Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shankar

Atualização da SonyEricsson BLOQUEOU meu aparelho!!

Recommended Posts

Comprei pelo ML um aparelho w580i DESBLOQUEADO. Mas esse celular dá alguns problemas, trava de vez em quando. No site da Sony mandava atualizar o programa, assim como no PC Suite, que informa que havia uma nova versão para ser atualizada. Quando fiz isso, o celular BLOQUEOU. Agora só funciona com a CLARO!

A Claro fala que só pode desbloquear depois de um ano da compra do aparelho. E se quiser desbloquear, tem que pagar uma MULTA por quebra de contrato. QUE CONTRATO?? ¬¬

Agora vou ter q ir na assistencia, porque não é possivel fazer o downgrade, nem desbloquear sozinho.

Alguem ja passou por isso? sabe o que deve ser feito???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não... a Oi disse que não desbloqueia porque a Sony Ericsson não disponibiliza para eles o código de destravamento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    bom, qq operadora tem q desbloquear de graça agora, não?

    tentou ir numa loja da claro? ou foi lá mesmo q te disseram isso?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Foi na LOJA mesmo que me disseram isso, pelo Call Center da Claro tb me disseram a mesma coisa. É uma "quebra de contrato". A Claro só é obrigada a trocar depois de um ano da compra do aparelho (mesmo ele sendo comprado em outro lugar). ABSURDO! Mas eu não tava afim de ir pro Procon, ia demorar muito mais. Liguei pra SonyEricson, expliquei 10 vezes e quando jpa tava stressado, já pra mandar todo mundo s... me encominharam pra uma assistência autorizada. Deixei dia 30/12/2008 e me deram o prazo de entrega para o dia 06/01/2009. Sem cobrança nenhum. Só muito stress, perda de tempo, combustivel...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    porque a Claro tem essa frescura?

    Na Tim, se comprar no pré pago, ele vem desbloqueado. Na Vivo vem bloqueado, mais é só pedir pra desbloquear, q eles fazem na hr, pode ser até aparelho de graça. A Oi ja vende todos desbloqueados. E só a Claro tem essas frescura, e ela q fala tnt em portabilidade, não poderia fazer isso.

    Editado por Emanuel Schott

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Diz a Claro que é porque os aparelhos dela são os mais baratos do mercado, por isso os desbloqueados são mais caros. É PHo...

    Pior que isso é ir na assistencia HOJE (o prazo era dia 06) e me disseram que não tá pronto. Os incompetentes não conseguiram desbloquear. Vão mandar pra fabrica não sei onde com o prazo de 30 dias para eu receber. Queor saber quem vai pagar meu combustivel pra cima e pra baixo, meu stress e esse tempo todo sem o aparelho! To INDIGNADO com isso!!! NÃO COMPREM SONY ERICSON, É UMA PORCARIA!!!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • E até hoje a novela continua.... nada da sony resolver meu problema!!

    Parece que vou ter que entrar com processo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Só pra atualizar... até HOJE estou sem meu aparelho!!

    Tenho audiência no Procon dia 12/05 e bora ver o que eles vão me oferecer.

    Minha advogada já falou que o miiinimo que posso pedir é um outro modelo de aparelho. Caso eles não atendam, entro com uma ação no juizado pedinho uma idenização.

    NÃO COMPREM ESSE MODELO. É UMA POOOOOOOORCARIA!!! E se comprar um aparelho da sony ericsson, rezeeem pra não dar problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olha, o que pode ter acontecido, é a pessoa que te vendeu, ter comprado ele bloqueado na Claro e desbloqueado por algum método da internet, dando problema no software (isso é bem comum). Aí quando você atualizou, simplesmente voltou ao sistema anterior, com o travamento. Nesses casos acho que não há nada a fazer a não ser esperar o tempo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa, o que aconteceu foi o seguinte. Esses aparelhos da sony ericsson que tem a plataforma DB2020 (k790, k800, w580, w610) foram um problemão para desbloquear no início. Quando começou o desbloqueio deles, era através de um Patch. Ele não era um desbloqueio permanente. Quando atualiza o aparelho, o bloqueio volta, ai tem que desbloquear novamente. Hoje em dia é mais tranquilo para desbloquear. Se você for em alguma assistência que realiza desbloqueio, você consegue desbloquear ele. Todas as operadoras, menos a Oi, vende aparelhos bloqueados. Isso você tem que ver no contrato quando compra o aparelho. Não espere pagar 10 reais em um aparelho bom e ele vir desbloqueado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Opa, o que aconteceu foi o seguinte. Esses aparelhos da sony ericsson que tem a plataforma DB2020 (k790, k800, w580, w610) foram um problemão para desbloquear no início. Quando começou o desbloqueio deles, era através de um Patch. Ele não era um desbloqueio permanente. Quando atualiza o aparelho, o bloqueio volta, ai tem que desbloquear novamente. Hoje em dia é mais tranquilo para desbloquear. Se você for em alguma assistência que realiza desbloqueio, você consegue desbloquear ele. Todas as operadoras, menos a Oi, vende aparelhos bloqueados. Isso você tem que ver no contrato quando compra o aparelho. Não espere pagar 10 reais em um aparelho bom e ele vir desbloqueado.

    Sim, porque pela lei os celulares devem vir desbloqueados, porém esses de promoção que estão explicitamente declarado que o preço está mais baixo pois ele é bloqueado, aí não tem jeito.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se o aparelho está com o preço muito baixo, ele está subsidiado à operadora, com isso, os aparelhos são bloqueados para o uso apenas na mesma. Essa lei da Anatel de que todos os aparelhos tem que ser vendidos desbloqueados foi uma besteira de todo tamanho. No mundo inteiro os aparelhos são vendidos bloqueados e aqui não é diferente. O problema que houve foi a campanha que a Oi fez, ai as pessoas entendem errado o que está acontecendo. Eu trabalho em uma assistencia técnica de celular. Existem pessoas que chegam aqui querendo que eu desbloqueie o aparelho de graça para elas, pois é "obrigatório" isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Esse aparelho eu não comprei na Claro. Comprei por fora, na internet. Com nota fiscal e tudo. Então n tem como a Claro provar que foi barato porque tava desbloqueado. Isso n me interessa. Mas a questão é que a culpa é da SonyEricsson, pois no momento da atualização não informou os riscos do procedimento. Depois me enrolou um tempão, tive uma dor de cabeça enorme. Semana que vem tenho audiência do Procon. Provavelmente eles vão querer no máximo me dá um aparelho do mesmo modelo novo. Por isso, já estou entrando com uma ação no juizado pedindo indenizações também por danos morais. Estou a quase 6 meses sem aparelho!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×