Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lmsnando

Funcoes do Proteus ?

Recommended Posts

Ola pessoal !!!

Gostaria q esse tropico, funcionasse como uma especie de manual do proteus, onde todos compartilhassem suas esperiencia e postassem suas duvidas.

Bem sou iniciante aqui e ja fiz varias pesquisas sobre o Proteus, mas nao obtive sucesso em ajuda pra mexer nele, então vai aqui a primeira pergunta para nosso amigos de plantao:

Como faço pra saber a resistencia total do circuito montado ? E outras funcoes... Desde ja muito obrigado !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Bem, começado do começo... qual é a versão do seu proteus?

Segundo, você quer medir a resistencia total do circuito, então você está no simulador ISIS, correto?

Para isso basta ir na barra segunda barra de ferramentas (aquela que tem a "selection mode", 'component mode" ... etc) ela pode estar abaixo da barra de ferramentas padrão (aquela com novo, abrir, colar....) ou do lado esquerdo da tela, na vertical.

Nesta barra, tem um icone de um multimetro (bem tosquinho por sinal...) este é o "virtual instruments mode" clique nele e no lugar dos componentes vai aparecer uma lista de instrumentos (osciloscopio, voltimetros, amperimetros, gerador de sinal, terminal virutal...) basta pegar a ferramenta apropriada.

OBS: o ISIS não tem "medidor de resistencia", mas sabendo a tensão e a corrente, a lei de Ohm resolve o problema....:lol:

***caraca eu nunca tinha visto que o ISIS não tem Ohm-i-metro*** Como será que eu usei esse programa por tantos anos sem nunca precisar medir um resistencia???!!!!??? :lol::lol: coisa estranha né?:wacko:

Para ver a ferramenta funcionando, basta iniciar a simulação, que pode ser feito com um toque na barra de espaço, ou com um clique no botão play, logo abaixo da area de trabalho.

:D espero ter podido ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dica sobre o proteus na parte de lógica, a porta Xor não funciona, está errada e pior que não sei arrumar ou não se consegue editar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo sambaquy.

Qual a versão do seu protheus isis? eu uso o 7,1 sp4 e nele as portas XOR funcionam normalmente:

A B Y

0 0 0

0 1 1

1 0 1

1 1 0

talvez seja um problema na sua versão. Tambem dê uma olhada em qual biblioteca estão as portas.

MAs você pode conferir a função executada pelo componente da seguinte maneira:

Clique uma vez para selecionar o componente.

Clique com o botão direito sobre o componente selecionado, no menu que vai abrir seleciona "Edit Component".

uma janelinha vai abrir, na parte de baixo tem umas 5 caixas de seleção (quadradrinhos) seleicone "'Edit all properties as text'.

No quadro do centro vai aparecer todas as propriedades do componente, no meu isis a porta Xor está assim:

{PRIMITIVE=DIGITAL,XOR_2}

PROPERTY=VALUE

talvez seja esse o seu problema.:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×