Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PC novo (para games)


Isley

Posts recomendados

É o seguinte, vou comprar um PC novo de R$ 1.900,00 isso com o monitor incluso, como não entendo nada deste assunto vim pedir a ajuda de vocês. Já fui em uma loja e o vendedor me fez o seguinte orçamento:

-Placa Mãe Gigabyte S/V/R EP-31

-Processador Intel Dual Core E2200 2.2

-Duas memórias Kingston 1G/800GHZ

-Gravador DVD-RW LG

-HD 160GB Samsung Sata II 7200RPM

-VGA GeForce 9400GT 512MB

-Monitor Samsung 17" 732NW

E então o que vocês acham deste? Isso é o melhor que consigo de um PC para games de R$ 1.900,00?

Deêm suas opiniões, o que devo mudar, o que não é necessário, e caso esteja péssimo montem um para mim.

Muito Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente a configuração esta boa pelo preço disponivel

mais no caso para jogos o que você tem que focar mais é na placa de video

com essa configuração você até consegue jogar alguns games com esse monitor só nao vai conseguir com tudo no high ou medio dependendo do jogo

E qual placa de vídeo eu coloco? Não entendo nada do assunto. E em relação a fonte?

Muito Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Isso é o pior que você consegue com esse dinheiro. Mais um pouquinho virava extorção.

Eu tenho essa placa mãe e ao menos que Você consiga comprar 4Gb de memórias funcioando com ela no ato da compra, não compre essa placa.

A fonte que acompanha esse PC é genérica, ou seja não serve pra jogos e não deveria ser usada nem em escritórios.

2Gb de memória é pouco pros jogos atuais.

O HD de 160Gh é pequeno pra jogos também(tenho um e passo o maior aperto)

A VGA 9400GT não foi feito pra jogos. Pra jogos são VGAs acima da 9500Gt. A 9400gt não roda nada de atual com qualidade decente, nada mesmo.

O processador também é fraco pros jogos atuais.

Agora que sabe que estava entrando em uma fria, vou te passar uma configuração pra jogos dentro de R$2000,00

é essa daqui..

VGA HD4670.................R$400,00

E5200 2.5Ghz...............R$300,00

GA 31m-s2l..................R$220,00

2x2Gb mem kingston......R$180,00

HD320Gb Samsung.........R$170,00

Gravadora DVD.............R$70,00

gabinete genérico.........R$50,00

Fonte Superflower 450w.R$180,00

Monitor 17" LCD............R$450,00

Se for de AMD pega a placa mãe ASUS M2N68(R$215) e o processador X3 8400 três núcleos a 2.1Ghz(R$300,00).

No caso da intel vai ficar com uma placa mãe muito boa (mas que é bem simples) que poderá fazer um bom overclock do e5200 pra ele trabalhar a 3.0Ghz.

Eu iria de AMD pois no futuro quando o PC ficar fraco pra jogos bastaria trocar o processador e VGA. Seria uma configuração montada pensando em um único upgrade lá entre 2010 e 2011.

Esse computador é incomparávelmente melhor do que o postado por você.

Pra se ter uma ideia da diferença entre as configurações em questão, a HD4670 é 4 vezes mais forte que a 9400gt, vai ter o dobro de memória, vai ter fonte de potência real, vai ter HD com o dobro de tamanho, no caso da ga 31m-s2l ela é inferior mas é menos problemática, e no caso da M2N68 ela é equiparável à Ep31-ds3l, os processadores são bem melhores que o E2200.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Isso é o pior que você consegue com esse dinheiro. Mais um pouquinho virava extorção.

Eu tenho essa placa mãe e ao menos que Você consiga comprar 4Gb de memórias funcioando com ela no ato da compra, não compre essa placa.

A fonte que acompanha esse PC é genérica, ou seja não serve pra jogos e não deveria ser usada nem em escritórios.

2Gb de memória é pouco pros jogos atuais.

O HD de 160Gh é pequeno pra jogos também(tenho um e passo o maior aperto)

A VGA 9400GT não foi feito pra jogos. Pra jogos são VGAs acima da 9500Gt. A 9400gt não roda nada de atual com qualidade decente, nada mesmo.

O processador também é fraco pros jogos atuais.

Agora que sabe que estava entrando em uma fria, vou te passar uma configuração pra jogos dentro de R$2000,00

é essa daqui..

VGA HD4670.................R$400,00

E5200 2.5Ghz...............R$300,00

GA 31m-s2l..................R$220,00

2x2Gb mem kingston......R$180,00

HD320Gb Samsung.........R$170,00

Gravadora DVD.............R$70,00

gabinete genérico.........R$50,00

Fonte Superflower 450w.R$180,00

Monitor 17" LCD............R$450,00

Se for de AMD pega a placa mãe ASUS M2N68(R$215) e o processador X3 8400 três núcleos a 2.1Ghz(R$300,00).

No caso da intel vai ficar com uma placa mãe muito boa (mas que é bem simples) que poderá fazer um bom overclock do e5200 pra ele trabalhar a 3.0Ghz.

Eu iria de AMD pois no futuro quando o PC ficar fraco pra jogos bastaria trocar o processador e VGA. Seria uma configuração montada pensando em um único upgrade lá entre 2010 e 2011.

Esse computador é incomparávelmente melhor do que o postado por você.

Pra se ter uma ideia da diferença entre as configurações em questão, a HD4670 é 4 vezes mais forte que a 9400gt, vai ter o dobro de memória, vai ter fonte de potência real, vai ter HD com o dobro de tamanho, no caso da ga 31m-s2l ela é inferior mas é menos problemática, e no caso da M2N68 ela é equiparável à Ep31-ds3l, os processadores são bem melhores que o E2200.

boa sorte.

Nossa! Muito obrigada mesmo pela sua ajuda, já iria fazer uma burrada das grandes.

Só estou com algumas duvidazinhas:

1)Qual a marca de gravador que eu pego?

2)Qual o gabinete que eu pego?

3)O monitor "Samsung 17" 732NW" é bom mesmo ou devo pegar outro da AOC, LG ou outro modelo da Samsung?

4)Eu preciso de um PC econômico, pois vai ficar ligado quase o dia todo, você acha que essa configuração é econômica, e qual das configurações citadas é mais ecônomico: Intel ou AMD?

5)O que é um overclock e como faço isso?

Muito obrigada!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pai da Chiquinha é o mestre das configs... é só dizer quanto vai gastar xD

Em relação ao monitor, o Pai da Chiquinha, me indicou a DHCP informática http://www.dhcp.com.br/index.php?cPath=12_151&osCsid=de85173f321d03f1eab18a435d92ad48

Ela tem ótimos preços na minha opinião, pretendo comprar um pc em fevereiro e acho que vai ser quase todo de la.

Os monitores LCD 17" estão por volta de 450 à 500 reais. Sendo o mais barato o Samsung - R$449,00 da uma olhada no link para os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isley, como você poder ver a configuração do Pai da chiquinha, e muito boa, melhor custo/beneficio, vai ser um pc muito bom para jogos, e rápido para tarefas diarias. com questão as preço, você vai ter que compra separadas alguma coisa para sair mais barato, toma cuidado nesta lojas onde eles monta pc, porque vai querer ter empurar coisa ruins, eu prefiro montar sempre o meu pc, ou acha alguem de confiança, falo isto porque vai ser dificio você achar uma loja monte um pc pra você com esta configuração por este preço. Dicas: é trabalhoso, mas compensa montar um pc, do que compra um montando..., Monitores você pode achar no balão da informatica monitor lcd samsung 17 syncmaster 732nw widescreens - preto - samsung= 340,00+ frete em 10x vezes.https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?categoria2=4,

com relação ao gravador de DVD tanto faz LG ou samsung custo 70~100 reais. Com relação o consumo e baixo, o AMD consome um pouco mais porque é 3 núcleos nada para se preocupar. Com questão as loja, as da net e bem melhor com relação a preço, temos um monte de loja de net muito boas e de confiança, tem uma seção no forum sobre elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Muito obrigada mesmo pela sua ajuda, já iria fazer uma burrada das grandes.

Só estou com algumas duvidazinhas:

1)Qual a marca de gravador que eu pego?

2)Qual o gabinete que eu pego?

3)O monitor "Samsung 17" 732NW" é bom mesmo ou devo pegar outro da AOC, LG ou outro modelo da Samsung?

4)Eu preciso de um PC econômico, pois vai ficar ligado quase o dia todo, você acha que essa configuração é econômica, e qual das configurações citadas é mais ecônomico: Intel ou AMD?

5)O que é um overclock e como faço isso?

Muito obrigada!:)

Colega.

Fabricante de Gravadora, como o colega disse, não é um fator relevante.

Ainda não encontrei alguém com um argumento fundamentalmente técnico que provasse que uma marca é melhor que a outra.

Gabinete é o seguinte: ou reflete a cara do dono(a) ou o bolso do dono(o).:D

Como vai usar uma configuração mais simples te indiquei um genérico sem fonte, mas se quiser um mais bonito tem modelos interessantes entre R$100,00 e R$150,00. O importante no seu caso é colocar dois coolers uma na frente puxando o ar e outro atrás jogando o ar pra fora. Eu uso genérico e é daqueles antigão de cor cinza claro:hehehe:

Quanto ao monitor os primeiros modelos Samsung deram muito problemas, mas hoje melhoraram bastante. Os modelos mais simples LG não tem uma imagem bonita. daí se pudesse ficar com um AOC seria uma boa pois esse é o que menos dá problemas e tem uma bela imagem. Existe critério pra comprar monitor; os príncipais são:tempo de resposta e taxa de contraste. O ideal que tenha tempo de resposta iqual ou inferior a 5ms e contraste dinâmico próximo ou superior a 5.000x1. No caso desse Samsung 17" 732NW, que falou, ele tem 8ms e é 700x1 por isso não seria uma boa escolha pra jogos. O tempo de resposta é o mais importante.

Quanto à economia essa configuração, esta já tá ótima e não tem como melhorar mais. Essa VGA 4670 é a mais econômica entre as suas concorrentes. O único jeito de tornar sua configuração mais econômica é comprar uma fonte mais eficiente doque a que te indiquei. Poderia economizar até 10% da energia total gasta do PC apenas trocando a fonte por uma melhor. Talvez a configuração AMD gastaria uma mixaria a mais, mas essa diferença só seria sentida se os dois processadres estivessem sendo usados em sua capacidade máxima durante dodo o tempo, o que é impossível de acontecer usando aplicativos domésticos, de escritórios e jogos.

Falando de maneira mais simples, overclock é quando colocamos um processador (ou componente que trabalhe em clock previamente estabelecido de fábrica) para trabalhar em uma frequência acima de sua frequência padrão. O que posso dizer a respeito é que o overclock em processador é econômicamente viável e seguro se feito observando alguns critérios de segurança. Caso queira fazer, quando comprar o PC, posso te ajudar, mas vai ter que ler bastante a respeito pra entender como a coisa funciona. Vale a pena. O meu E2140 Que é 1.6Ghz de fábrica roda diariamente a 3.0Ghz e graças a esse overclock tô rodando (Com uma 8600GT 256DDR3, monitor 17", 4x1Gb ram) GTA4 no médio com jogabilidade satisfatória, se o processador estivesse em 1.6Ghz nem no LOW estaria jogando.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Fabricante de Gravadora, como o colega disse, não é um fator relevante.

Ainda não encontrei alguém com um argumento fundamentalmente técnico que provasse que uma marca é melhor que a outra.

Gabinete é o seguinte: ou reflete a cara do dono(a) ou o bolso do dono(o).:D

Como vai usar uma configuração mais simples te indiquei um genérico sem fonte, mas se quiser um mais bonito tem modelos interessantes entre R$100,00 e R$150,00. O importante no seu caso é colocar dois coolers uma na frente puxando o ar e outro atrás jogando o ar pra fora. Eu uso genérico e é daqueles antigão de cor cinza claro:hehehe:

Quanto ao monitor os primeiros modelos Samsung deram muito problemas, mas hoje melhoraram bastante. Os modelos mais simples LG não tem uma imagem bonita. daí se pudesse ficar com um AOC seria uma boa pois esse é o que menos dá problemas e tem uma bela imagem. Existe critério pra comprar monitor; os príncipais são:tempo de resposta e taxa de contraste. O ideal que tenha tempo de resposta iqual ou inferior a 5ms e contraste dinâmico próximo ou superior a 5.000x1. No caso desse Samsung 17" 732NW, que falou, ele tem 8ms e é 700x1 por isso não seria uma boa escolha pra jogos. O tempo de resposta é o mais importante.

Quanto à economia essa configuração, esta já tá ótima e não tem como melhorar mais. Essa VGA 4670 é a mais econômica entre as suas concorrentes. O único jeito de tornar sua configuração mais econômica é comprar uma fonte mais eficiente doque a que te indiquei. Poderia economizar até 10% da energia total gasta do PC apenas trocando a fonte por uma melhor. Talvez a configuração AMD gastaria uma mixaria a mais, mas essa diferença só seria sentida se os dois processadres estivessem sendo usados em sua capacidade máxima durante dodo o tempo, o que é impossível de acontecer usando aplicativos domésticos, de escritórios e jogos.

Falando de maneira mais simples, overclock é quando colocamos um processador (ou componente que trabalhe em clock previamente estabelecido de fábrica) para trabalhar em uma frequência acima de sua frequência padrão. O que posso dizer a respeito é que o overclock em processador é econômicamente viável e seguro se feito observando alguns critérios de segurança. Caso queira fazer, quando comprar o PC, posso te ajudar, mas vai ter que ler bastante a respeito pra entender como a coisa funciona. Vale a pena. O meu E2140 Que é 1.6Ghz de fábrica roda diariamente a 3.0Ghz e graças a esse overclock tô rodando (Com uma 8600GT 256DDR3, monitor 17", 4x1Gb ram) GTA4 no médio com jogabilidade satisfatória, se o processador estivesse em 1.6Ghz nem no LOW estaria jogando.

Boa sorte.

Caro amigo,

Muito bons seus posts!!! Bom encontrar pessoas como você que se dispõem a ajudar os colegas do fórum que tem menos conhecimento como eu...rsrs

Bem, vê se você pode me ajudar... gostaria de montar um pc dedicado a jogos. Vou plugá-lo numa TV de Plasma Panasonic PV80 de 42", por isso não vou precisar de monitor. Minha TV tá ligada a um reciever Denon 1909. Daí gostaria de ligar o PC ao Reciever via cabo HDMI, para aproveitar o som espetacular que ele me proporciona. Gostaria que o PC custasse algo na faixa de 1800~2000 reais. Qual a configuração que você me indica, na plataforma AMD?

Valeu!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...