Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Atlhon 64 3500+


andres_rh

Posts recomendados

Tenho um Athlon 64 3500+ q roda a 2,2 ghz...quero fazer ele rodar a 2,6 ghz, porém minha placa mãe não permite travar o clock do barramento AGP, q sobe junto com o clock do FSB.As memórias consigo travar, porém o AGP não.Desculpe se falei alguma asneira, porque não manjo muito de over.Mas se o clock do barramento AGP estiver um pouco acima do padrão, tem algum perigo de estragar alguma peça?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa beleza?

Olha você cometeu um equivoco ai colega.

A memória nunca trava, ela sempre sobe junto com HTT, já o PCI, PCIE e AGP esses sim travam, quando tem opção para travar.

No seu caso como não tem opção de travar não tem jeito, o over vai ficando instável quando se aproxima da tolerância máxima da frequência suportada pelos hardwares que trabalham dependentes dessas frequências.

Quanto ao perigo de estragar alguma peça existe sim. Se subir muito tanto o AGP como PCI vai subir até um ponto onde vai começar a corromper dados ou até mesmo queimar.

Placa sem trava não se deve fazer overclock, infelizmente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...