Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
saterematos

Conselhos sobre assistência técnica.

Recommended Posts

Olá a todos, muito bom dia!

Caros,

Gostaria de poder conter com vossa experiência na realização de trabalhos de assistência técnica em computadores. Tenho interesse em realizar trabalhos nesta área mas gostaria de poder contar com algumas informações do "terreno". por exemplo: como lidar com as licenças de software, na reinstalação qual será o software instalado, etc..

Podem me ajudar neste aspecto?

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, lhe darei uma resposta bem ordinária.

1º O fórum é contra pirataria. Então a resposta é simples: instalará sempre software original.

Se seu cliente não tem a mídia e a serial, não tem o software.

Se tem a mídia e não tem a serial, não tem o software.

Se tem a serial e não tem a mídia, não tem o software.

A vida não é o fórum, e, por isso, nela terá que ter mais jogo de cintura.

Como recomendações sinceras:

1º Estimule seus clientes a usar apenas programas originais. Hoje realmente temos inúmeras alternativas: gratuitas, livres, limitadas...

2º Faça cursos, obtenha títulos. Terá mais segurança no seu trabalho, se sentirá mais confiante para cobrar o valor real de seu trabalho e até arrumar profissões melhores.

3º Tenha paciência. Muitos problemas nos trazem várias horas de preocupação. Mas quase tudo se resolve, xD

abraços

e

felicidades

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×