Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da SonyEricsson BLOQUEOU meu aparelho!!


Shankar

Posts recomendados

Comprei pelo ML um aparelho w580i DESBLOQUEADO. Mas esse celular dá alguns problemas, trava de vez em quando. No site da Sony mandava atualizar o programa, assim como no PC Suite, que informa que havia uma nova versão para ser atualizada. Quando fiz isso, o celular BLOQUEOU. Agora só funciona com a CLARO!

A Claro fala que só pode desbloquear depois de um ano da compra do aparelho. E se quiser desbloquear, tem que pagar uma MULTA por quebra de contrato. QUE CONTRATO?? ¬¬

Agora vou ter q ir na assistencia, porque não é possivel fazer o downgrade, nem desbloquear sozinho.

Alguem ja passou por isso? sabe o que deve ser feito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi na LOJA mesmo que me disseram isso, pelo Call Center da Claro tb me disseram a mesma coisa. É uma "quebra de contrato". A Claro só é obrigada a trocar depois de um ano da compra do aparelho (mesmo ele sendo comprado em outro lugar). ABSURDO! Mas eu não tava afim de ir pro Procon, ia demorar muito mais. Liguei pra SonyEricson, expliquei 10 vezes e quando jpa tava stressado, já pra mandar todo mundo s... me encominharam pra uma assistência autorizada. Deixei dia 30/12/2008 e me deram o prazo de entrega para o dia 06/01/2009. Sem cobrança nenhum. Só muito stress, perda de tempo, combustivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a Claro tem essa frescura?

Na Tim, se comprar no pré pago, ele vem desbloqueado. Na Vivo vem bloqueado, mais é só pedir pra desbloquear, q eles fazem na hr, pode ser até aparelho de graça. A Oi ja vende todos desbloqueados. E só a Claro tem essas frescura, e ela q fala tnt em portabilidade, não poderia fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz a Claro que é porque os aparelhos dela são os mais baratos do mercado, por isso os desbloqueados são mais caros. É PHo...

Pior que isso é ir na assistencia HOJE (o prazo era dia 06) e me disseram que não tá pronto. Os incompetentes não conseguiram desbloquear. Vão mandar pra fabrica não sei onde com o prazo de 30 dias para eu receber. Queor saber quem vai pagar meu combustivel pra cima e pra baixo, meu stress e esse tempo todo sem o aparelho! To INDIGNADO com isso!!! NÃO COMPREM SONY ERICSON, É UMA PORCARIA!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Só pra atualizar... até HOJE estou sem meu aparelho!!

Tenho audiência no Procon dia 12/05 e bora ver o que eles vão me oferecer.

Minha advogada já falou que o miiinimo que posso pedir é um outro modelo de aparelho. Caso eles não atendam, entro com uma ação no juizado pedinho uma idenização.

NÃO COMPREM ESSE MODELO. É UMA POOOOOOOORCARIA!!! E se comprar um aparelho da sony ericsson, rezeeem pra não dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que pode ter acontecido, é a pessoa que te vendeu, ter comprado ele bloqueado na Claro e desbloqueado por algum método da internet, dando problema no software (isso é bem comum). Aí quando você atualizou, simplesmente voltou ao sistema anterior, com o travamento. Nesses casos acho que não há nada a fazer a não ser esperar o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o que aconteceu foi o seguinte. Esses aparelhos da sony ericsson que tem a plataforma DB2020 (k790, k800, w580, w610) foram um problemão para desbloquear no início. Quando começou o desbloqueio deles, era através de um Patch. Ele não era um desbloqueio permanente. Quando atualiza o aparelho, o bloqueio volta, ai tem que desbloquear novamente. Hoje em dia é mais tranquilo para desbloquear. Se você for em alguma assistência que realiza desbloqueio, você consegue desbloquear ele. Todas as operadoras, menos a Oi, vende aparelhos bloqueados. Isso você tem que ver no contrato quando compra o aparelho. Não espere pagar 10 reais em um aparelho bom e ele vir desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o que aconteceu foi o seguinte. Esses aparelhos da sony ericsson que tem a plataforma DB2020 (k790, k800, w580, w610) foram um problemão para desbloquear no início. Quando começou o desbloqueio deles, era através de um Patch. Ele não era um desbloqueio permanente. Quando atualiza o aparelho, o bloqueio volta, ai tem que desbloquear novamente. Hoje em dia é mais tranquilo para desbloquear. Se você for em alguma assistência que realiza desbloqueio, você consegue desbloquear ele. Todas as operadoras, menos a Oi, vende aparelhos bloqueados. Isso você tem que ver no contrato quando compra o aparelho. Não espere pagar 10 reais em um aparelho bom e ele vir desbloqueado.

Sim, porque pela lei os celulares devem vir desbloqueados, porém esses de promoção que estão explicitamente declarado que o preço está mais baixo pois ele é bloqueado, aí não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o aparelho está com o preço muito baixo, ele está subsidiado à operadora, com isso, os aparelhos são bloqueados para o uso apenas na mesma. Essa lei da Anatel de que todos os aparelhos tem que ser vendidos desbloqueados foi uma besteira de todo tamanho. No mundo inteiro os aparelhos são vendidos bloqueados e aqui não é diferente. O problema que houve foi a campanha que a Oi fez, ai as pessoas entendem errado o que está acontecendo. Eu trabalho em uma assistencia técnica de celular. Existem pessoas que chegam aqui querendo que eu desbloqueie o aparelho de graça para elas, pois é "obrigatório" isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho eu não comprei na Claro. Comprei por fora, na internet. Com nota fiscal e tudo. Então n tem como a Claro provar que foi barato porque tava desbloqueado. Isso n me interessa. Mas a questão é que a culpa é da SonyEricsson, pois no momento da atualização não informou os riscos do procedimento. Depois me enrolou um tempão, tive uma dor de cabeça enorme. Semana que vem tenho audiência do Procon. Provavelmente eles vão querer no máximo me dá um aparelho do mesmo modelo novo. Por isso, já estou entrando com uma ação no juizado pedindo indenizações também por danos morais. Estou a quase 6 meses sem aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...