Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaeldeggau

HP CP1215 "arrastando" toner

Recommended Posts

Galera, primeiramente me desculpem por ter sido pouco específico nos detalhes do meu problema em tópico anteriormente iniciado por mim.

Isto causou o bloqueio do tópico, desculpem.

Vamos voltar ao assunto.

Tenho um notebook com Windos XP SP3 Instalado e os drivers da impressora são os originais e mais recentes. A impressora é lançamento da HP.

Em anexo está a foto de uma folha exemplo.jpg para ilustrar o que descobri se tratar de um “arrastão” de toner.

Depois de postar o tópico que foi bloqueado, comecei a pesquisar na internet por um manual técnico ou datasheet da minha impressora e encontrei um arquivo .pdf que ilustrava seus componentes que também está anexo como cp1215.jpg

Cheguei a conclusão de que o problema encontrava-se após o descarregamento do pó do toner e antes do fusor pois a impressão borrada estava com a “qualidade da fusão” excelente.

Olhando o esquema em cp1215.jpg cheguei a conclusão que algo teria que estar encostando no ITB ou cinta intermediária de transferência de toner após o cartucho preto que descarrega por último e antes do fusor.

Resolvi desmontar a impressora e percebi que estava acumulando pó de toner no local indicado por um * asterisco na figura cp1215.jpg e que este acumulo se dava porque o objeto silicone.jpg, em anexo, estava encostando no ITB.

Não sei onde esta tira de silicone.jpg deveria ficar fixa nem qual sua função. Só sei que resolvi o problema :aplausos: removendo o silicone.jpg

Não sei exatamente onde ela fixava-se pois limitei a abertura da impressora somente até a remoção das carcaças plásticas. O silicone.jpg removi com uma pinça do local indicado por um quadrado vermelho na foto cp1215.jpg

Gostaria de saber, uma vez que a impressão está perfeita, para que serve este silicone.jpg e se irei ter prejuízos futuros por continuar imprimindo sem este objeto.

Obrigado,

Atenciosamente

Rafael Deggau Marques

post-213266-13884949696081_thumb.jpg

post-213266-13884949696614_thumb.jpg

post-213266-13884949697142_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente seu tópico. Se todos seguissem seu exemplo, teríamos tópicos de alta qualidade em informação.

Essa impressora está na garantia ? Eu não lembro desse silicone, no entanto, existe alguma descrição nele? Partnumber, qualquer informação escrita nele ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • daí anjoed, não respondi antes pois estava esperando uma notificação da mensagem por e-mail que não recebi. Vou configurar minhas preferências de conta para ver se recebo as notificações.

Quanto a garantia, está na garantia sim. Mas não sei se vai valer pois ao recarregar o cartucho preto fiz um furo no cartucho e talvez o pessoal da assistencia técnica invalide minha garantia. Será que se eu levar a impressora sem o cartucho preto, para eles não verem o furo, adianta?

Agora já sei como desmontar limpar, lubrificar e carregar através da desvontagem do cartucho. Não furo mais :)

No silicone não existe nenhuma marca ou número de série que possa identificar a peça.

A impressão está saindo perfeita, só a cor preta que considero mais fraca, apagada do que a original mas daí pode ser a qualidade do pó que recarreguei.

Agora aparece eventualmente, não é toda vez não, uma "sombra" tipo uma marca d'agua no meio e final da folha (bem fraca, quase imperceptível) do que foi impresso no início.

Fora isso, tá beleza.

No aguardo de mais notícias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A sombra pode ser do Fusor ( o chamado Hot roll - acho que é isso).

Eles vão te pedir um toner , se levares sem ele, pois é necessário para testes. Pode até tentar....

Compartilhar este post

Link para o post
    Galera, primeiramente me desculpem por ter sido pouco específico nos detalhes do meu problema em tópico anteriormente iniciado por mim.

Isto causou o bloqueio do tópico, desculpem.

Vamos voltar ao assunto.

Tenho um notebook com Windos XP SP3 Instalado e os drivers da impressora são os originais e mais recentes. A impressora é lançamento da HP.

Em anexo está a foto de uma folha exemplo.jpg para ilustrar o que descobri se tratar de um “arrastão” de toner.

Depois de postar o tópico que foi bloqueado, comecei a pesquisar na internet por um manual técnico ou datasheet da minha impressora e encontrei um arquivo .pdf que ilustrava seus componentes que também está anexo como cp1215.jpg

Cheguei a conclusão de que o problema encontrava-se após o descarregamento do pó do toner e antes do fusor pois a impressão borrada estava com a “qualidade da fusão” excelente.

Olhando o esquema em cp1215.jpg cheguei a conclusão que algo teria que estar encostando no ITB ou cinta intermediária de transferência de toner após o cartucho preto que descarrega por último e antes do fusor.

Resolvi desmontar a impressora e percebi que estava acumulando pó de toner no local indicado por um * asterisco na figura cp1215.jpg e que este acumulo se dava porque o objeto silicone.jpg, em anexo, estava encostando no ITB.

Não sei onde esta tira de silicone.jpg deveria ficar fixa nem qual sua função. Só sei que resolvi o problema :aplausos: removendo o silicone.jpg

Não sei exatamente onde ela fixava-se pois limitei a abertura da impressora somente até a remoção das carcaças plásticas. O silicone.jpg removi com uma pinça do local indicado por um quadrado vermelho na foto cp1215.jpg

Gostaria de saber, uma vez que a impressão está perfeita, para que serve este silicone.jpg e se irei ter prejuízos futuros por continuar imprimindo sem este objeto.

Obrigado,

Atenciosamente

Rafael Deggau Marques

Caro Rafael tenho um cp1215 tambem esse silicone pertence ao toner e uma especie de lamina de limpeza pode ter se danificado e caido onde você disse.

-uma vez quando colocava novo po vi a mesma partida e po sorte nao caio.

valeu. agora gostaria de sabe como você desmontou o carro de toner para tira o pedaço com a pinça.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais