Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar o Vista com esta configuração?


gagua

Posts recomendados

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Celeron 430 1.8 Ghz

1GB de ram

Placa de vídeo GeForce 8400 GS 512mb

HD 80 gb

Ele veio com linux e eu quero instalar Wndows, mas só to com o Windows XP Professional 64 bits e o Vista 32 bits e quero saber se eles rodam? Qual é melhor? E se eles vão tem um bom desempenho e e outras coisas desse tipo.

Por favor me respondam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal seria o Windows XP 32-bit, pois o Windows XP 64-bit é disponível somente em inglês e o Vista 32-bit não vai rodar muito bem com esta configuração, principalmente se pretende usar o Micro para Jogos e aplicativos pesados. Isso se dá por ter apenas 1GB de RAM e o pelo desempenho do Celeron D 430 que utiliza a mesma arquitetura dos Pentium 4 Prescott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo indicaria o vista S.E para essa configuração.

abraços.

Se voce quiser conhecer o Windows Vista, essa seria uma boa opcao, exclusivamente para o pacote office e outras aplicacoes leves.

MAs como essas versões "starter" sao muito limitadas, e eu por exemplo gosto de usar meu pc para gravacoes, conversao de video e alguns jogos, te aconselho a usar qualquer versao do XP, 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava querendo o vista pois ele é mais bonito, o que eu precisaria fazer para roda lo?

aumentar a memoria de RAM?

como eu já estou aqui já vou fazer outra pergunta, se eu fizesse um over no processador para 2GHz melhoraria algo, teria algum problema?

Se voce quiser conhecer o Windows Vista, essa seria uma boa opcao, exclusivamente para o pacote office e outras aplicacoes leves.

MAs como essas versões "starter" sao muito limitadas, e eu por exemplo gosto de usar meu pc para gravacoes, conversao de video e alguns jogos, te aconselho a usar qualquer versao do XP, 32bits

tambem uso o computador para essas coisas e para jogos mas como so to com os cds do vista 32bits e xp 64bits então qual deles eu coloco, eu preferiria o vista mas ele ficaria mais lento então por mim tanto faz, qual a diferença do xp 32bits para o 64bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer edição do Windows Vista 32 bits, já roda de boa! Tenho duas máquinas com 1 GB de memória e ambas com o Windows Vista. Um com o Windows Vista Home Basic e o outro Windows Vista Starter.

Diferenças entre eles. O Starter só abre 3 programas, no máximo 6, se for hackeado pela própria montadora. O tema é o tema básico do Windows Vista. Os demais, é igual à edição Home Basic. Não tem tantos complementos. Mas tem o IE 7, WMP 11, Windows Defender, UAC, etc. ;)

http://www.microsoft.com/brasil/windows/windows-vista/

P/ mais detalhes, sobre o Windows Vista. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Celeron 430 1.8 Ghz

1GB de ram

Placa de vídeo GeForce 8400 GS 512mb

HD 80 gb

Ele veio com linux e eu quero instalar Wndows, mas só to com o Windows XP Professional 64 bits e o Vista 32 bits e quero saber se eles rodam? Qual é melhor? E se eles vão tem um bom desempenho e e outras coisas desse tipo.

Por favor me respondam.

Sim,mas vai rodar muito lento o meu computador ten o dobro do hd,e prosseçador de 2.0 ghz 1gb e demora 7 minutois pra ligar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim,mas vai rodar muito lento o meu computador ten o dobro do hd,e prosseçador de 2.0 ghz 1gb e demora 7 minutois pra ligar!!

Amigo, seu micro está com um problema muito sério.... Com essa configuração demorar 7 minutos para ligar.... Nem o meu aposentado Pentium 4 de 1,6Ghz com 1GB e windows vista bussines e norton antivirus demora isso tudo... Tem algo errado no seu sistema operacional

vou aumentar para 3gb de ram ai vai dar o vista fácil?

Vai rodar de boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu micro está com um problema muito sério.... Com essa configuração demorar 7 minutos para ligar.... Nem o meu aposentado Pentium 4 de 1,6Ghz com 1GB e windows vista bussines e norton antivirus demora isso tudo... Tem algo errado no seu sistema operacional

Vai rodar de boa....

Verdade eu tinha um semprom 3100+ e 1Gb ram e 80GB de hd e ele roda bem mas so com o msn, internet, e office......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...