Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wiliam hoffmann

Upgrade no meu pc

Recommended Posts

Tenho a seguinte configuração: Upgrade:

Intel Core 2 Duo E6550 por Intel Core 2 Quad Q9550

Mobo Asus P5LD2-X por Mobo Asus P5QC

DDR2 667 3GB Markvision por DDR3 1333 2GB Kingston

HD 250GB MAXTOR

VGA GeForce 8800GT 512MB/256bits

Fonte ATX 500w reais

PCTV Pixelview

LCD 17' Samsung 732NW

Sera q vai ficar bom? Quero rodar GTA 4 sem travas

Me Ajudem ai...Desde ja Agradeço

Editado por wiliam hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara só a Vga que peca, tenta pegar uma 9600 GT caso nao queria mudar de monitor ou como o amigo acima disse pegue uma HD4850 que você terá muito mais desempenho e troque seu monitor por um de no minimo 19"

Compartilhar este post

Link para o post

A 8800GT ainda tem muito folego, não compensa trocá-la.

Compartilhar este post

Link para o post
cara só a Vga que peca, tenta pegar uma 9600 GT caso nao queria mudar de monitor

cara, a 8800GT 512MB é de 10 a 15% melhor qe a 9600GT.

ela ainda vai consegir rodar os jogos muito bem durante um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho a seguinte configuração: Upgrade:

Intel Core 2 Duo E6550 por Intel Core 2 Quad Q9550

Mobo Asus P5LD2-X por Mobo Asus P5QC

DDR2 667 3GB Markvision por DDR3 1333 2GB Kingston

HD 250GB MAXTOR

VGA GeForce 8800GT 512MB/256bits

Fonte ATX 500w reais

PCTV Pixelview

LCD 17' Samsung 732NW

Sera q vai ficar bom? Quero rodar GTA 4 sem travas

Me Ajudem ai...Desde ja Agradeço

Colega.

Você está no caminho errado.

Digo isso porque tenho um E2140 @3.0Ghz, e uma 8600gt e estou rodando GTA IV em 1024x768, médio/médio/20/20/20/5 com média de 30fps se quiser pode conferir no tópico oficial. Meu colega com um X3 8400 com minha VGA a média ficou em 22fps.

Esse jogo não serve como referência para se fazer um Upgrade.

Quem está segurando esse jogo ai é o processador, e se montar a pretendida configuração será a vez das memórias gargalarem seu conjunto. Se conseguir uma mobo que dê um bom overclock em seu processador, segura as pontas porque no meio do ano os preços vão cair e vai poder comprar o Q9550 por um preço bem mais em conta. Se for pegar um Quad agora pega o Q6600 e dá um overclock nele.

Sobre o Q6600 ele é um mostro de processador e quem fala que os Quad de 45nn são muito superiores e melhores em overclock não passam de especulodaresque em sua maioria nunca pesquisou artigos que comparassem os dois. Na verdade os quad 45nn são apenas um pouco superiores, não justificando de forma alguma essa absurda diferença de preço.

Lá vai um link em que o Q6600 em overclock supera o caríssimo Qx9770 em stok.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...0_9.html#sect0

Qualque dúvida entre em contato com o membro" cadupradoo ", ele tem um Q6600 revisão GO a 3.5Ghz e é a pessoa mais indicada pra te falar à respeito.

Memórias ddr3 não vão te trazer desempenho significativo em jogos os ganhos serão ínfimos, poucos mesmo, miséria. Não vale o investimento. Essa mobo é muito boa(cara, mas é boa), pegue 2x2Gb Markvísiom mesmo que está baratino(R$150,00), daí bem mais pra frente quando ddr3 se tornar popular pegue 8Gb ddr3 que aí já valerá a pena.

Sua VGA estava a R$1.000,00 a um ano atrás e é mais que duas vezes melhor que uma 8600gt que ainda roda bem tudo quanto é jogo acima do médio em um monitor de 19". É muito cedo pra pensar em trocar VGA.

Fonte tem um punhado que poderia te recomendar. Tem a Seventeam 550w por R$240,00 e a Corsair 450w(R$280,00) que já segurariam bem sua configuração.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nao queria fazer overclock, minha mobo atual nem seria bom fazer, e também nao sei fazer overclock.

Jogo Gta4 em 1440x900 medio/alta 40/80/75/10 e as vezes da umas travinhas.

Sobre as memorias então melhor pega ddr2 800 ou 1066?

A mobo ja ta encomendada e valeu pela dica da fonte.

Minha GPU esta com uma temperatura de 65° quando jogo gta4 isso é normal?

Editado por wiliam hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post

nem 17" nem 19"....você pegandu um monitor 19",com mais 100% do preço você pega uma tv lcd 32" fullhd.

a geraçao "monitor" vai acabar...jaja geral vai ta usando tv lcd ao invés de monitor...eu já comprei uma de 40" xD ( só preciso troka de placa de video porque minha 6600 nao aguenta a resoluçao da tv .

em questao da sua vga,nem precisa troka ainda...a 8800 ainda vai dura uns 2 anos.Ela é bem valente para os jogos da nova geraçao.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • kaue-morumbi

também penso em uma LCD 32' agora os preços estão caindo.

ja faz 1 ano q tenho a 8800 e tava ficando assustado em trocar, pretendo ficar mais 1 ano ainda

Compartilhar este post

Link para o post

faz isso,é a melhor coisa .

o unico problema de tv lcd 32 ou 40,é a resoluçao...porque 1024 é impossivel usar,fica tudo gigante,parece 640 em monitor 17.

resoluçao minima q você vai poder usar é 1280,com essa sua placa,você vai usa 1280 dando risada aushusahusaas.

Falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Nao queria fazer overclock, minha mobo atual nem seria bom fazer, e também nao sei fazer overclock.

Jogo Gta4 em 1440x900 medio/alta 40/80/75/10 e as vezes da umas travinhas.

Sobre as memorias então melhor pega ddr2 800 ou 1066?

A mobo ja ta encomendada e valeu pela dica da fonte.

Minha GPU esta com uma temperatura de 65° quando jogo gta4 isso é normal?

Uaí sô, cê tá rodando bem GTA4 com sua configuração, a aposto que não perdeu três noites de sono igual eu pra conseguir o máximo que o PC dava.

Memórias faz como eu te falei, pega 2x2Gb ddr800Mhz Markvísiom, saí bem barato(R$150,00)Quando memórias ddr3 valerem a pena você pega 2x4Gb.

Dá uma olhada nesse artigo. vai vêr que existe diferença de desempenho entre elas, mas o impacto sobre o conjunto é muito pequeno pelo valor que você vai investir. Além do mais se colocar 1x2Gb só vai poder colocar mais 2Gb depois ficando só com 4Gb, e se deixar mais pra frente vai poder ficar com 8Gb ddr3.

http://www.legitreviews.com/article/511/1/

Quanto a temp. do GPU. Minha VGA trabalha com temperaturas entre 80° e 90°.É lógico que ninguém recomenda manter uma VGA trabalhando com altas temperaturas, mas esses processadores gráficos suportam algo en torno de 100°. No seu caso tá mais do que bom.

Sobre overclock, te recomendo estudar à respeito, e se informar com que entende do assusto. A primeira coisa que um leigo diz é que é perigoso e que acaba com a vida útil do processador.

O que posso dizer à respeito é que overclock em processador é econômicamente viável; a economia que se tem é muito grande. O meu E2140 que sustou R$150,00 tá bem mais rápdo que o se E6550 que deve ter custado o olho da cara. Sobre os riscos, posso te dizer que já foram bem maiores.

No seu caso usando as memórias genéricas que te falei daria pra deixa-lo a 2.8Ghz que já é uma bruta diferença. com certeza depois de usar seu processador a 2.8Ghz vai pensar mais de duas vezes antes de comprar Um Quad agora, daí esperaria até quando o Q9550 baixar o preço pra poder compra-lo. Esse overclock em sua placa mãe é fichinha, fichinha. Só vai depender de um pouco de dedicação para entender como funciona. Com memórias kingston Value dá pra deixa-lo a 3.0Ghz com tranquilidade. Dá uma olhada no potencial de overclock do seu processador.

http://xtreview.com/review216.htm

Fica assim. Quando sua mobo chegar, compra uma boa fonte e memórias, faça os testes, se gostar pode adiar a comprar do Q9550.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • beleza vou pegar DDR2 800, fonte corsair e esperar minha Asus P5QC.

onde encontro passo a passo para fazer overclock?

novamente muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais