Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em notebooks..


Poyta

Posts recomendados

Como é assunto sobre notebooks resolvi postar aqui...

Estou querendo fazer um overclock seguro no meu processador e video, alguem aconselha algo? será que corro muito risco fazendo isso? eu fazia com computadores antigos meus sem medo, mas agora é um notebook muito caro, preciso de cuidados extras...

alguem tem alguma informação de pessoas q fizeram over na 9500m GS? e no processador t8100? obrigado...

quanto mais informaçoes melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do GTA 4 é o processador, o user Cavalheiros roda ele em uma x1900 só que com um QuadCore, então acredito que a necessidade seja mesmo de Over no processador e não na VGA, porém as placa-mãe e processadores mobile são bem travados em geral, então seria necessário a utilização de programas para isso, alguém conhece algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo de jeito nenhum over em notebook.

Sabem porque?

Normalmente essas máquinas já trabalham perto dos limites de aquecimento, é muita coisa estufada num micro-espaço. Qualquer variação pode detonar um chip ou bugar uma memória de vídeo e daí adeus notebook, exceto aqueles com vga MxM que você troca a vga (ainda que custe caro).

Resumindo: em desktop você até consegue tirar leite de pedra, em notebook tentar fazer isso é brincar de roleta-russa com os componentes...

Abraços avisados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo de jeito nenhum over em notebook.

Sabem porque?

Normalmente essas máquinas já trabalham perto dos limites de aquecimento, é muita coisa estufada num micro-espaço. Qualquer variação pode detonar um chip ou bugar uma memória de vídeo e daí adeus notebook, exceto aqueles com vga MxM que você troca a vga (ainda que custe caro).

Resumindo: em desktop você até consegue tirar leite de pedra, em notebook tentar fazer isso é brincar de roleta-russa com os componentes...

Abraços avisados,

Depende, quando começarmos a conhcer melhor o notebook por dentro, isso é moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não recomendo de jeito nenhum over em notebook.

Sabem porque?

Normalmente essas máquinas já trabalham perto dos limites de aquecimento, é muita coisa estufada num micro-espaço. Qualquer variação pode detonar um chip ou bugar uma memória de vídeo e daí adeus notebook, exceto aqueles com vga MxM que você troca a vga (ainda que custe caro).

Resumindo: em desktop você até consegue tirar leite de pedra, em notebook tentar fazer isso é brincar de roleta-russa com os componentes...

Abraços avisados,

Poyta, recomendo o que o elio falou.

Processador tambem não faria, pois o mesmo ja é feito para trabalhar em seu maximo, claro o melhor jeito de deixar o note no maximo é manter as configurações de energia para trabalhar no maximo.

Pelo que ja li, overs em processadores de notes são bloqueados para não haver riscos.

VGA unico que vi fazendo foi o pessoal do Kennex que tem placa ATI HD 2300 e 2400, GeForce não sei se permite.

Minha opnião é que o configure bem para obter o melhor desempenho do seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poyta, recomendo o que o elio falou.

Processador tambem não faria, pois o mesmo ja é feito para trabalhar em seu maximo, claro o melhor jeito de deixar o note no maximo é manter as configurações de energia para trabalhar no maximo.

Pelo que ja li, overs em processadores de notes são bloqueados para não haver riscos.

VGA unico que vi fazendo foi o pessoal do Kennex que tem placa ATI HD 2300 e 2400, GeForce não sei se permite.

Minha opnião é que o configure bem para obter o melhor desempenho do seu notebook.

Todo processador tem sua margem de segurança. Foi o que eu disse, eu também não recomendo, há não ser quando o pessoal começar a melhorar a refrigeração, o legal é rodar mesmo com set de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se alterar o sistema de refrigeração interno, por alguma coisa para melhorar a refrigeração entende? Aí sim dá para fazer over, esse GTA IV é muito pesado mesmo?

O Fallout 3 será que HD 2400 aguenta?

acho que aguenta sim heim.. eu tava jogando de boa no asus com 3470.. não é muita coisa de diferença né?

muito **** o jogo, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poyta, recomendo o que o elio falou.

Processador tambem não faria, pois o mesmo ja é feito para trabalhar em seu maximo, claro o melhor jeito de deixar o note no maximo é manter as configurações de energia para trabalhar no maximo.

Pelo que ja li, overs em processadores de notes são bloqueados para não haver riscos.

VGA unico que vi fazendo foi o pessoal do Kennex que tem placa ATI HD 2300 e 2400, GeForce não sei se permite.

Minha opnião é que o configure bem para obter o melhor desempenho do seu notebook.

O overclock em GeForces de notebooks são possíveis sim, porém em específico na 8600GT do Mirax, já a 9500GS eu tentei utilizando o RivaTuner porém o clock não subiu em nenhum momento.

Para processador de notebook nós que possuímos o 6920G utilizamos o RM para fazer undervolting no processador já que ele vem setado a 1.25v quando sua tensão máxima é de 1.17v, e também setamos o multiplicador em 11x, só que esse programa só possibilita setar essas configurações para baixo, e não aumenta-las caracterizando o overclocking.

A Intel disponibiliza um programa de over para desktops, só não lembro o nome dele, talvez ele funcione também em notebooks, mais é muito arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo realista: vale a pena overclock para ganhar 5fps num joguinho colocando em risco um equipamento de pelo menos 1000 reais?

Se for só a cpu menos mal, porque cpu qualquer 300 reais troca (dependendo do modelo). Agora vídeo e BUS eu não mexo, Deus me livre bugar uma memória de vídeo, uma gpu ou um chipset...

Abraços reiterando: NÃO MEXAM COM ISSO, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum...muito obrigado pelas informações...foram muito úteis .)

não vou fazer over de jeito nenhum mesmo! uasfuhasuhf...tava vendo um core 2 due 2.6 com 4mb de cache...ta 300 dolares..ui...ausfuahsfua...enfim...se pc n aguenta..n aguenta..n adianta fazer gambiarra...valeu a todos..muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...