Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP CP1215 "arrastando" toner


Posts recomendados

Galera, primeiramente me desculpem por ter sido pouco específico nos detalhes do meu problema em tópico anteriormente iniciado por mim.

Isto causou o bloqueio do tópico, desculpem.

Vamos voltar ao assunto.

Tenho um notebook com Windos XP SP3 Instalado e os drivers da impressora são os originais e mais recentes. A impressora é lançamento da HP.

Em anexo está a foto de uma folha exemplo.jpg para ilustrar o que descobri se tratar de um “arrastão” de toner.

Depois de postar o tópico que foi bloqueado, comecei a pesquisar na internet por um manual técnico ou datasheet da minha impressora e encontrei um arquivo .pdf que ilustrava seus componentes que também está anexo como cp1215.jpg

Cheguei a conclusão de que o problema encontrava-se após o descarregamento do pó do toner e antes do fusor pois a impressão borrada estava com a “qualidade da fusão” excelente.

Olhando o esquema em cp1215.jpg cheguei a conclusão que algo teria que estar encostando no ITB ou cinta intermediária de transferência de toner após o cartucho preto que descarrega por último e antes do fusor.

Resolvi desmontar a impressora e percebi que estava acumulando pó de toner no local indicado por um * asterisco na figura cp1215.jpg e que este acumulo se dava porque o objeto silicone.jpg, em anexo, estava encostando no ITB.

Não sei onde esta tira de silicone.jpg deveria ficar fixa nem qual sua função. Só sei que resolvi o problema :aplausos: removendo o silicone.jpg

Não sei exatamente onde ela fixava-se pois limitei a abertura da impressora somente até a remoção das carcaças plásticas. O silicone.jpg removi com uma pinça do local indicado por um quadrado vermelho na foto cp1215.jpg

Gostaria de saber, uma vez que a impressão está perfeita, para que serve este silicone.jpg e se irei ter prejuízos futuros por continuar imprimindo sem este objeto.

Obrigado,

Atenciosamente

Rafael Deggau Marques

post-213266-13884949696081_thumb.jpg

post-213266-13884949696614_thumb.jpg

post-213266-13884949697142_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente seu tópico. Se todos seguissem seu exemplo, teríamos tópicos de alta qualidade em informação.

Essa impressora está na garantia ? Eu não lembro desse silicone, no entanto, existe alguma descrição nele? Partnumber, qualquer informação escrita nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

daí anjoed, não respondi antes pois estava esperando uma notificação da mensagem por e-mail que não recebi. Vou configurar minhas preferências de conta para ver se recebo as notificações.

Quanto a garantia, está na garantia sim. Mas não sei se vai valer pois ao recarregar o cartucho preto fiz um furo no cartucho e talvez o pessoal da assistencia técnica invalide minha garantia. Será que se eu levar a impressora sem o cartucho preto, para eles não verem o furo, adianta?

Agora já sei como desmontar limpar, lubrificar e carregar através da desvontagem do cartucho. Não furo mais :)

No silicone não existe nenhuma marca ou número de série que possa identificar a peça.

A impressão está saindo perfeita, só a cor preta que considero mais fraca, apagada do que a original mas daí pode ser a qualidade do pó que recarreguei.

Agora aparece eventualmente, não é toda vez não, uma "sombra" tipo uma marca d'agua no meio e final da folha (bem fraca, quase imperceptível) do que foi impresso no início.

Fora isso, tá beleza.

No aguardo de mais notícias.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Galera, primeiramente me desculpem por ter sido pouco específico nos detalhes do meu problema em tópico anteriormente iniciado por mim.

Isto causou o bloqueio do tópico, desculpem.

Vamos voltar ao assunto.

Tenho um notebook com Windos XP SP3 Instalado e os drivers da impressora são os originais e mais recentes. A impressora é lançamento da HP.

Em anexo está a foto de uma folha exemplo.jpg para ilustrar o que descobri se tratar de um “arrastão” de toner.

Depois de postar o tópico que foi bloqueado, comecei a pesquisar na internet por um manual técnico ou datasheet da minha impressora e encontrei um arquivo .pdf que ilustrava seus componentes que também está anexo como cp1215.jpg

Cheguei a conclusão de que o problema encontrava-se após o descarregamento do pó do toner e antes do fusor pois a impressão borrada estava com a “qualidade da fusão” excelente.

Olhando o esquema em cp1215.jpg cheguei a conclusão que algo teria que estar encostando no ITB ou cinta intermediária de transferência de toner após o cartucho preto que descarrega por último e antes do fusor.

Resolvi desmontar a impressora e percebi que estava acumulando pó de toner no local indicado por um * asterisco na figura cp1215.jpg e que este acumulo se dava porque o objeto silicone.jpg, em anexo, estava encostando no ITB.

Não sei onde esta tira de silicone.jpg deveria ficar fixa nem qual sua função. Só sei que resolvi o problema :aplausos: removendo o silicone.jpg

Não sei exatamente onde ela fixava-se pois limitei a abertura da impressora somente até a remoção das carcaças plásticas. O silicone.jpg removi com uma pinça do local indicado por um quadrado vermelho na foto cp1215.jpg

Gostaria de saber, uma vez que a impressão está perfeita, para que serve este silicone.jpg e se irei ter prejuízos futuros por continuar imprimindo sem este objeto.

Obrigado,

Atenciosamente

Rafael Deggau Marques

Caro Rafael tenho um cp1215 tambem esse silicone pertence ao toner e uma especie de lamina de limpeza pode ter se danificado e caido onde você disse.

-uma vez quando colocava novo po vi a mesma partida e po sorte nao caio.

valeu. agora gostaria de sabe como você desmontou o carro de toner para tira o pedaço com a pinça.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...