Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barebone.


RoxPotato

Posts recomendados

Vantagem é somente preço e condições (e nem sempre conseguem vantagem neste ponto).

Barebone vale a pena se você pode gastar tipo somente R$1.400 e quer um notebook maneiro para games, dae cata lá o kennex com HD2400. Se quer um notebook forte e PRECISA financiar, dae da pra encarar o Amazon L93. Por ae vai, em alguns casos é uma boa.

Resumindo, dependendo do conjunto de hardware e chipset, são muito fortes. O grande problema é que todos os notebooks em si (devido sua estrutura) estão propensos a problemas, todos, desde barebones até marcas. A principal diferença é que com MARCA se você precisar de assistência e garantia, vai ter. Barebone não. Na maioria deles você só vai recuperar sua grana através da justiça.

Outra grande diferença é no design e no acabamento, notes de marca são muito mais bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu estava interessado em um note, eu até perguntei se compensava comprar ele. Um Ellite E2300 da Microboard.

So que falaram que barebone não é uma boa e tal...

O note é esse

http://www.submarino.com.br/produto/10/21465065

Daí olhei no submarino mesmo e achei um com o mesmo preço, mas com o chipset melhor porém com 1 gb de ram a menos.

http://www.submarino.com.br/produto/10/21379113

Agora estou em dúvida qual desses é melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de barebone é complicada, pelo que saiba até os alienware são montados sobre plataforma da Compal. E são caríssimos e considerados entre os melhores do mercado. Tem gente que prefere de marca seja pelo design, seja pela confiança que a marca traz, e tem gente que prefere o barebone pelo custo ser menor (na maioria das vezes). Pra você ter uma ideia, até a OCZ fabrica barebone para notes e a OCZ é reconhecida pelas memórias de qualidade e latência baixa, com ótimo desempenho para games e tudo mais. Já vi alguns reviews excelentes sobre barabones, mas no final acabei optando mesmo por um Gateway. Na configuração que queria estava mais em conta.

No final você tem que escolher dentro de uma determinada faixa de preço o note que tenha a melhor relação custo/benefício. E isso não tem a ver somento com a questão preço, tem a ver tb com assistÊncia técnica, garantia, confiabilidade da marca, configuração da máquina, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...