Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ Fatal1ty 4Gb DDR2 1066MHz PC8500- custo x benefício


Strifer

Posts recomendados

E ae galere.

Estou para comprar uma memória de 4GB DDR2 e de preferência, 1066Mhz.

Apareceu a oportunidade de eu comprar, por um preço muito bom (300 reais), uma memória dessas:

Memória Ram OCZ Fatal1ty 4Gb (2 x 2Gb) 1066Mhz DDR2 PC8500

O modelo específico eu não sei, só sei a mais que:

Latência: 7 (7-7-7-20)

e

tensão: 2.0V

O que ainda não me fez comprar essas memórias, são as latências, que parecem ser meio altas né? Comparando com outras, como Corsair X.M.S 2 e as Kingston Hyper X, estas parecem ter uma latência menor (geralmente 5), e pelo que eu saiba, as latências menores são melhores.

Claro que estas também são mais caras (algo por volta de 370 reais).

Segundo o vendedor, a alta latência é compensada pelo alto clock (1066MHz) e que por isso não vou ter queda de desempenho, a não ser que venha a fazer altos overclocks (o que não pretendo).

Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês... vale a pena? Será que até mesmo as Corsair de 800Mhz (só que com latência 5) num valeria mais a pena do que uma de 1066Mhz com uma latência de 7?

Quanto à tensão, é melhor 2.0 ou 1.8?

Ah, e a config do meu PC é essa:

Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

Asus P5K Premium

GeForce 8600GT DDR2 512MB (é, eu vou trocar depois)

HD 500GB Sata 2

Fonte Seventeam 450W

1GB DDR2 800MHz

Windows Vista Ultimate 64Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos é o que tá no anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86630386-memoria-ram-ocz-fatal1ty-4gb-2-x-2gb-1066mhz-ddr2-pc8500-_JM

E o cara disse no anúncio (respondendo uma pergunta minha):

"você não perceberá a diferença entre ela e a uma corsair a não ser que você deseje fazer um overclock muito alto. "

Então isso é mentira? Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal este esclarecimento pois estou com mesmas duvidas

eu tambem estava prestes a comprar as fatalyte da ozc porque gosto muito dos produtos da ocz

mais parece que vocês conseguiram encontrar memoria 1066 de boas marcas com ótimos preços! eu posso pagar até no maximo 350 reais e quero memorias ddr2 1066 com latencia boa tambem

onde encontro?

aqui em sampa (santa efigenia) nao consigo encontrar essa frequencia e quando encontro os caras querem meter a fata 500 600 pila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...