Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo Antenas Wireless Caseiras de 2.4GHz


heronss

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

galera bom que foi reaberto o tópico, hoje fiz uma experiencia com a lata de nescau , e tá funcionando perfeito.

Fiz um furo a 8 cm do fundo e coloquei um pedaço fio rigido de cobre dentro da lata de maneira que ficasse no centro, conforme a antena de cano, não fiz mais nada e coloquei a latinha lá em cima e estou navegando.

mais fácil que isso acho que não tem hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Gostaria de pedir desculpas ao amigo Marcos Andrade por ter fechado o tópico, foi apenas um equívoco, fechei por engano:D, estava com muitas abas abertas e era para ter fechado outro tópico.

Um abraço,

Serza - Moderador de Redes Wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera queria saber como eu faço com o plug N F... que sai da antena/

qual é o cabo que pluga ali e leva ate uma placa pci que esta no pc?

que cabo é esse e qual conector?

e também queria saber se essa antena trasmiti sinal se eu colocar ela pra enviar sinal do computador pra outro, fazer uma rede ad hoc tem como?

valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu colocar essa antena FORA de casa....tipo no telado e tal....vai funcionar normal? (digo pelo fato dela estar predisposta a tomar chuva, calor intenso, etc...)

valewwww

funciona normal, sem nenhum problema, mesmo esposto a densidade solar ou chuva. até mesmo com ela enferrujada nao ha problemas, mas se você for fornecer a cliente, recomendo-lhe a comprar antenas é um custo alto no inicio, mas você terá retorno no futuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda.

Minha casa possui 3 andares e 5 pcs q ultilizam a internet a rede wireless e ultilizada por 3 notebooks e 1 desktop q fica no primeiro andar (q esta com problema ) eo outro pc fica conectado via cabo no roteador.

Ai q esta o problema como pode ser visto na imagem o desktop que fica no 1°andar não esta localizando a rede wireless ou as vezes localiza porém o sinal fica muito fraco, todos os notebooks acessam a rede normalmente de qualquer lugar da casa, so altera a intensidade mesmo q é normal, mas funciona.

como eu faço para ampliar a recepção do sinal desse desktop, ele usa uma placa pci wireless da MOTOROLA não sei o modelo exato, com a antena padrão de 2dbi.

O roter é um NETGEAR WGR614_700LA , com a antena padrão esse roteador não tem como mudar a antena :mad:

qual a melhor mod de antena q eu faço para melhorar o sinal desse dektop ou alguma dica pra melhorar a minha rede ?

o que eu vou usar e onde comprar:?

desde já sou muito grato pela ajuda ;;;;desculpa ae mas sou muito leigo sobre o assunto...

post-450820-13884952621147_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera queria saber como eu faço com o plug N F... que sai da antena/

qual é o cabo que pluga ali e leva ate uma placa pci que esta no pc?

que cabo é esse e qual conector?

e também queria saber se essa antena trasmiti sinal se eu colocar ela pra enviar sinal do computador pra outro, fazer uma rede ad hoc tem como?

valeu ai galera

O conector que liga na placa eu só achei na própria loja onde comprei o adaptador usb, o cabo eu uso coaxial normal de antena sendo que preto de de 75ohm (ele é mais fino).

Nunca tentei transmitir sinal com estas antenas, não sei se da certo.

qual a melhor mod de antena q eu faço para melhorar o sinal desse dektop ou alguma dica pra melhorar a minha rede ?

o que eu vou usar e onde comprar:?

Nesse caso não seria melhor colocar o dektop cabeado? geralmente o roteador wireless vem tambem com saidas para rede cabeada, que neste seu caso eu acho que ficaria melhor que wireless.

Se voce quiser colocar uma antena para amplificar o sinal sua placa deve ter antena removivel para voce poder tirar e colocar outra.

Dá um olhada lá no meu blog tem uns modelos de antenas caseiras lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que é meio iniciante essa pergunta, mas.....Então, o que essas antenas fazem afinal.....serve para eu compartilhar minha internet ou receber sinal de internet ? e no caso de receber, seria alguma internet de algum desavisado que não colocou senha na sua internet wi-fi?

Obrigado e abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então marx, o que ocorre cara, como essa rede está na sua residencia apenas, faça a verificação se ha aparelhos entre o sinal, ex: telefone sem fio. isto influencia no desempenho, caso tenha vai atrapalhar na comunicação com o seu roteador.

uma coissa que atrapalha muito são aquelas babas eletronicas com video

na casa do meu tio simplesmente não conectava com a baba ligada ai eu tava pensando e resolvi desligar e deu beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que é meio iniciante essa pergunta, mas.....Então, o que essas antenas fazem afinal.....serve para eu compartilhar minha internet ou receber sinal de internet ? e no caso de receber, seria alguma internet de algum desavisado que não colocou senha na sua internet wi-fi?

Obrigado e abs

então mister, essas antenas é para você receber sinal de internet, mas você navegar na rede de alguem se o dono saber é muito difícil, pois voc~e pode até encontrar a rede dele e conectar, mas não navega, pois tem que fazer configurações. tem que cadastrar o mac da sua placa de rede wirelles no sistema do dono e etc..,

uma coissa que atrapalha muito são aquelas babas eletronicas com video

na casa do meu tio simplesmente não conectava com a baba ligada ai eu tava pensando e resolvi desligar e deu beleza

então, nao somente isto quanto pricinpalmente telefones sem fio, solução quanto a telefones, seria você ficar ligando no telefone, e alterando o sinal dele para que nao pegue a mesma frequência da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fraga só....pesquisei no MERCADO LIVRE um tal de KIT CLIENTE, pesquisem lá, (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100709893-kit-cliente-wireless-usb-completo-internet-via-radio-_JM)

mas é um kit com ANTENA, ADAPTADOR WIRELESS e CABO 10M PARA CONEXAO DA ANTENA NO ADAPTADOR.

Da uma olhada lá...que que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal , então vamos lá!!

Fiz a antena caseira e adorei o resultado, primeiro fiz com uma lata nas medidas da lata de mucilon, dai nao ficou nada legal , embora encontrou algumas redes, dai resolvi fazer com a lata de oleo, meu povo e nao é que funciona, ficou show !! encontrei 6 redes pelo menos e acredite , a uma distância de 2 KM no minimo!!

Como nao é legal navegar em redes abertas , tratei de ligar para o telefone de uma das redes e fechei uma assinatura com umas das redes.

vou postar fotos do projeto e da distancia da casa do fornecedor da net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olha para que esta sem tempo e quer alguma coisa rápida que funcione, lata de nescau (essa nova)

Um furo na lata a 8cm do fundo , no mesmo esquema da lata de batata, e funciona muito bem, o problema é que tem que estar bem direcionado para ter transferencia de dados.

O problema de direcionamento eu resolvi com uma tampa de panela, no meu tuto com a antena de cano:

http://www.4shared.com/file/101745699/1621a6f2/tuto_antena_de_cano.html

No próprio parafuso eu coloquei uma tampa de panela de uns 24cm e ficou muito bom, a tampa foi fixada na parte de trás da antena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, e quanto a queda de raios não há riscos, com uma antena dessas de nescau?

Se for assim a antena da tv tambem corre o risco de receber a visita de um raio, mas mesmo assim a gente poe a antena pra ver TV.

É possivel.

Por isso a noite eu desligo os cabos dela e coloco solto na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não arthur, arvores não influenciam, o que influencia são sempre aparelhos eletronicos, ex: telefone sem fio, sinal digital de televisão, babás eletronicas, secretarias eletronicas, muitas paredes também dependendo do sinal, e muitos canos tambem, lembrando que canos aonde circulam águas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...