Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcoes do Proteus ?


lmsnando

Posts recomendados

Ola pessoal !!!

Gostaria q esse tropico, funcionasse como uma especie de manual do proteus, onde todos compartilhassem suas esperiencia e postassem suas duvidas.

Bem sou iniciante aqui e ja fiz varias pesquisas sobre o Proteus, mas nao obtive sucesso em ajuda pra mexer nele, então vai aqui a primeira pergunta para nosso amigos de plantao:

Como faço pra saber a resistencia total do circuito montado ? E outras funcoes... Desde ja muito obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Bem, começado do começo... qual é a versão do seu proteus?

Segundo, você quer medir a resistencia total do circuito, então você está no simulador ISIS, correto?

Para isso basta ir na barra segunda barra de ferramentas (aquela que tem a "selection mode", 'component mode" ... etc) ela pode estar abaixo da barra de ferramentas padrão (aquela com novo, abrir, colar....) ou do lado esquerdo da tela, na vertical.

Nesta barra, tem um icone de um multimetro (bem tosquinho por sinal...) este é o "virtual instruments mode" clique nele e no lugar dos componentes vai aparecer uma lista de instrumentos (osciloscopio, voltimetros, amperimetros, gerador de sinal, terminal virutal...) basta pegar a ferramenta apropriada.

OBS: o ISIS não tem "medidor de resistencia", mas sabendo a tensão e a corrente, a lei de Ohm resolve o problema....:lol:

***caraca eu nunca tinha visto que o ISIS não tem Ohm-i-metro*** Como será que eu usei esse programa por tantos anos sem nunca precisar medir um resistencia???!!!!??? :lol::lol: coisa estranha né?:wacko:

Para ver a ferramenta funcionando, basta iniciar a simulação, que pode ser feito com um toque na barra de espaço, ou com um clique no botão play, logo abaixo da area de trabalho.

:D espero ter podido ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo sambaquy.