uma resposta, resolvi postar aqui o meu problema.

Tenho uma Motherboard ECS P4VXASD2+, que não suporta SATA onboard.

Comprei um HD SATA e como a board não suporta SATA tive de comprar uma placa PCI SATA.

http://www.evertech.de/de/product-page.php?ProductID=71&ClassID1=43&ClassID2=48&ClassID3=0

Coloco a placa na slot PCI ligo o HD a uma das entradas SATA e arranco o pc.

Na BIOS não aparece nenhuma referencia á placa, até aí tudo bem.

Insiro o cd do win XP para começar a instalação, é pedido para carregar os drivers do SATA e como os drivers estão na disquete ele aceita-os na boa e reconhece o disco, faço a formatação do mesmo e começa a instalar o win normalmente.

O problema vem agora, quando o pc reenincia para concluir a instalação do win, aparece uma mensagem a dizer que não há boot de arranque.

desde ja obrigado ...

Lembre-se que as controladoras VIA em geral não aceitam HDs SATA II. Se seu HD for SATA II você vai ter que jumpeá-lo para funcionar como SATA I, só assim vai acabar com esse problema de ora ser reconhecido ora não.

Entretanto os HDs Seagate/Maxtor já vem jumpeados de fabrica como SATA I, somente eles você não precisaria se preocupar com jumper, ao não ser que você tenha tirado.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Peguei outra placa controladora, mas continuo tendo problemas. Dessa vez consegui instalar a placa no meu pc mas quando eu conecto o hd na porta SATA e vou dar o boot não reconhece direito o hd e o pc fica travando direto, tem vez que nem inicia o windows porque já trava. Tentei outro hd e aconteceu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei outra placa controladora, mas continuo tendo problemas. Dessa vez consegui instalar a placa no meu pc mas quando eu conecto o HD na porta SATA e vou dar o boot não reconhece direito o HD e o pc fica travando direto, tem vez que nem inicia o windows porque já trava. Tentei outro HD e aconteceu a mesma coisa.
Essa controladora nova continua sendo VIA?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esta como SATA I, eu nem mexi nisso e mesmo assim não reconhece o hd e as vezes quando reconhece fica travando e não é problema com o hd pois eu já tetei o hd em outro pc e esta normal. Agora porque minha placa vai não vai dar boot no hd sendo q ela tem opção add card ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora porque minha placa vai não vai dar boot no HD sendo q ela tem opção add card ?
Bom, tem algumas placas-mãe que isso funciona, mas na maioria infelizmente não.

É que tem um erro na BIOS da controladora SATA da VIA que faz com que a BIOS da placa-mãe não a enxergue como uma add card, entende?

O procedimento para corrigir isso é fazer um BIOS mod na BIOS de sua placa-mãe de modo a incluir a BIOS da controladora VIA como um módulo da BIOS da placa-mãe, assim toda vez que você ligar seu computador a BIOS da controladora vai ser automaticamente carregada e tudo vai funcionar.

Tinha um tópico com um link para uma página que ensinava como fazer isso, vou procurar e coloco aqui.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então assim q possivel você posta beleza
Está ai o tópico em que estava o link http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-a7n8x-x/583125/2?highlight=VT6421A, e o link ensinando a fazer o BIOS mod : http://save-privacy.de/tut/VT6410.html

Sugiro ler o tópico, até porque o site que ensina a fazer o BIOSmod ensina usando uma ferramenta da Award, o que importa dizer que só funciona em BIOS Award. Para fazer em BIOS de outras marcas tem que usar ferrata específica.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...