Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda urgente com pc novo


A.freitas

Posts recomendados

Olá galera, preciso muito da ajuda de vocês, acabei de montar uma pc recentemente com a seguinte configuração:

-Placa Mãe Asus modelo P5q

-Intel Core 2 Duo E7300 Box

-Placa de vídeo ECS - 9600GT-512 MX-P

-Memória Kingston DDR2 de 2Gb modelo KVR800D2N6/2G Box (2 pentes)

-HD Samsung sata II de 320 Gb modelo HD322HJ

-DVD-RW Samsung sata modelo SH-S223F

-Fonte Seventeamde 550W modelo ST-550PAM

-Gabinete Gamer II Blue Eye

Primeiro problma: Com as duas memórias em dual channel o pc não funcionou, com isso, coloquei os dois pentes no mesmo canal (A) e então funcionou. Porém na hora de instalar o SO Vista Ultimate 32 bits ocorreu um erro que não permitiu o processo, então desliguei tudo e retirei o segundo pente, aí então consegui fazer todo o processo de instalação do SO. Então após tudo funcionando tentei colocar o segudo pente (claro com o pc desligado), em dual channel ele continuou não funcionando e com os pentes no canal "A" ele funciona porém faz o processo de inicialização mas não entra no sistema operacional - fica apenas um sinal piscando na ela preta, então desliguei tudo e retirei o segundo pente novamente e tudo funcinou normalmente. E aí como resolver isso já que a placa mãe suporta d. channel?

Segundo problema: O gravador de DVD-RW não está reconhecendo os discos corretamente, se for disco com gravação caseira (CD/DVD-R/RW) o aparelho fica fazendo uns barulhos estranhos e aparentemente tenta ler o disco mas não aparece nada (a unidade no sistema fica como se estivesse vazia) e até com mídias originais ele as vezes não as reconhece ou as reconhece no primeiro momento e de outra vez já não as reconhece, por enquanto isso tem ocorrido com os cds ( os dvds originais tem reproduzido normalmente)

Outra questão é em relação as informaçõs no sistema com relação aos drives de DVD e HD estão aparecendo como se fossem ATA sendo que o DVD é sata e o HD é sata II. Será que este segundo problema está relacionado a configuração dos mesmos pois até agora não vi nenhum desempenho melhorado com estes Drives.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...