Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar a saída USB do PS2 como Memory Card?


farley2006

Posts recomendados

O seu console tem que ser desbloqueado, procura no google pelo pacote de programas HDD MegaPack BR 9, "acho" que ele deve ter todos os programas nescessários para você usar a porta USB do console como se fosse um memory card.

Se ele não tiver esse programa, procura no google pelo programa, grava ele num CD e coloca no seu PS2 dai ele vai configurar o seu pendrive para ser usado como um memory card.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O seu console tem que ser desbloqueado, procura no google pelo pacote de programas HDD MegaPack BR 9, "acho" que ele deve ter todos os programas nescessários para você usar a porta USB do console como se fosse um memory card.

Se ele não tiver esse programa, procura no google pelo programa, grava ele num CD e coloca no seu PS2 dai ele vai configurar o seu pendrive para ser usado como um memory card.

Achei ele no Google, valeu mesmo... só q tem um porém, ele não roda de jeito nenhum no PS2 (obs.. esse meu é slim), reconhece q há um memory card e um CD, tanto é q na rotina de pesquisa ele mostra os dois e quando seleciono o cd a tela fica preta e volta na tela anterior do MC e CD, várias vezes..

Será q tem outro jeito de fazer isso?? e já procurei alguem q faça e ninguem faz..

Mesmo assim valeu mesmo Dead Overlord!

Já esclareceu a maioria das minhas duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer esses programas funcionarem é complidado, você precisa ter um bom desbloqueio como o Matrix Infinity 1.93 original, que permite que você rode programas "homebrew" programas que não são jogos e são usados para acesssar ("violar") algumas funções do video game.

Não posso te ajudar mais do que isso, pois nunca usei esses programas, apenas li muita coisa na internet sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em outros topicos que com o Matrix Infinity 1.93 não era possivel fazer isso, mas o Dead ta dizendo que tem jeito. O meu é Matrix Infinity 1.93 porém acho que não é original pois alterei uma configuração do CHIP e salvei e quando fiz o boot novamente voltou do jeito que tava. Neste caso com este chip não consigo utilizar o pendrive??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o chip que faz isso, é um programa que você copia num CD, esse CD deve ser preparado para dar boot no ps2, dai ele vai dar o boot e vai executar um programinha que cria um falso memory card no seu pendrive.

Eu não sei como fazer essas coisas, pois nunca usei isso.

Procurando no google por "homebrew ps2" aparece um monte de coisa a respeito, fizeram até emulador de SNES para o play 2 :) esse eu achei legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pendrive funcionando exatamente como memory card (salvando direto nele pelo jogo) eu nunca vi.

O que eu vi foi o CD com boot que dá pra copiar os save do Memory pro Pendrive, esse eu tenho.

o SNES pro PS2 funciona bem, mas alguns jogos dão Glitch, como o UMK3 que dá erros nos bonecos toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um programa chamado "Codebreacker 9.2" em DEV-1 aqui em casa!!!

Mas ele não transforma o pendrive em MC, ele transfere os saves do MC p o pendrive e vice-versa! Além de fazer esse backup dos saves ele tb serve como game shark e ainda comprime os saves dentro do MC (ótima opção p quem não tem pendrive à mão) dando assim um espacinho a mais!!!

Este programa pode ser utlizado de duas maneiras:

*Modo simples - Gravado em CD (sempre q for transferir saves ou inserir cheat-cods é preciso colocar o disco do programa antes do disco do game p dar o boot);

*Modo avançado - DEV-1 sem CD (sempre q for transferir saves ou inserir cheat-cods é preciso segurar o botão R1 do controle p dar o boot pelo MC, já q não se usa o CD do programa).

PS: É impressindível q o chip de desbloqueio seja original p o funcionamento do Codebreacker!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá shogun,

eu tentei usar esse codebreaker, mas ele não reconheceu o meu pendrive, que é um kingston data-traveler de 1 gb. Se ae funcionou (você disse que consegue transferir saves do mc por pen e vice-versa), será que você pode me dizer que marca de pendrive você usou?

outra coisa, eu tenho emulador de snes e mega drive no ps2 e os dois funcionam, mas, realmente, o emu de snes ainda deixa um pouco a desejar na performance. o de mega rodou perfeito aqui. é engracado, inclusive, que dá pra rodar as roms a partir do pendrive. ou seja, só o codebreaker não reconhece ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá shogun,

eu tentei usar esse codebreaker, mas ele não reconheceu o meu pendrive, que é um kingston data-traveler de 1 gb. Se ae funcionou (você disse que consegue transferir saves do mc por pen e vice-versa), será que você pode me dizer que marca de pendrive você usou?

outra coisa, eu tenho emulador de snes e mega drive no ps2 e os dois funcionam, mas, realmente, o emu de snes ainda deixa um pouco a desejar na performance. o de mega rodou perfeito aqui. é engracado, inclusive, que dá pra rodar as roms a partir do pendrive. ou seja, só o codebreaker não reconhece ele...

usa o uLauchELF que é bem mais fácil e prático.

e até agora funcionou com todos os pendrives que testei (até meu celular V3i eu uso numa boa)

http://www.gamelib.com.br/forum/sony/ulaunchelf-adicione-muitas-opções-ao-ps2.html

no fim do tutorial tem o link pro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá shogun,

eu tentei usar esse codebreaker, mas ele não reconheceu o meu pendrive, que é um kingston data-traveler de 1 gb. Se ae funcionou (você disse que consegue transferir saves do mc por pen e vice-versa), será que você pode me dizer que marca de pendrive você usou?

outra coisa, eu tenho emulador de snes e mega drive no ps2 e os dois funcionam, mas, realmente, o emu de snes ainda deixa um pouco a desejar na performance. o de mega rodou perfeito aqui. é engracado, inclusive, que dá pra rodar as roms a partir do pendrive. ou seja, só o codebreaker não reconhece ele...

Cara as vezes o Codebreacker dá conflitos com o chip de destrave dependendo da versão do mesmo!!!

Já q você não está tendo sorte com o Codebreacker então tente o UnLaunchElf como o colega aconselhou!!! Mas se ele não resolver então... lamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, eu até já ouvi falar sobre isso, lembro que li um tutorial ensinando e procurei por outros, eu sei que é uma trabalheira infernal pra fazer isso.

O tuto era gigantesco e falava sobre fzr backups no PenDrive, pra guardar no PC e depois jogar de volta no MC. Agora me falha a memória, mas ACHO que não é possível possível gravar direto no PenDrive.

Ex.: estou jogando CoD5 e quero salvar, colocar o PenDrive pra salvar não dá. O que dá é usar um CD de boot com algum programa (existem vários, uLaunchElf, CodeBreaker e outros mais), e através deles, fazer uma cópia ou remoção de arquivos do MC para o PenDrive, pra poder esvaziar o MC e usá-lo com outros jogos que você joga atualmente, muito útil pra jogos fechados que estão parados na sua estante e com os save games ocupando espaço. E depois fazer toda essa troca de novo.

PS: É bom ter vários CD's pra gravar esses programinhas, algumas versões não funcionam.

Eu acho mais fácil quem tiver um CCI tentar importar um MC de 64MB no DealExtreme, acho que lá tava menos de 10,00 $...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...