Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo "Pretendo desistir da minha carreira de Redes"


rafa.redes

Posts recomendados

[...] Esse papo de ser positivo parece meio clichê, mas realmente funciona. Nem sempre a porta abre na primeira batida, é preciso insistir (ou quem sabe entrar pela porta dos fundos).

Grande abraço.

Caro Viny,

pela idade e tapas que já ganhei na vida não me importo mais de tentar ganhar o prêmio de Mr. Simpatia, mas o que ferra aqui são os comentário de "auto-ajuda" e que não servem.

Você conseguiu resumir de forma inteligente o que deve ser feito. Nosso amigo Rafa não quer ERRAR até chegar aonde quer e isso o está deixando parado.

Sugiro ao amigo Rafa que ao invés de procurar emprego, publique um anùncio no jornal:

"Jovem, 18 anos sem experiência, mas com muita vontade de aprender só aquilo que acha necessário para trabalhar com redes. Quero ganhar R$ 1000, mas não tenho experiência. Aceito apenas trabalhos nobres como administrar um AD ou ser responsável pela segurança de Sistema. Não possuo experiência, mas tenho muita força de vontade de querer arrumar um emprego que me pague férias, 13°, plano de saúde, bônus e demais features. Não quero que nada dê errado. Só aceito emprego se me garantirem que até o meu doutorado TUDO VAI DAR CERTO SEM NENHUM ERRO E DO JEITO QUE EU QUERO." :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que ferra aqui são os comentário de "auto-ajuda" e que não servem

Não entendi. O que meu comentário tem a ver com isso?

Quando disse para pensar posivito e ser otimista não é frase pronta de auto-ajuda, estou dizendo por experiência própria que esse pessimismo gerado pela ansiedade cria sim uma barreira. A ansiedade deixa o medo do futuro transparecer e o torna inseguro, o que é muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ao amigo Rafa que ao invés de procurar emprego, publique um anùncio no jornal:

"Jovem, 18 anos sem experiência, mas com muita vontade de aprender só aquilo que acha necessário para trabalhar com redes. Quero ganhar R$ 1000, mas não tenho experiência. Aceito apenas trabalhos nobres como administrar um AD ou ser responsável pela segurança de Sistema. Não possuo experiência, mas tenho muita força de vontade de querer arrumar um emprego que me pague férias, 13°, plano de saúde, bônus e demais features. Não quero que nada dê errado. Só aceito emprego se me garantirem que até o meu doutorado TUDO VAI DAR CERTO SEM NENHUM ERRO E DO JEITO QUE EU QUERO." :)

Acho que fui mal interpretado aqui, talvez uma mudança no seu texto mude sua opinião sobre mim.

"Jovem, 18 anos sem experiência, com muita vontade de aprender redes. Quero começar uma carreira, mas não tenho experiência. Meu objetivo principal é ter uma sólida carreira de professor de redes, para poder passar minha experiencia como administrador de redes, ou ser responsável pela segurança de Sistema. tenho muita força de vontade de querer arrumar um primeiro emprego/trabalho/estagio na área".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. O que meu comentário tem a ver com isso?

Quando disse para pensar posivito e ser otimista não é frase pronta de auto-ajuda, estou dizendo por experiência própria que esse pessimismo gerado pela ansiedade cria sim uma barreira. A ansiedade deixa o medo do futuro transparecer e o torna inseguro, o que é muito ruim.

Caro Viny,

é que você falou dos pensamentos clichê. Não disse o seu, mas você soube expor a ideia.

Alguns comentários do tipo: "acredite em você", "tente até consegui". São de auto ajuda. É dai, se ele acredita que só vai conseguir do jeito que ELE estabeleceu as REGRAS do jogo.

Quem manda é o deus mercado. Ou você se adapta ou está fora. A não ser que saiba realmente o que quer e trabalhe para isso.

Eu "tentei" dos meus 18 anos até aos 30 anos. Insisti numa ideia que não me levou a nada. Ainda sim me tornei admin de rede e outras ocupações. Mas descobri que meu caminho era Ciência Humanas.

Se alguém que quer abandonar TI para fazer Educação Física. Por quê? Não pode ser Medicina, Direito, Pedagogia, Jornalismo, Serviço Social, Administração de empresas?

Qual o critério para abandonar o curso de TI e ir para Educação Física. Será que lá vai ser MAIS FÁCIL?

Não fique de bronca comigo. E perdoe-me se escrevi bobagens. Eu erro, também.

Paz!

bração,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém que quer abandonar TI para fazer Educação Física. Por quê? Não pode ser Medicina, Direito, Pedagogia, Jornalismo, Serviço Social, Administração de empresas?

Qual o critério para abandonar o curso de TI e ir para Educação Física. Será que lá vai ser MAIS FÁCIL?

No meu ver, ir para educação fisica seria o caminho mais pessimista á fazer, não porque É MAIS FÁCIL, pelo simples fato de frequentar uma academia de musculação.

E pensando por esse lado, há um interesse pelo meu professor para que eu trabalhe como instrutor de musculação ou nutricionista esportivo, e especializado em musculação/fisiculturismo, "e olha que o mercado é outro com relação á 'requisição de experiencia' em TI", disse-me

A que ponto cheguei????-- NÃO que parei de gostar de redes, MUITO PELO CONTRÁRIO, CONCLUI QUE GOSTO DAS DUAS ÁREAS, até cogitei em fazer a graduação de Ed. Fisica depois de terminar Redes, e ter que 'conciliar' as duas áreas, mas vi que é inviável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico está bem interessante, li a maioria das respostas do pessoal e sinceramente é difícil acreditar que um cara com 18 anos tá pensando em desistir de uma coisa que nem começou direito.

Eu nos meus 26 anos de idade, morando numa cidade de interior onde as coisas são complicadas pelo fato de não se conseguir cursos decentes ainda me encontro em fase de grande aprendizado em hardware.

Sou meio devagar para organizar pensamentos escritos mas vai assim mesmo.

O lance de tudo é o seguinte, definir prioridades, o que é prioridade pra você? Ganhar dinheiro com urgência ou ser um profissional respeitado com grande conhecimento? Pra começar um não existe sem o outro, a grana só virá depois do "Profissional com grande conhecimento".

Como você citou várias vezes que redes é realmente o que você quer não consigo sinceramente entender o desânimo, adversidades sempre vão existir, sem elas você não aprenderá a se adaptar aos acontecimentos, já me falaram que não existem problemas, existem oportunidades disfarçadas de problemas, por exemplo, você já pensou no simples fato de computadores não apresentarem mais "problemas de funcionamento"? Com que motivo ficaríamos horas lendo revistas, estudando? Aí sim entraria o que você disse anteriormente que se sentia inútil, seríamos um bando de inúteis...rsrs!

Não sei se ficou claro mas o que quero dizer é que a vida está te dando oportunidades reais e claras e ela quer que você se movimente, me identifico quando você fala de pessoas sem grandes conhecimentos com bons empregos, (vide os comandantes do nosso país), passei por isso, um colega do curso de hardware tá trabalhando na maior assistência da minha cidade, eu mesmo não confio minha máquina nas mãos dele porque sei que ele faz por dinheiro, o cara nunca ouviu falar no CDH...p...q...p! Imagina o que ele faz para reciclar conhecimentos, sem contar que no curso os caras "boiavam" que só, mas são coisas que acontecem, é aí que entra o diferencial, amar o que faz, sem importar o tempo que for e quantas dificuldades terá que passar.

Bom é isso, espero não ter exagerado em nada, se exagerei me desculpem os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ver, ir para educação fisica seria o caminho mais pessimista á fazer, não porque É MAIS FÁCIL, pelo simples fato de frequentar uma academia de musculação.

E pensando por esse lado, há um interesse pelo meu professor para que eu trabalhe como instrutor de musculação ou nutricionista esportivo, e especializado em musculação/fisiculturismo, "e olha que o mercado é outro com relação á 'requisição de experiencia' em TI", disse-me

A que ponto cheguei????-- NÃO que parei de gostar de redes, MUITO PELO CONTRÁRIO, CONCLUI QUE GOSTO DAS DUAS ÁREAS, até cogitei em fazer a graduação de Ed. Fisica depois de terminar Redes, e ter que 'conciliar' as duas áreas, mas vi que é inviável

Caro Rafael,

sinceramente! Você precisa de MUITA ajuda. Principalmente psicológica. Qual seria então o caminho mais otimista em relação a TI?

Mas de todas as formas sendo educador fisico ou nutricionista você terá que estudar e em TODAS O DIPLOMA SERÁ UMA POSSIBILIDADE E NÃO UMA EXPECTATIVA.

Quem faz uma graduação com a expectativa de ao final arranjar emprego, se decepciona fácil.

Mas quem faz uma graduação com a possibilidade de ao final arranjar trabalho, terá muito mais chances de vencer. Seja com o desejado EMPREGO, mas também como empresário, empreendedor, prestador de serviços, funcionário publico (militar e civil).

O SEU PROBLEMA (E ISSO VOCÊ APAGOU DO POST) É QUE voce QUER

QUE TUDO DÊ CERTO

Quem não corre riscos calculados, não chega a lugar nenhum.

Mesmo sendo motorista de velório, ainda sim faturava alto..kkkkkkk:lol:

Se a vida fosse do jeito que você quer não haveria a noite, a outra face da moeda, a lua, no mundo sempre é dual. O que seria do mal sem o bem?

O seu problema é que você quer ser superior ao deus Mercado. Quer tê-lo ao seus pés? Envelheça! Tenha experiências. Trabalhou 4 dias e acha que sabe alguma coisa.

Fica sempre em DP e entra em "deprê". Faça como você fez da outra vez: viaje passeie e depois venha aqui escrever mais abrobrinhas. O Carnaval tá ai mermo!

Talvez o melhor para você, seja entrar num seminário e ficar 24 horas por dias rezando.

Já vi em traseira de caminhão: "ora que melhora"

Saia desse seu sono profundo, quebre seu casulo, deixe de ser imatuto é HAJA!

P.S quanto a pessoa que lhe disse que você será lindo e maravilhoso se fizer educação fisica, cuidado! Não é só triângulos que são obtusos. Provavelmente você será mais um personal trainner barato de academia.

Seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rafael,

sinceramente! Você precisa de MUITA ajuda. Principalmente psicológica. Qual seria então o caminho mais otimista em relação a TI?

Mas de todas as formas sendo educador fisico ou nutricionista você terá que estudar e em TODAS O DIPLOMA SERÁ UMA POSSIBILIDADE E NÃO UMA EXPECTATIVA.

Quem faz uma graduação com a expectativa de ao final arranjar emprego, se decepciona fácil.

Mas quem faz uma graduação com a possibilidade de ao final arranjar trabalhar terá muito mais chances de vencer. Seja com o desejado EMPREGO, mas também como empresário, empreendedor, prestador de serviços, funcionário publico (militar e civil).

O SEU PROBLEMA (E ISSO VOCÊ APAGOU DO POST) É QUE voce QUER

QUE TUDO DÊ CERTO

Quem não corre riscos calculados, não chega a lugar nenhum.

Mesmo sendo motorista de velório, ainda sim faturava alto..kkkkkkk:lol:

Se a vida fosse do jeito que você quer não haveria a noite, a outra face da moeda, a lua, no mundo sempre é dual. O que seria do mal sem o bem?

O seu problema é que você quer ser superior ao deus Mercado. Quer tê-lo ao seus pés? Envelheça! Tenha experiências. Trabalhou 4 dias e acha que sabe alguma coisa.

Fica sempre em DP e entra em "deprê". Faça como você fez da outra vez: viaje passeie e depois venha aqui escrever mais abrobrinhas. O Carnaval tá ai mermo!

Talvez o melhor para você, seja entrar num seminário e ficar 24 horas por dias rezando.

Já vi em traseira de caminhão: "ora que melhora"

Saia desse seu sono profundo, quebre seu casulo, deixe de ser imatuto é HAJA!

P.S quanto a pessoa que lhe disse que você será lindo e maravilhoso se fizer educação fisica, cuidado! Não é só triângulos que são obtusos. Provavelmente você será mais um personal trainner barato de academia.

Seja feliz!

Apoiado em tudo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hAUhAUhUAhuha.

Esse rafa.redes é uma graça.

HAUhUAhuHAUh

Cara, fora de brincadeira, vá procurar ajuda profissional, você ta doente rapaz, e não estou brincando não, to falando é sério, muitos passam pelo que você está passando, o problema é que você não sabe lidar com isso. E isso ainda vai te prejudicar. Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas pessoas conseguem traçar planos específicos para suas vidas. Você, pelo que li, já traçou.

rafa.redes

Tenho tantos planos pra fazer (se) quando conseguir uma oportunidade na área, fazer o CCNA, o MCIT da Microsoft, meu intercambio, e fazer Pós Graduação em Segurança da Informação e Direito em TI.

Você quer isso?

Então meu fi, Tiau, com Deus! Planta a semente, garanto que você vai colhê-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado Quemel pelo conselho.

...quem sabe um dia parece uma empresa querendo fazer um teste ou entrevista comigo, ou uma oportunidade de atuar na área, mas pode ser que não aconteça tb e tenho consciência disso.

Caso o Deus mercado determinar que não é a minha área (não consiga nenhum emprego/trabalho) ai sim.. mudarei de área.

Caro Rafa,

não há de quê.

Mas eu tentei...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o melhor para você, seja entrar num seminário e ficar 24 horas por dias rezando.

Já vi em traseira de caminhão: "ora que melhora"

Esse Quemel é muito engraçado (muito proveitoso seus posts:kiss:).

Rafa.redes, é o seguinte: quando iniciei o curso de redes (superior de tecnologia), 95% das pessoas disseram pra eu largar este curso porque nao era pra mulher, ou que era uma área ruim, e outras séries de opiniões pessimistas. Quando eu resolví casar, também disseram que eu estava doida, que casamento era fria, etc... O que eu fiz:confused:? ***** pro mundo. Queria casar e casei. Graças a Deus sou muito feliz. Queria fazer o curso de redes e fiz, apesar de todos os conselhos contrários. Terminei o curso e fiz pós-graduação em sistemas de telecomunicaçoes. Hoje (sem querer me gabar) tô aquí em Porto Alegre, ganhando um salário que eu nao imaginava ganhar na vida. Enquanto isso, meus "conselheiros" estão na cidade onde morava, com seus sub-empregos, infelizes e com certeza, morrendo de inveja de mim :lol:. Nao quer dizer que você vai ter a mesma sorte que eu ( nao só sorte, mas também competencia), porque o mercado de trabalho é muito competitivo, mas se você ouvir demais opinioes pessimistas (o que mais tem) vai acabar nao fazendo nada e/ou nao se decidindo por nada. Faça igual a mim, quer fazer e gosta de fazer, então faça e seja feliz, senao, você vai ser uma pessoa frustrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo,muitos posts produtivos principalmente os do companheiro Quemel que transborda conhecimento e experiência de vida

O problema do nosso companheiro rafa.redes é o medo que ele tem de levar um não,quebrar a cara,não ser valorizado pelo que sabe

Cara estou aqui pra te dar um choque você nunca terá o valor que acha que merece,você vai quebrar a cara milhares de vezes e vai escutar milhares de nãos e pouquissímos sim.

Você nem terminou a faculdade e já quer arrumar um emprego na área de redes que ganha bem e não pega no pesado,alguém só chega no topo subindo todos os degraus da escada,se você não se submeter a isso nunca sairá do lugar.

Se for desistir da faculdade de redes pra ir pra outra área te dou uma dica muito melhor desista da vida,não importa há área se você não for persistente e ir aproveitando as oportunidades que tiver nunca chegará onde você quer.

Não arrumou emprego em redes? Ótimo tente outras áreas tenho um amigo que tem pós-graduação em TI e desistiu da carreira,ele trabalhava em uma indústria e gostava muito do que fazia com o dinheiro que ele ganhava pagou a facul e o pós,hoje em dia ele é supervisor de produção e não pretende de jeito nenhum atuar na área de TI por que está muito satisfeito tanto com a remuneração quanto com os prazeres do oficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou trabalhar em outras areas??

um pequeno comentario, tenho pós de adm de banco de dados pela estacio e sabe em que eu trabalho?? faço cabeamento predial de redes!!! e adoro isso.

gosto da minha opcao de pós e adoro meu trabalho mesmo todo dia estando sujo e com as maos doendo de tanto passar cabo e ficar crimpando mas adoro isso então nem sempre o que voce gosta de estudar significa que voce vai gostar de trabalhar também, tente outras areas aposto que você vai achar alguma que goste ate conseguir a que você deseja de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais uma vez obrigado pelos conselhos !

"Esse ano promete pra mim!""", descobri que passei em um processo seletivo em uma multinacional em São Paulo (vaga de estagio em redes e para help desk) estou esperando a convocação para o teste final que deve ser em breve, tenho um amigo que é tecnico em eletronica e está de olho, se caso não "vingar" a vaga de estágio, ele disse que irá me contratar como auxiliar dele, mas é Freelancer (Prestação de serviços) e ele não manja muito de redes e sim de manutenção de micros =))) e ainda me candidatei a vaga de estagio em uma empresa do meu professor na faculdade. Estou muito Feliz!!!!!!!!!!.

Afinal de tudo, Depois de me debater muito eu comecei a refletir sobre minhas ideias, olho pra trás e penso "nossa, como eu pensei aquilo e tenho coragem e Ainda sigo e seguirei em frente na área". Sobre a faculdade de redes, descobri que estou no caminho certo, mas irei ir conforme a vida me leva, e não "atropelando a carro na frente dois bois", tomando alguma decisão preciptada e sem fundamento.

Abraço a todos que responderam no tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal de tudo, Depois de me debater muito eu comecei a refletir sobre minhas ideias, olho pra trás e penso "nossa, como eu pensei aquilo e tenho coragem e Ainda sigo e seguirei em frente na área".

Sobre a faculdade de redes, descobri que estou no caminho certo, mas irei ir conforme a vida me leva, e não "atropelando a carro na frente dois bois", tomando alguma decisão preciptada e sem fundamento.

Abraço a todos que responderam no tópico

Caro Rafael, você é um vitorioso, pois venceu a sim mesmo. Além de ser inteligente (entenda da melhor forma possível), deu a "cara ao tapa".

Eu tinha quase certeza que depois do Carnaval, você viria aqui postar suas considerações.

Ao consultar minha Bola de Cristal posso ver você daqui a 2 anos numa situação muito melhor que a atual. :P

O primeiro degrau você já possui: o inglês. Não tenha medo de subir os restantes. :lol:

bração.

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...