Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando começo a jogar (ainda sem solução)


guga_java

Posts recomendados

Olá, eu sei que já existem tópicos com esse título, já pesquisei no forum, porém, meu problema é um diferente dos demais.

Comprei um pc totalmente novo, um Intel Core 2 Quad Q6600, Placa de Vídeo geforce 9600GT, memória 2X1GB dual, HD sata de 160, e placa mãe P5k-se.

Comprei uma fonte para huntkey de 550W para esse sistema.

Ao meu ver, essa fonte deveria atender muito bem para esse meu sistema, só que quando começo a jogar o computador reinicia. Já troquei as memórias, baixei o driver mais atual da placa de vídeo, já fiz de tudo...

Não consigo achar o problema, será realmente a fonte? to começando a achar que essa fonte nao presta, que é uma porcaria.

Alguém pode me ajudar? porque sinceramente eu nao sei mais o que eu faço...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já foi provado que essa fonte não é muito boa e que não consegue fornecer a potência rotulada:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1606

Mesmo assim ela devia suportar bem o seu PC.

Você não esta ligando essa fonte em um nobreak ou em um estabilizador, esta?

Se sim, remova, ligue direto na tomada, é bem possível que seja o estabilizador o culpado.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei a temperatura com o SpeedFan e o processador não passa de 40º e a placa de vídeo nao passa de 60º.

Ja estou ficando desesperado, porque nao sei mais o que fazer, a fonte deveria suportar bem o meu pc...

Eu teste a minha fonte no pc de um amigo meu com a minha placa de vídeo, o único problema é que o dele é um X2 4200 e o meu é um quad core q6600, o dele funcionou normalmente, só que no meu além computador além de exigir mais, meu gabinete ainda é cheio de cooler...

leohartmann, estou ligando direto no estabilizador sim, nao tem perigo de eu ligar direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leohartmann, estou ligando direto no estabilizador sim, nao tem perigo de eu ligar direto na tomada?

É mais perigoso ligar no estabilizador.

Veja os tópicos importantes dessa sala, lá é discutido sobre estabilizadores, são desnecessários e não fazem direito o que prometem.

Pode ligar direto na tomada sim, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ligar direto na tomada sim, não tem problema.

Claro que não sem antes selecionar na chave seletora de tensão de sua fonte, a correta tensão dai, que me parece ser de 220 Volts correto??? O mesmo vale para qualquer equipamento a ser ligado em 220 Volts a não ser que esse equipamento possa trabalhar em full-range de 100~240 Volts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, mudei para 220 e liguei direto na tomada.

O computador demorou um pouco mais para reiniciar, só que o problema presisti.

Já nao sei mais o que eu faço. Será que eu vou ter que comprar outra fonte?

estou intrigado porque essa fonte deveria resolver o problema.

Se eu tiver que comprar outra, teria que comprar uma de 600, ou apenas comprar uma marca melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, mudei para 220 e liguei direto na tomada.

O computador demorou um pouco mais para reiniciar, só que o problema presisti.

Já nao sei mais o que eu faço. Será que eu vou ter que comprar outra fonte?

estou intrigado porque essa fonte deveria resolver o problema.

Se eu tiver que comprar outra, teria que comprar uma de 600, ou apenas comprar uma marca melhor?

Você viu o link do teste da sua fonte? Ela fornece bem até 350W, mais que isso ela se torna instável.

Olha aqui um caso parecido com o seu:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-desligando/612681?t=612681

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já tinha visto, eu fiz os testes, e parece que eu necessito algo entorno de 260w apenas. muito estranho isso.

Ja tinha visto esses tópicos. Em relação a cabo frouxo, essas coisas nao pode ser, porque eu já montei e desmontei o pc todo várias vezes!

Você não conseguiria outra fonte para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao conheço nenhum amigo que tenha uma fonte boa o suficiente.

Vou ver se consigo vender, trocar, fazer qualquer coisa com ela e comprar outra. O ruim é que eu nao sei se é esse o real problema.

fui colocar a maldita num gabinete de um amigo meu, nem encaixar no gabinete ela encaixava.

Você não conseguiria outra fonte para testar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

Fonte Corsair 520W HX Series - CMPSU-520HX - Box R$ 399,00

Fonte Zalman 500W - ZM500-HP - Box R$ 399,00

Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E - R$200

FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W 20+4P - SATA - R$ 239.00

Qual o melhor custo benefício?

To pensando em pegar a primeira da lista mesmo, pelo frete ser gratis, e eles me entregarem no mesmo dia em mãos, porque a loja é da minha cidade (Brasília)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

Fonte Corsair 520W HX Series - CMPSU-520HX - Box R$ 399,00

Fonte Zalman 500W - ZM500-HP - Box R$ 399,00

Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E - R$200

FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W 20+4P - SATA - R$ 239.00

Qual o melhor custo benefício?

To pensando em pegar a primeira da lista mesmo, pelo frete ser gratis, e eles me entregarem no mesmo dia em mãos, porque a loja é da minha cidade (Brasília)

Cara, a primeira é a melhor de todas, pega ela com certeza de olhos fechados...

Todos vão recomendar essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que talvez eu nao precise de tanto né? rsrs

Só que tb nao quero correr outro risco que nem a burrada que eu fiz comprando a huntkey, por falar nisso to até agora intrigado porque ela nao funcionou corretamente no meu pc...

Cara, a primeira é a melhor de todas, pega ela com certeza de olhos fechados...

Todos vão recomendar essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que talvez eu nao precise de tanto né? rsrs

Só que tb nao quero correr outro risco que nem a burrada que eu fiz comprando a huntkey, por falar nisso to até agora intrigado porque ela nao funcionou corretamente no meu pc...

Não precisa mesmo; uma fonte de 350W com saída +12V forte (22 A ou mais) já atenderia com boa folga. Se a HuntKey não está atendendo é devido a algum problema específico dessa unidade.

Opções mais baratas que a 550VX, mas também modernas e de boa qualidade: Corsair 450VX, Seventeam ST-550P-AM ou ST-400PAD, Zalman ZM360B-APS ou ZM460B-APS (destas a 450VX é a melhor no geral, a ST-550P-AM é a mais potente e a ST-400PAD é a de menor custo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ATX Corsair VX550W Real 1*12 PFC 0.99 R$398.00 (Frete gratis)

Fonte Corsair 520W HX Series - CMPSU-520HX - Box R$ 399,00

Fonte Zalman 500W - ZM500-HP - Box R$ 399,00

Fonte Seventeam ST 500P-CG ST 500Watts Sli nVidia PCI-E - R$200

FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W 20+4P - SATA - R$ 239.00

Qual o melhor custo benefício?

To pensando em pegar a primeira da lista mesmo, pelo frete ser gratis, e eles me entregarem no mesmo dia em mãos, porque a loja é da minha cidade (Brasília)

Eu pegaria a primeira opção , vai sobrar potencia para futuros upgrades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei para o pessoal que eu comprei a fonte, e eles pediram para eu enviar para eles a fonte que eles irão testa-la e constatando o defeito eles me mandarão outra.

Mas meu medo é o seguinte, de eles nao testarem numa configuração equivalente a minha eu gastar o dinheiro do frete à toa, sem contar o tanto que vai demorar para isso tudo acontecer, devido ao tempo de espera do frete, nao quero pagar sedex outra vez.

Qual a melhor saída minha, comprar logo uma outra fonte e ver depois o que eu faço com essa huntkey, ou mandar para eles porque o problema realmente é na fonte que nao está aguentando o tanto que deveria aguentar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como passou a ser assunto desse topico tb acho que nao custa perguntar.... qual o fabricante dessa "FONTE COOLER MASTER EXTREME 500W". Porque aqui onde eu moro a de 460w ta em torno de 160 pratas mas tem uma loja que vende essa de 500w por 179. O problema é que se ela for de fabricação da seventeam ai fica brabo........ queria saber se ela segue o padrão de qualidade da de 460w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...