Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberando as portas do modem


LogaN^

Posts recomendados

bom...eu jogo counter strike e gostaria de ter um servidor...me aconselharam abrir as portas do meu modem (d-link 500b) ... a duvida q fica é, eu liberando as portas eu corro algum risco de invadirem meu computador, pois faço transações bancarias nele e tenho medo que isso possa acontecer...

obrigado....abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) ... a duvida q fica é, eu liberando as portas eu corro algum risco de invadirem meu computador, pois faço transações bancarias nele e tenho medo que isso possa acontecer...

obrigado....abraço!

LoganN,

Correr riscos todos correm e com qualquer porta aberta, inclusive essa que nós estamos usando para se comunicar.

Desde que você utilize uma boa firewall, um bom antivírus e tome todos os cuidados básicos na rede, como não abir anexos em e-mails, orkut e todos as outras medidas, você provavelmente não terá problemas.

Se outras pessoas da casa utilzam o mesmo computador, deve-se ter uma união e conscientização desses problemas.

Uma das melhores formas de se assegurar qto. a isso, já que se faz acessos bancários, o interessante seria, se possível ter, uma máquina "imaculada" só para essa finalidade e esses acessos (note que não precisa ser uma máquina potente).

No mais, fique tranquilo, não precisa ficar paranóico, mas fique esperto na rede... ;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...