Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gagua

Posso utilizar o Vista com esta configuração?

Recommended Posts

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Celeron 430 1.8 Ghz

1GB de ram

Placa de vídeo GeForce 8400 GS 512mb

HD 80 gb

Ele veio com linux e eu quero instalar Wndows, mas só to com o Windows XP Professional 64 bits e o Vista 32 bits e quero saber se eles rodam? Qual é melhor? E se eles vão tem um bom desempenho e e outras coisas desse tipo.

Por favor me respondam.

Editado por gagua
http://forum.clubedohardware.com.br/como-escrever-melhor/610607 e mover para a área correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria o Windows XP 32-bit, pois o Windows XP 64-bit é disponível somente em inglês e o Vista 32-bit não vai rodar muito bem com esta configuração, principalmente se pretende usar o Micro para Jogos e aplicativos pesados. Isso se dá por ter apenas 1GB de RAM e o pelo desempenho do Celeron D 430 que utiliza a mesma arquitetura dos Pentium 4 Prescott.

Compartilhar este post

Link para o post

você consegue rodar o sistema pois ja computadores com 512 de memoria rodando porém ficara extremamente lento e com certeza você nao ira gostar

windows xp nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Windows Vista ate pode rodar nessa maquina, com efeitos reduzidos mais no geral com programas e jogos rodando na maquina ira ficar lento.

Aconselho instalar nesta maquina Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post
bom amigo indicaria o vista S.E para essa configuração.

abraços.

Se voce quiser conhecer o Windows Vista, essa seria uma boa opcao, exclusivamente para o pacote office e outras aplicacoes leves.

MAs como essas versões "starter" sao muito limitadas, e eu por exemplo gosto de usar meu pc para gravacoes, conversao de video e alguns jogos, te aconselho a usar qualquer versao do XP, 32bits

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu estava querendo o vista pois ele é mais bonito, o que eu precisaria fazer para roda lo?

aumentar a memoria de RAM?

como eu já estou aqui já vou fazer outra pergunta, se eu fizesse um over no processador para 2GHz melhoraria algo, teria algum problema?

Se voce quiser conhecer o Windows Vista, essa seria uma boa opcao, exclusivamente para o pacote office e outras aplicacoes leves.

MAs como essas versões "starter" sao muito limitadas, e eu por exemplo gosto de usar meu pc para gravacoes, conversao de video e alguns jogos, te aconselho a usar qualquer versao do XP, 32bits

tambem uso o computador para essas coisas e para jogos mas como so to com os cds do vista 32bits e xp 64bits então qual deles eu coloco, eu preferiria o vista mas ele ficaria mais lento então por mim tanto faz, qual a diferença do xp 32bits para o 64bits?

Editado por Evandro
    flood, por favor edite ou use multi-citação ao invés de postar seguidamente. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

simples coloca mais 1GB de ram que e baratinha nao passa de R$80 e instala o windows vista e seja feliz pois com 2GB você roda ele leve leve..........

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja da versão starter do Vista(e do XP também).Tem muitas limitações...Mas concordo com o camarada; coloca mais memória e seja feliz com o Windows Vista!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer edição do Windows Vista 32 bits, já roda de boa! Tenho duas máquinas com 1 GB de memória e ambas com o Windows Vista. Um com o Windows Vista Home Basic e o outro Windows Vista Starter.

Diferenças entre eles. O Starter só abre 3 programas, no máximo 6, se for hackeado pela própria montadora. O tema é o tema básico do Windows Vista. Os demais, é igual à edição Home Basic. Não tem tantos complementos. Mas tem o IE 7, WMP 11, Windows Defender, UAC, etc. ;)

http://www.microsoft.com/brasil/windows/windows-vista/

P/ mais detalhes, sobre o Windows Vista. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um pc com a configuração:

p4 2.66 prescott lga 775

1536 de memoria ham

placa de video geforce mx 4000

ja instalei o home basic e não achei muita diferensa do xp

queria instala o home premium mais não sei como vai fica

o que vocês acham??

Compartilhar este post

Link para o post

o windows vista home premium vai roda bem no seu pc.....só nao vai roda o vista aero, pois para roda-lo você precisaria de uma placa que tenha shander 2.0 esta sua nao tem......

Compartilhar este post

Link para o post
    Tenho um PC com a seguinte configuração:

Celeron 430 1.8 Ghz

1GB de ram

Placa de vídeo GeForce 8400 GS 512mb

HD 80 gb

Ele veio com linux e eu quero instalar Wndows, mas só to com o Windows XP Professional 64 bits e o Vista 32 bits e quero saber se eles rodam? Qual é melhor? E se eles vão tem um bom desempenho e e outras coisas desse tipo.

Por favor me respondam.

Sim,mas vai rodar muito lento o meu computador ten o dobro do hd,e prosseçador de 2.0 ghz 1gb e demora 7 minutois pra ligar!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim,mas vai rodar muito lento o meu computador ten o dobro do hd,e prosseçador de 2.0 ghz 1gb e demora 7 minutois pra ligar!!

vou aumentar para 3gb de ram ai vai dar o vista fácil?

Compartilhar este post

Link para o post
    Sim,mas vai rodar muito lento o meu computador ten o dobro do hd,e prosseçador de 2.0 ghz 1gb e demora 7 minutois pra ligar!!

Amigo, seu micro está com um problema muito sério.... Com essa configuração demorar 7 minutos para ligar.... Nem o meu aposentado Pentium 4 de 1,6Ghz com 1GB e windows vista bussines e norton antivirus demora isso tudo... Tem algo errado no seu sistema operacional

vou aumentar para 3gb de ram ai vai dar o vista fácil?

Vai rodar de boa....

Compartilhar este post

Link para o post
    Amigo, seu micro está com um problema muito sério.... Com essa configuração demorar 7 minutos para ligar.... Nem o meu aposentado Pentium 4 de 1,6Ghz com 1GB e windows vista bussines e norton antivirus demora isso tudo... Tem algo errado no seu sistema operacional

Vai rodar de boa....

Verdade eu tinha um semprom 3100+ e 1Gb ram e 80GB de hd e ele roda bem mas so com o msn, internet, e office......

Compartilhar este post

Link para o post
    o windows vista home premium vai roda bem no seu pc.....só nao vai roda o vista aero, pois para roda-lo você precisaria de uma placa que tenha shander 2.0 esta sua nao tem......

uma fx 5200 pci rodaria bem o aero??

Compartilhar este post

Link para o post

82801EB LPC Interface Controller

alguem sabe o que é isso??

onde posso arranja o driver para o windows vista?

Compartilhar este post

Link para o post

fica no xp que não vai se arrepender, senão vai ser mais um falando mal do vista...

Compartilhar este post

Link para o post

mas ja instalei o vista

ta rodando susa!

so queria sabe o que e isso

e c tem driver pra vista! :)

Compartilhar este post

Link para o post

82801EB LPC Interface Controller alguem sabe o que é??

nao to conseguindo acha o driver pro vista!

Compartilhar este post

Link para o post
    82801EB LPC Interface Controller alguem sabe o que é??

nao to conseguindo acha o driver pro vista!

se o chipset for intel, procure pelo driver dele no site da intel

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber quanto espaço o windows vista premium ocupa no HD, pois o meu é de 160GB, depois de ter instalado o sistema, verifiquei que o disco rigido tem só 58,56Gb em duas partições?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais