Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RoxPotato

Barebone.

Recommended Posts

Queria saber mais sobre barebones...Quais são as vantagens, desvantagens e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vantagem é somente preço e condições (e nem sempre conseguem vantagem neste ponto).

Barebone vale a pena se você pode gastar tipo somente R$1.400 e quer um notebook maneiro para games, dae cata lá o kennex com HD2400. Se quer um notebook forte e PRECISA financiar, dae da pra encarar o Amazon L93. Por ae vai, em alguns casos é uma boa.

Resumindo, dependendo do conjunto de hardware e chipset, são muito fortes. O grande problema é que todos os notebooks em si (devido sua estrutura) estão propensos a problemas, todos, desde barebones até marcas. A principal diferença é que com MARCA se você precisar de assistência e garantia, vai ter. Barebone não. Na maioria deles você só vai recuperar sua grana através da justiça.

Outra grande diferença é no design e no acabamento, notes de marca são muito mais bonitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É que eu estava interessado em um note, eu até perguntei se compensava comprar ele. Um Ellite E2300 da Microboard.

    So que falaram que barebone não é uma boa e tal...

    O note é esse

    http://www.submarino.com.br/produto/10/21465065

    Daí olhei no submarino mesmo e achei um com o mesmo preço, mas com o chipset melhor porém com 1 gb de ram a menos.

    http://www.submarino.com.br/produto/10/21379113

    Agora estou em dúvida qual desses é melhor....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Essa questão de barebone é complicada, pelo que saiba até os alienware são montados sobre plataforma da Compal. E são caríssimos e considerados entre os melhores do mercado. Tem gente que prefere de marca seja pelo design, seja pela confiança que a marca traz, e tem gente que prefere o barebone pelo custo ser menor (na maioria das vezes). Pra você ter uma ideia, até a OCZ fabrica barebone para notes e a OCZ é reconhecida pelas memórias de qualidade e latência baixa, com ótimo desempenho para games e tudo mais. Já vi alguns reviews excelentes sobre barabones, mas no final acabei optando mesmo por um Gateway. Na configuração que queria estava mais em conta.

    No final você tem que escolher dentro de uma determinada faixa de preço o note que tenha a melhor relação custo/benefício. E isso não tem a ver somento com a questão preço, tem a ver tb com assistÊncia técnica, garantia, confiabilidade da marca, configuração da máquina, etc.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×