Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gameslife

PC ideal para jogos, por volta de R$ 1500

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Tenho o seguinte PC:

Placa mãe: A7N8X-X

Processador: Athlon XP 2.4

Memória: 2x DDR400 512mb

Fonte: Genérica 700W (Recente)

Placa de vídeo: ATI Radeon 9200 SE

Na época que montei esse PC era o ideal para jogos, gastei por volta de R$ 940,00 nele. Isto foi a uns 5/6 anos atrás.

Agora está na hora de trocá-lo, já está muito defasado para rodar jogos.

Queria um PC com uma Gigabyte, um processador de > 3 Ghz.

O que vocês recomendam? Uma da S Series? Será que ainda existem aquelas Gigabytes sem nada onboard? Reza a lenda que o desempenho é melhor :unsure:. Se fosse uma S Series poderia usar uma GForce SLI, se não queria uma ATI mesmo.

Quero gastar menos de 1500 reais (pois quero comprar ainda um monitor 22 polegadas).

Agradeço pelas indicações. :)

[]'s

Editado por gameslife

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tava olhando por contra própria, cheguei a esses dois produtos:

ABIT KN8-SLI

Gigabyte GA-K8N Pro-SLI

ASUS A8N-SLI

A Gigabyte encaixou perfeitamente nos meus planos, suporta DDR 400 (já economizo com memória) eheheh, pena que não é offboard.

Agora só achar uma boa referência para processaor e uma boa placa de vídeo que suporte SLI. :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente partiria para um sistema que suporta DDR2, por dois motivos:

1- São a metade do preço de uma DDR;

2- 1GB para games atuais é pouco, pra começar é 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Filho, acho que você deu uma parada no tempo.

Estamos nos tempos dos dual core. Com 1500 você leva o seguinte:

Athlon x2 5600

Asus M2N68

GeForce 9600GT

Extream 450W

2x2GB

HD 320GB

Gabinete

Um bom desempenho em jogos e você ainda leva de brinde suporte aos Phenom II o que te permitirá fazer um upgrade daqui a uns 2 ou 3 anos se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com R$1500 pra comprar um PC + monitor e 22" é um péssimo negócio.

O PC vou pagar a vista, tenho em mãos 1500,00, o Monitor vou parcelar. Estou ciente dos preços ehehehe

@lotuss

Eu não estava buscando um micro tão ultima geração para jogos, apenas um que coubesse no meu bolso. Mas gostei da sua sugestão, cabe ainda no orçamento. Acho que vou continuar com asus mesmo, deixar a gigabyte de lado.

[]'s

Estive fazendo cotações e cheguei nestes valores, baseado na config que o lotuss opinou:

ASUS M2N68 245,00

GEFORCE 9600GT 455,00

2x 2GB DDR2 667MHz 123,80

ATX 550W Real Seventeam 256,99

AMD Athlon 64 X2 5600+ 269,00

HD 500gb Sata/Sata 2 Seagate 229,99

Fechou R$ 1579,78, gabinete acho que consigo um BBB por uns 150 reais no máximo. Pena que estorou um pouco o que eu tenho, mas são coisas da vida :P

Editado por BAGA
    Regra 4.14 - Nesses casos utilize o botão "edit".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa configuração do gameslife eu achei boa, e alem que quando arranjar uma graninha ta para tu fazer um upgrade para os phenom!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Estive fazendo cotações e cheguei nestes valores, baseado na config que o lotuss opinou:

ASUS M2N68 245,00

GEFORCE 9600GT 455,00

2x 2GB DDR2 667MHz 123,80

ATX 550W Real Seventeam 256,99

AMD Athlon 64 X2 5600+ 269,00

HD 500gb Sata/Sata 2 Seagate 229,99

Fechou R$ 1579,78, gabinete acho que consigo um BBB por uns 150 reais no máximo. Pena que estorou um pouco o que eu tenho, mas são coisas da vida :P

Bom podemos melhorar um pouco essa conf. 2 GB kingston 2GB 800MHz 100 reais e uma fonte coolermaster 460w por menos de 150 reais.

Lembrando que para reconhecer 4GB tem que possuir o Windos Vista.

Abraços :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Gameslife, ontem mesmo chegou meu monitor de 19" wide e estou bem "encantado" com ele.

Eu sai de um 17" sem wide e achei que a diferença seria pequena, mas me enganei.

Como você tem pouco dinheiro disponível, poderia investir menos no monitor.

Esse que eu peguei saiu 420,00 (com frete - www.balaodainformatica.com.br ). É o modelo W1952TQ da LG.

Já a configuração você pode seguir várias aqui do forum por 1000 ~ 1200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa Tarde.

Comecei a cotar as peças no paraguai e tudo vai sair perto dos 1200 reais. Só não sei se vou conseguir achar a placa que eu quero nas principais lojas por lá :S

@eduardogege

Olha, o dinheiro que tenho disponível é só para o PC. O monitor eu decidi que vou comprá-lo numa magazine da vida, dae posso parcelar. Eu iria comprar um de 19', mas quem compra um de 19', pode comprar um de 22'. ehehehe

[]`s!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa você vai direto pro Paraguai, se não tome bastante cuidado um tal de Mauro, está dando golpe na galera, oferecendo produtos com preços muito baixos, é so um aviso mas se for pra lá boas compras.

Abraços :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode dar uma economizada na fonte levando uma Cooler Master 450W ou Extream 450W e/ou na placa de vídeo levando uma HD4670 se precisar. E mems 800 seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando cotei as peças pelos preços do paraguai, eu cotei com DDR2 800, vai dar pouca diferença de preço. :)

A fonte está meio difícil de cotar estas duas, nao acho nas listas que encontro pela internet.

Mudei o HD, vou comprar um de 750gb, a diferença é pouca, um Seagate Barracuda ;)

[]`s!

Compartilhar este post

Link para o post

cara a coisa mais barata/descente que consegui ''orçamentar'':

am2 athlon 64 x2 5200+

MB AMD64 AM2 PCCHIPS A33G S/V/R/F/SATA

2x 1gb corsair 667mhz

mosaico 8800gts g92

hd satta samsung 320gb

gravador dvd

kit gabinete satelite preto+ teclado+mouse optico+caxa d som

isso da $457,00 no py, no kit do gabinete vem uma fonte generica( recomendo caso alguem compre isso ae adquiri uma fonte separadamente)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tá difícil achar a Asus M2N68, só a ASUS M2N68-AM S/V/R, que sabe deus lá significa :(

Acho tb a Asus M3A78, mas tem essas duas:

• M3A78 S/R
    • M3A78-EM

Sabe deus o que significa EM ou S/R O.o

Será que pego essa M2N68-AM ou a M3A78?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    Tá difícil achar a Asus M2N68, só a ASUS M2N68-AM S/V/R, que sabe deus lá significa :(

Acho tb a Asus M3A78, mas tem essas duas:

• M3A78 S/R
    • M3A78-EM

Sabe deus o que significa EM ou S/R O.o

Será que pego essa M2N68-AM ou a M3A78?

[]'s

A M3A78-EM tem uma Radeon integrada. A versão dela normal não tem. A m2n68 não conheço mas deva ser algo desse tipo.

Aqui onde moro achei um athlon 6000 sem cooler por 244. Vale mais a pena ele ou um Phenom 9950 (475 pratas)???????

Sobre a M2N68:

Placa mãe para AMD Socket AM2+ / AM2 Processadores, AMD Phenom FX / Phenom / Athlon / Sempron - AMD Cool´n´Quiet, Technology, chipset NVIDIA nForce 630a, System Bus 2000/1600 MT/s, memória 4x 240-pin DIMM, Maximo de 8 GB, DDR2 1066/800/667/533 ECC, Non-ECC, Un-buffered Memory, arquitetura Dual Channel, Expansion Slots 1 x PCIe x16, 2 x PCIe x1, 4 x PCI 2.2

Sobre a M2N68-AM

Placa mãe para Socket AM2+ Support AMD Phenom FX/ Phenom/ Athlon/ Sempron Processors; Support AMD Cool´n´Quiet Technology; FSB 2000/1600 MT/s, Chipset: GeForce 7050PV e nForce 630a, Memória: 2x 240pin DDR2-1066/800/667/533 DIMMs, Dual Channel, ECC/Non-ECC Un-buffered, capacidade máxima de 4GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 1x PCI-Express x1 Slots; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel; 4x SATA2 Ports Support RAID 0, 1, 5 and JBOD, Audio: ALC662 Integrated 6-Channel HD Audio CODEC, Video: Integrated NVIDIA GeForce 7 Series Graphics Controller, Maximum shared memory of 256MB, LAN: RTL8211CL Gigabit Ethernet Controller, Ports: 10x USB 2.0 Ports (4 rear, 6 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x Parallel Port; 1x VGA Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks

Editado por -Z226-
    Mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais