Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
juninhu0

Dúvida entre três placas de vídeo.

Recommended Posts

Olá galera, a bastante tempo venho usando o clubedohardware como tira dúvidas e pesquisa, mas no momento tenho uma dúvida que me obrigou a criar um tópico, pois não achei nenhum material comparativo específico.

Sei que todas as placas a seguir são boas, mas eu gostaria de saber qual seria uma melhor compra, e sem arrependimentos.

Pretendo usar a placa de vídeo escolhida com uma S775 ASUS FORMULA RAMPAGE SOM/LAN/SATA/DDR2.

Vamos as ditas cujas...

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 ATI RADEON HD4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

VGA PCIEXP. 512MB GDDR3 TOXIC 4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE

Dúvida de leigo, o fato das VGA's serem DDR3 e a Mobo DDR2 não me gera problemas, gera?

Agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não.. vga ddr3 e mobo ddr2 não geram nenhum problema... uma coisa é memória do PC outra coisa é memória da placa de vídeo..

qto as placas eu não tenho ideia..

mas vem cá.. pra que uma placa-mãe tão cara? Pega uma mais barata e uma HD4870... ou faz um upgrade no processador ou sei la... aliás qual é o processador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pretendo colocar um E8400.

A mobo é pelo simples motivo de não precisar trocar por um bom tempo, pelo que pesquisei aqui mesmo no CdH a Rampage guenta o tranco de ficar mais uns anos na ativa até uma renovação, e também não vai sair tão cara porque vou trazer dos nossos vizinhos por um amigo, e não sai por mais de US$ 280, uma realidade muito diferente do preço absurdo dela aqui no Brasil.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa toxic for a com overclock de fábrica, com certeza ela vale a pena. Senão, a diferença entre essas placas é quase nenhuma, eu levaria a mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pesquisei um pouco mais, realmente a toxic já tem overclock, por isso ela tem um visual bem diferente da outra 4850, ela tem um grande cooler diferente da outra.

Btw, aproveitando o embalo, o que vocês tem a dizer sobre a 4870?

Por um valor de 70 a 90 dólares mais alto valeria a pena pegar ela no lugar dessas outras?

Não sei em que vida vou ter dinheiro pra fazer isso de novo então gostaria de montar algo que realmente fosse durar e seja um bom investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso vale a pena a HD4870 sim, tem um fôlego a mais pra aguentar mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Brigadão, até agora se der tudo certo vou tentar juntar pra pegar a 4870, se não der pego a 4850 Toxic pelo over de fábrica.

Obrigado pela participação até agora ^^

Acabei me decidindo por economizar 100 dólares, e usar essa grana pra melhorar outra coisa no pc, talvez até a comprar uns bons coolers com esse dinheiro ^^

Outro fator decisivo foi ler que a ATI esquenta muito mais que as nvídea, talvez mais pra frente a ATI surpreenda não apenas na performance das suas placas como vêm fazendo, mas nos demais aspectos pra ter placas realmente competitivas com a empresa que até agora vivia em um monopólio de preços absurods nVídea, viva a concorrência.

Mas estando ambas a HD4850 quanto 9800GTX+ pelo mesmo preço, fiquei na nVídea...

Com essa grana que sobrou, consigo trocar o E8400 por um AM2 940P PHENOM 9750 TRUE QUAD-CORE 2.4GHZ 4.0 MB BOX gastando 13 dólares a mais, valeria a pena?

A 4870 tá saindo 318 dólares...

Decisão por:

S775 ASUS FORMULA RAMPAGE SOM/LAN/SATA/DDR2.

+

VGA PCIEXP. 512MB DDR3 GF 9800GTX+ 738M 256BIT DUAL DVI/HDTV XFX (Que ta saindo por 225 dólares, com um pouco de sorte o preço fica bem camarada. "Cai dólar, cai dólar...")

Surgiu uma dúvida agora, a Rampage suporta tanto o Sli quanto o Cross?

Obrigado pela ajuda de vocês até agora.

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faria:

Placa Mãe - Asus P5Q-C ou P5QL-E

Placa de vídeo - Eu iria de ATI. Mas se você quer nVidia com uma 9800GTX+ está MUITO bem servido!

Processador: Q9450 ou Q9550 (depende da diferença de preço).

Não se estresse com SLI/Crossfire. O que você ira pagar em duas placas tops agora da pra conseguir uma com desempenho muito melhor daqui a 1~2 anos. E tambem não se esqueça que o rendimento não será 100% melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que se você trocar o processador e pegar um AM2 terá que trocar de Motherboard pelo fato de a ASUS FORMULA RAMPAGE ser LGA775...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que o único quad disponível da loja é realmente o que coloquei lá em cima...

Então melhor ficar com o Core 2 Duo mesmo...

A rampage só não comporta os quads da AMD ou os da INTEL também não são compatíveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela não suporta nenhum processador AMD. E suporta todos os Intel mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais