Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função dos drivers que baixei


Tony23

Posts recomendados

Entrei no site da fabricante do meu PC e baixei todos os cinco drivers disponíveis para Windows XP.

Vídeo, áudio e rede eu reconheci (claro).

Mas não sei a função dos outros dois.

Os arquivos estão assim:

PatchHDAXP_MS7275.exe

SMBUSXP_MS7275.exe

Qual a função deles?

Onde devo instalar?

Alguém consegue identificar a função desses dois?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esse patch é pro WindowsXP reconhecer as funcionalidades de áudio HDO, mas se o seu audio está funcionando corretamente não irá precisar.

O outro postado é relacionado a atualização do BMC firmware e/ou bios, não creio que vá precisar disso.

Mas antes abra o painel de controle, clique em sistemas, hardware e gerenciador de dispositivos, veja se na lista do gerenciador existe algum item marcado em amarelo!!

Se não houver, seus drivers já estão instalados corretamente.

A não ser que alguma coisa não esteja funcionando direito.

Poste se encontrar algo estranho, caso contrário use o pc normalmente e não se esqueça de pedir o fechamento do tópico.

Abraços e um Feliz Ano novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por esclarecer os drivers.

Bom, estaria tudo resolvido se minha placa de som estivesse funcionando.

Eu não sei onde instalar o driver do Áudio.

E tem sim dois dispositivos em amarelo.

São eles:

Controlador de barramento SM

PCI Device

Vou precisar deles?

Algum tem relação com o fato de o som não estar funcionando?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o nome da sua placa?

Esse barramento é estranho porque o windows já instala normalmente.

O pci decive é de audio mesmo, você tem os drivers?

Faça o seguinte:

Baixe todos os drivers da sua placa em uma unica pasta, depois nos pontos amarelos peça para atualizar e selecione essa pasta onde você salvou o download, e se possivel grave essa pasta num cd para futuras instalações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui.

O Bestfriends me deu uma luz aqui.

Fui ver o que tinha nessa pasta de Patch e tinham dois arquivos executáveis. Instalei os dois e a placa de som passou a "aparecer" no Gerenciador de dispositivos.

Atualizei ela com o driver de áudio e o som surgiu das caixas de som finalmente.

Obrigado pessoal.

Fiz questão de explicar porque esse fórum já respondeu várias dúvidas minhas quando coloco a pergunta nas buscas. Quem sabe não ajuda alguém também.

Uma última dúvida:

Para eu instalar o Microfone, é pelo mesmo driver de áudio?

PS: SPShine, não tenho certeza. Meu PC é STi Toshiba Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ter esse barramento prejudica em algo?

É o que sobrou de amarelo agora.

Sim o microfone você configura no mesmo programa de som, ou também pelo próprio msn.

Com relacão a essa barramento é aconselhável instalar sim, nunca é bom ficar sem um driver no pc, se está aí é porque tem necessidade.

você tem o cd do windows?

Pode instalar por lá, peça pra atualizar pelo cd do xp ou então pela pasta dos drivers que você baixou, se resolver peça o fechamento do tópico ok?

Caso não poste para que possamos te ajudar!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Tony23 você já tentou abrir esses arquivos e ver se nele contem pastas com o nome "modem" ou "usb","Chipset", onde você baixa geralmente vem dizendo de que é o driver.Ah você já deu uma olhada em gerenciador de dispositivos pra ver se todos estão instalados ou se tem algum com interrogação ou exclamação.Qualquer dúvida estamos aí , espero poder ajudar.Abração!!

Fica com Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...