Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP F4280 - compartilhamento em windows xp


repops

Posts recomendados

comprei uma multifuncional e instalei ela em meu pc5 da rede de 5 computadores, todos usam windows xp sp2, no pc5 ela funciona normalmente tanto a impressora quanto o scanner. Só que o compartilhamento nao funciona de forma alguma, toda vez que mando imprimir do pc2, por exemplo, no pc5 da erro no spool e ai fecha todas as impressoras e tenho que reiniciar o pc5 ate para imprimir diretamente dele mesmo.

alguem pode me dar um help ?

grato, Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma multifuncional e instalei ela em meu pc5 da rede de 5 computadores, todos usam windows xp sp2, no pc5 ela funciona normalmente tanto a impressora quanto o scanner. Só que o compartilhamento nao funciona de forma alguma, toda vez que mando imprimir do pc2, por exemplo, no pc5 da erro no spool e ai fecha todas as impressoras e tenho que reiniciar o pc5 ate para imprimir diretamente dele mesmo.

alguem pode me dar um help ?

grato, Renato.

meu caro repops o que voce pode fazer e tentar ativar compartilhamento de impressoras e documentos, faça a rede em cada um dos micros. tanto que se voce for ver essa sua impressora nao foi desenvolvida para trabalhar na rede cara ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, se a rede estiver ok, para compartilhar qualquer recurso na rede, basta, no computador que tem o recurso, botão lado direito mouse, acionar compartilhamento.

Aí é só dar um nome.

Detalhes

1. cada PC tem que instalar os drivers

2. em meus locais de rede vai aparecer o recurso

3.em impressoras e FAX tem que acrescentar o novo recurso compartilhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
pois é, se a rede estiver ok, para compartilhar qualquer recurso na rede, basta, no computador que tem o recurso, botão lado direito mouse, acionar compartilhamento.

Aí é só dar um nome.

Detalhes

1. cada PC tem que instalar os drivers

2. em meus locais de rede vai aparecer o recurso

3.em impressoras e FAX tem que acrescentar o novo recurso compartilhado

bom dia a todos , estou com o mesmo problema e tentei de tudo e nao consegui resultado, a impressora só imprime local, quando manda algo de outro computador , da erro spooler, e dai some as impressoras local , pra voltar só ativando o serviço de spooler, se alguem conseguiu solução por favor, se puder ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PedraX

@mgpmaringa

Tentem configurar para imprimir direto na impressora: Painel de controle > Impressoras e aparelhops de Fax > Botão direito na impressora > Propriedades > Abrir a guia Avançado > E selecionar : Imprimir diretamente na impressora :joia:

Isso pode evitar o erro no spool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

@mgpmaringa

Tentem configurar para imprimir direto na impressora: Painel de controle > Impressoras e aparelhops de Fax > Botão direito na impressora > Propriedades > Abrir a guia Avançado > E selecionar : Imprimir diretamente na impressora :joia:

Isso pode evitar o erro no spool.

Muito obrigado mesmo , funcionou , não sabe o quanto fico grato pela ajuda , unica coisa quando mando imprimir de outro pc na rede , imprime normal mas da erro de log na maquina q mandou a impressão, desde ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado mesmo , funcionou , não sabe o quanto fico grato pela ajuda , unica coisa quando mando imprimir de outro pc na rede , imprime normal mas da erro de log na maquina q mandou a impressão, desde ja muito obrigado

Pode estar acontecendo isso porque teoricamente a impressora nao possui suporte para rede... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode estar acontecendo isso porque teoricamente a impressora nao possui suporte para rede... :joia:

Boa tarde , muito obrigado a todos , me desculpem , deu certo esta funcionando certinho , o nome do arquivo q mandei imprimir erro.log , dando a impressão q era um erro , mas era simplesmente o nome do arquivo, valeu mesmo galera muito obrigado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufff... realmente nunca havia visto esse tipo de erro apos a impressao....

Mas já esta tudo Ok :D

Bom dia , muito obrigado pela salvação, saberia me explicar o porque de eu nao conseguir usar o spooler de impressao em rede com essa impressora especificamente pois na mesma rede tem mais duas multifuncional e as duas funcionanm normalmente , será q esta dando conflito entre elas , e outra coisa pode dar algum problema se mandar imprimir direto na impressora, pois hoje o cliente me ligou dizendo q nao tava imprimindo nem local na f4280, desde ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...