Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wireless não funciona


Shing Ling

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um notebook com windows xp e mandriva-one 2009.

No windows minha wireless funciona normalmente, mas no mandriva nada acontece, nem reconhece.

Para que o mandriva reconheça devo instalar algum programa? Se precisar, me ajudem, sou iniciante e nada sei sobre o assunto.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vzolin, no meu mandriva-one 2009 funciona tudo o que você pensar, somente a wireless não funciona.

Já instalei o Ubuntu e com sinceridade não gostei. A pior coisa do Ubuntu foi não mudar a resolução de tela, ficando somente em 800x600, e nada do que vi nos foruns com tutoriais e dicas conseguiram modificar a resolução.

O mandriva quando instalei reconheceu tudo e com diversas resoluções de tela. No mandriva não me preocupo com nada, ele roda perfeito. Acho que você deveria experimentar o mandriva-one 2009, até por não ser iniciante e ter bons conhecimentos.

Conheci o linux através do conectiva 8 e depois migrei para o kurumin 7 e continuo sendo iniciante, sempre aprendendo.

Quanto a wireless nem tanta questão eu faço, até porque não necessito tanto, vez que utilizo internet móvel, só queria que funcionasse 100% e não 99,99% para mostrar a alguns amigos que o linux é perfeito e eles deveriam substituir o Windows.

Entenda que não estou lhe criticando, somente comentando.

Um abraço e feliz ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um notebook com windows xp e mandriva-one 2009.

No windows minha wireless funciona normalmente, mas no mandriva nada acontece, nem reconhece.

Para que o mandriva reconheça devo instalar algum programa? Se precisar, me ajudem, sou iniciante e nada sei sobre o assunto.

Agradeço a todos.

Estou com problema parecido, instalei o Linux Ubuntu 8.10, ele reconheceu todos hardware, porém não conecta ao servidor Wireless o qual utilizo pra internet banda larga, minha placa wireless é uma Dlink DWL G520, a mesma está instalada e reconhecida pelo ubuntu, porém não conecta ao servidor base " access point".:confused::muro:

Já com o Windows Vista logo quando o pc inicia conecta ao access point automaticamente e logo em seguida pra navegar na internet basta iniciar a conexão com meu provedor de internet wireless.

Sou novato no Linux e gostaria que alguém pudesse me dar uma dica de como sanar esse problema.:muro:

Desde já agradeço!!!^_^

Feliz 2009 galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisas ativar o módulo Ndiswrapper para isso acesse o link abaixo e faça o download:

http://rpmfind.net/linux/rpm2html/search.php?query=Ndiswrapper&submit=Search+...

após o download acesse o terminal e como root faça:

urpmi + "nome do pacote".

quanto a configuração veja detalhes no link:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050624.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...