Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD - Dúvida


Mga93

Posts recomendados

Olá a todos, estou com 1 dúvida cruél, poderiam me ajudar?

Eu possuo um HD de 80 GB, porém eu costumo baixar muitos jogos pesados e tal e meu HD ocupa fácil.

O cara que monto meu PC acha melhor eu compra +1 de 80 GB, diz ele que se um der pal tem o outro, e... se eu por 1 HD para o sistema operacional e o outro para jogos, eu me beneficiaria pois quando formatasse não perderia meus jogos, só formataria o HD em que está o Windows Vista Ultimate™ de 64-Bits.

O que vocês acham melhor? 1 HD de 160 GB ou 2 de 80 GB, 1 para boot do sistema operacional o outro para armazenar todos os meus jogos e outras coisas? Pensei na vantagem de quando precisar formatar 1 HD o outro não ser formatado então não perder nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, tenho grana não tio, acabei de re-mudar processador do AMD Athlon x2 5000+

para o AMD Phenom 9550 Quad-Core 2.2 Ghz

Tipo, entre 1 de 160 e 80 x 2 o que você acha melhor?

É que eu adoro jogar no PC =D e meu HD fica todo ocupado, dai pensei em 2 de 80, 1 para boot e 1 só para armazenar meus jogos, dai se eu formato não perco os jogos nem nada e se der pau em 1 tenho outro, porém pensei também na hipótese de 1 só de 160 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure saber sobre a diferença de preço ... inclusive entre modelos de 250GB ou 320GB .... o preço por Gigabyte está mais barato nos discos de maior capacidade (até 500GB)

não curto instalar aplicativos em outro disco não ... quando formatar sempre da algum probleminha de registro quando volta ... faça como o amigo disse, deixe uma partição ( ou disco ) para arquivos pessoais, no outro instale Windows, Jogos e Programas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo com a ideia de deixar o HD de 80GB só com o SO mesmo. Agora o q você disse sobre formatar e não perder os arquivos, fique esperto pois mesmo os jogos sendo instalados em outro HD ou partição, alguns dados como saves do jogo são gravados de qualquer forma no HD q esta instalado o SO, geralmente nos 'meus documentos' então não esqueça de fazer os backups dos saves e etc quando for formatar! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa fazer backup dos "Meus Documentos" , cada vez que formatar o PC clique com o botão direito no icone "Meus Documentos" > "Mover" > Escolha outra partição que não a do Windows.

Sobre o HD, sua placa mãe obviamente deve aceitar HDs Sata e com isso o preço ficará muito em conta de um HD de capacidade maior, exemplo:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=4231

https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=7632

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shadow Gamer, eu uso o Windows Vista™ Ultimate de 64 Bits.

fsfsccp: mesmo que eu desse como parte de pagamento o meu de 80 GB (se alguém aceitasse) eu acho mais barato mais 1 de 80 GB, eu pensei na oportunidade de, por exemplo, eu reservo esse novo HD para jogos, por exemplo, dai eu formato o HD em que o sistema está instalado e meus jogos não são desinstalados nem nada, ou então meus filmes favoritos continuam lá, e se caso 1 der problema, terei o outro, o que você acha? =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...