Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC R$ 3000 (Games / CAD / PhotoEdit )


Posts recomendados

Gostaria de comprar um pc em breve gastando algo em torno de R$ 3000.

Após pesquisar muito no fórum e preços nas lojas on-line, cheguei a um consenso e obtive uma configuração que me agradou muito, sendo que logo em seguida apareceram algumas dezenas de tópicos bem semelhantes à configuração que eu havia planejado e com a mesma intenção de uso.

Pretendo usá-lo para CAD, edição de fotos/vídeos e principalmente para Games(FPS) como no tópico do masvv. A config. é a seguinte:

Processador

Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz - R$ 629,00.

dou preferência para proces. intel na minha config

e como o masvv, minha intenção aqui é fazer um overclock até 3,0GHz.

Cooler para processador

Asus V60 - R$ 179,00.

com overclk e com esse cooler, vi em outro tópico que as temperaturas em idle ficaram em 30 graus, e em load no maximo 47.

Placa-Mãe

ASUS P5Q-E 775 - R$ 559,99.

Memória

(4Gb)2x Kingston 2GB DDR2 800Mhz PC6400 - R$ 140,00.

pelo que li parece com 800Mhz facilita o overclk e aproveita-se o dual channel.

VGA

Sapphire 512MB GDDR5 Radeon HD4870 PCI-Express - R$ 882,22

como citei, gostaria de desempenho máximo nos jogos e me parece uma excelente placa.

HD

Seagate SATA 2 250.0 Gb 7200 RPM - R$ 145,27

talvez aqui poderia pegar um HD com mais capacidade ao economizar em algum outro quesito. não sou muito fã dos HDs da samsung que são mais baratos e aparentemente mais lentos, se tiverem alguma dica, agradeço.

Fonte

OCZ ATX 700W Real GameXStream - R$ 362,86

esse pc nao deve exigir uma fonte de 700W, poderia ser uma fonte mais barata com menos W reais garantindo alguma economia. peguei essa pois já garantiria algum upgrade futuro com tranquilidade. aceito sugestões.

Gabinete - R$ ???

também aceito sugestões. algum bem ventilado para suprir o provavel over no processador e pra vga.

Total: R$ 2898,34 sem o gabinete.

Quero saber a opinião de vocês se o pc está bom ou se está faltando algo e também sugestões sobre economia e/ou melhorias que posso fazer nele.

Até mais e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Valeu pela dica da P5Q, procurei mais e achei a P5Q-E que me parece uma melhor escolha.

A VGA, como alguns outros itens do pc, vi no Kabum. Pagando à vista sái por esse preço.

Já a fonte fiquei na dúvida agora. Olhei umas de 650W que são praticamente o mesmo preço da de 700W que tinha escolhido.

OCZ ATX 700W Real GameXStream

CORSAIR ATX 650W Real

Extream ATX FEX-65T28 650W Real

Apesar da diferença de W, a OCZ continua sendo a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...