Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema cruel com P4S533-MX - sem imagem e boot


edupolsac

Posts recomendados

Pessoal,

tenho um caso que tá me deixando caduco... É um pc do meu vizinho que desde que ele comprou (usado), vive dando pau.

Parte 1:

No boot dava erro de memória e processador. Quando ligava o Windows (quando...) logo reiniciava sozinho e tchau. Tirei a memória dele e coloquei uma minha e na Bios baixei a config do processador: foi muito bem. Consegui até fazer back-up dos arquivos dele, limpar registro, organizar o Windows, etc, etc. Reiniciei a máquina várias vezes e deu tudo certo.

Parte 2:

Saí um pouquinho e quando voltei fui apenas instalar um programinha pra devolver o pc zerado (com a minha memória emprestada) e....

Erro no boot... não inicializa, não aparece nada no monitor e dá cinco bips.

1 longo, 2 curtos, 10 segundos em silêncio e + 2 bips estranhos, tipo de advertência. Quase assim:

piiiiiii pi pi ......... pom pom

Pesquisei bastante já.

Dei Clear Cmos com a tomada da fonte/mobo desligada;

Retirei a bateria da mobo;

Tentei com a minha fonte;

Troquei a memória de slot;

Tentei com o meu HD em master e em slave;

Desliguei o leitor de disquetes (que nem funciona mais);

Desliguei o Drive de cd/dvd que é novo e só grava e depois não lê nem o que ele mesmo gravou....rsss;

etc..... só não troquei o precessador porque pra desktop só tenho um AMD aqui em casa.

Alguém tem uma dica, por mais simples que seja?

Mais infos:

Mobo P4S533-MX

Processador P4 1.8 - Northwood 400 fsb

Bios Award - Phoenix (desatualizada)

Memo dele DIM 256 133

Memo minha DDR 256 333 - PC 2700

Fonte dele K-Mex PX-230 ligada em 115V

Estabilizador dele TS Shara Verti Plus 300VA - Entrada 220/saída 115V

Brigadão galera!!

Edu

Ps.: Se conseguirmos arrumar o pc, tem como bloquear a Bios pra criançada não ficar brincando com as configs????? Sério...huahuahuahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ho ho ho ho, funcionou!!

Testei com outra bateria como o Dj sugeriu aí acima. Ele acertou (valeu, cara!!!). Na verdade, não era a bateria em si (inclusive eu já tinha removido ela antes) mas um mal contato que não deixava ela trabalhar. No final, o pc deu boot com a bateria dele mesmo, sem frescuras de piii piiii piiii pom pom.... huahuahuahua.

Vou devolver logo o pc antes que dê outro tilt, pois tá feio o hardware dele.

Abraços e muito obrigado. Mais uma vez o fórum conseguiu realizar sua principal função, que é a troca de experiências. Fica registrado: olhem se tem mau contato nas baterias.... hehehehhehe.

(MODERADOR, FAVOR FECHAR COMO RESOLVIDO)

Abraços,

Edu

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...