Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá boot


amarques

Posts recomendados

pessoal,

meu micro não está dando boot. Eu ligo o computador, acendem os leds e não acontece nada. Não há indicação de leitura do HD e o monitor não recebe sinal de vídeo. Não sei se é problema do processador, da placa ou de outro dispositivo. A princípio, a placa estaria OK, pois fiz o teste de retirar a memória e ela apitou, mas não sei se este teste é suficiente.

Não sei se seria bateria, pois teve uma reforma em minha casa e o micro ficou bastante tempo desligado da tomada.

Agradeço por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Já fizeram a tradicional limpeza nos contatos ?´só com papel àspero ou borracha dura

Desculpe, PedraX. Estive ausente do fórum por falta de tempo e agora estou reacendendo a discussão, pois continuo com o mesmo problema. Você esta falando sobre limpar que contatos? Do pente de memória ou dos slots de memória?

Levei o micro pro Hospital dos Computadores pra fazer um diagnóstico, paguei 40 reais e o resultado do diagnóstico foi que a memória estava ruim e a fonte estava com variação de tensão. Comprei fonte e memória nova e o micro continua com o mesmo problema. O micro é um AMD 64 3200, placa ASUS A8NVM, com 4 slots DIMM para memória DDR (antes de pifar, meu micro funcionava com um pente de memória DDR400 de 1GB da Markvision).

Testei um pente de memória DDR 400, que retirei de outro micro no qual estava funcionando e coloquei no meu micro e ele continua não funcionando.

Ou seja, existe outro problema com meu micro que não foi informado no diagnóstico, pois mesmo colocando fonte nova e memória boa o micro não funciona. Alguém tem uma ideia do que possa ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...