Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas duas eu escolho?


Posts recomendados

E aí pessoal, beleza? Vou comprar uma placa de vídeo nova para meu computador e estou em dúvida entre essas duas:

MSI FX5200 TDR128mb

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14234385

ou

Prolink FX5200 128mb DDR TV

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=12763509

Será que a da MSI tem desempenho muito superior a da Prolink ou será que as duas possuem capacidade similar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza entre estas duas pega a da MSI, esse modelo da Prolink é de 64 bits e com o perdão da palavra... é uma m****. Já tive ela em mãos e por pouco não perdia pra minha antiga MX440 de 64 bits overclocada.

Estou editando a partir daqui:

Corrigindo o que postei acima(estava com pressa e olhei só a foto da caixa que me pareceu da de 64 bits) se for como está ali é a de 128 bits, a menos que o cara esteja mentindo deslavadamente. Tentei olhar a reputação do cara mas estava em manutenção. De qualquer forma em sendo ambas de 128 bits vale mais a pena pegar a da Prolink pela diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma MX420 64MB DDR 128bits da MSI e digo que os chips de memória que a MSI usa são de ótima qualidade, coloco eles a 500Mhz sem problemas.

Interessante é que sóexistem 4 chips, o que me levou a crer que era uma placa de 64bits, até que resolvi ir ao site da Samsung verificar e os chips são de 128bits. Nunca imaginei que existia um único chip que sozinho fosse 128bits. O que eu via normalmente eram chips 16bitsx8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vendedores do ML tem a péssima mania de colocar a foto da FX5200 Prolink de 128bits mesmo quando estão vendendo a de 64bits.

Quanto a TDR128, ela é de 128bits e utiliza memória de 4ns (como a Prolink Ultimate). Acho meio salgado o preço desta placa - isso é em função do controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Raphael, esta não é a Ultimate. A Ultimate tem o clock de 250/500 e esta vendida pela SulBR é 250/400.

Sobre ter desempenho igual ou superior às MSI vai depender da memória utilizada na MSI. Se for de 4ns, o desempenho será igual. Se for de 3.6ns e colocando ela para operar em 500MHz ou 550MHz (vem default em 400MHz) o desempenho da MSI será melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae...

    até pelo q eu sei o desempenho de uma placa com cooler é muito melhor q uma só com dissipador porque não aquece tanto... e as diferenças basicas são q a MS-8907 tem o Twin-Bios, T.O.P Tech e Hardware Monitor q a MS-8911 não tem... isto é só você conferir no proprio site da MSI (www.msi.com.tw)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...