Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com pendrive, meu pendrive não funciona mais


Posts recomendados

Olá, pessoal !

Há uns 6 meses fiz uma viagem ao exterior e comprei um pendrive de 8GB da Maxell e, quando voltei, coloquei vários arquivos nele.

Recentemente, tive que resgatar estes arquivos; no entanto, apesar do computador reconhecer o pendrive (Aparece no windows explorer "disco removível (F:)", referente ao dispositivo), quando fui tentar acessar o seu conteúdo, apareceu a seguinte mensagem:

"O disco na unidade F não está formatado. Deseja formatá-lo agora?"

Cliquei em não e ele voltou para a tela do "meu computador". Clicando em sim, ele diz q "O disco na unidade F não pode ser formatado."

Já tentei também realizar um checkdisk, clicando com o botão direito em meu computador, indo em propriedades, ferramentas, verificação de erros, o programa simplesmente desaparece, não verificando nada. Ademais, já tentei outros programas para a formatação, tal como o HP USB Disk Storage Format Tool, que dá o seguinte erro: "Device media is write-protected" (Vide imagem em anexo).

Além disso, clicando com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco correspondente e escolhendo a opção "propriedades", a janela que aparece mostra que, tanto o espaço utilizado, quanto o espaço disponível possuem 0 bytes. Eu não sei mais o que fazer para recuperar o meu pendrive, já tentei colocar em outras portas e outros computadores, mas o erro persiste.

Alguém já teve o mesmo problema ? Como posso solucioná-lo ? Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Minha pendrive é uma kingston de 16GB e esta com o mesmo problema da pendrive do Rafael, eu coloco ela no pc e ele chega reconhecer a hora que clico nela para abrir fala para formatar, eu clico em formatar e ele nao completa a formatação e continua não abrindo a pendrive ja usei o programa da HP e outros e até agora nada, nao sei mais o que faço. Se alguem ajudar desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior fui eu, que formatei o pendrive da namorada - que é auditora e tinha documentos importantíssimo lá. Consegui recuperar fácil usando um programa chamado eData Unerase, mas me custou caro, porque a versão gratuita só recupera "deletados". Perda por formatação, só pagando :c/

Depois eu descobri um gratuito que recupera todo o tipo de dados, mas já era tarde. Desespero é f***.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use um software chamado "Restorer 2000" , ele consegue ler quando acontece isso, talvez seja necessário mandar scanear o pendrive, mas isso é rápido.

Passei esse programa Restorer 2000 ele scaneou mas deu um erro =/, sabe outro programa que pode solucionar meu problema, minha pendrive é reconhecida pelo pc mas ela nao termina a formatação, pois o windows nao consegue terminar e quando do um e: na barra ele pede para inserir cd e quando clico em cima ele pede para formatar nao sei o que faço mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Olá pessoal.

comprei um pendrive marca kingston de 64 gb, no meu notebook que tem o windows 7 ele funciona perfeitamente, mas nos computadores que estão com xp, ele fica pedindo pra formatar o dispositivo e quando tento ele informa que o windows não pode concluir a tarefa. quem puder por favor mande uma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

comprei um pendrive marca kingston de 64 gb, no meu notebook que tem o windows 7 ele funciona perfeitamente, mas nos computadores que estão com xp, ele fica pedindo pra formatar o dispositivo e quando tento ele informa que o windows não pode concluir a tarefa. quem puder por favor mande uma dica

sera que realmente ele é verdadeiro , tem os 64gb?

procura os topicos sobre pendrive falsificado aqui nessa area e confirma se ele realmente tem essa capacidade.

tendo e funcionando instala esse plugin pro xp pra enxergar particoes exfat

http://www.guiadopc.com.br/noticias/8383/microsoft-adiciona-suporte-exfat-ao-windows-xp.html

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com pen drives a um pouco mais de 1 ano e meio, a maior parte do que aprendi foi com alguns livros, com o fórum e com as experiências (as melhores professoras) e lembro de um único pendrive da marca safira o qual eu não consegui recuperar via software e o problema era "Device media is write-protected". Essa frase é a maior ferida que eu tenho nesse ramo, pois tudo indica que seja um problema de hardware, na bateria de save ou em outro circuito que permite a renovação de dados.

A possibilidade de ser um pendrive pirata é grande, pois seus hardwares são muito mal feitos.

Devo ainda alertar que após cetenas de tentativas em formatar o pendrive que dizia "Device media is write-protected" o mesmo acabou ficando em formato RAW.

Mas eu jamais desisto de uma causa, estou só esperando aprender mais para tentar novas técnicas, contudo se o problema for de hardware(parte física, os circuitos e peças que compõem o pendrive), programa nenhum vai resolver via software.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com pen drives a um pouco mais de 1 ano e meio, a maior parte do que aprendi foi com alguns livros, com o fórum e com as experiências (as melhores professoras) e lembro de um único pendrive da marca safira o qual eu não consegui recuperar via software e o problema era "Device media is write-protected". Essa frase é a maior ferida que eu tenho nesse ramo, pois tudo indica que seja um problema de hardware, na bateria de save ou em outro circuito que permite a renovação de dados.

A possibilidade de ser um pendrive pirata é grande, pois seus hardwares são muito mal feitos.

Devo ainda alertar que após cetenas de tentativas em formatar o pendrive que dizia "Device media is write-protected" o mesmo acabou ficando em formato RAW.

Mas eu jamais desisto de uma causa, estou só esperando aprender mais para tentar novas técnicas, contudo se o problema for de hardware(parte física, os circuitos e peças que compõem o pendrive), programa nenhum vai resolver via software.

Boa Sorte

pequeno esclarecimento meu caro doutor:

não seria A marcmira , e sim O marcmira , e de resto segue o jogo..rs ,

infelizmente a qualidade dos componentes em pendrives e memorias do genero decaiu muito pelos custos e falsificação , sendo muitas vezes problemas físicos irreversíveis matando o dispositivo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Meu pendrive( sandisk/cruzer black 8 GB) não é mais reconhecido em nehum computador.Isso significa q ele queimou? e se queimou, e possivel recuperar dado?

abraços.

Pode ser que sim, isso pode ter ocorrido por conectar o dispositivo em algum USB com defeito ou USB frontal no qual foram conectados os alimentadores na placa mãe erroneamente (caso mais comum).

Nunca ouvi falar em alguém que tenha reparado queimados, acho que não tem essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos é possível recuperar os dados, pra isso eu recomendo que a pessoa procure uma clínica especializada nisso, tem muito lugar que diz recuperar mas fica tentando um monte de ferramenta bagunçando mais os dados do que recuperando, ideal se for de muita importância um lugar especializado, as chances podem ser maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera tava ativando o BitLocker no meu pendrive Kingoston 4GB DT 101 II cancelei no meio da ativação, não consigo por a senha que cadastrei, nao entra, da erro de dispositivo E/S, não consigo formatar de jeito nenhum, ja utilizei todos os programas vistos na internet, e aí , perdí o pendrive ou tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tava ativando o BitLocker no meu pendrive Kingoston 4GB DT 101 II cancelei no meio da ativação, não consigo por a senha que cadastrei, nao entra, da erro de dispositivo E/S, não consigo formatar de jeito nenhum, ja utilizei todos os programas vistos na internet, e aí , perdí o pendrive ou tem solução?

pode ter matado o pendrive como pode ter alguma solução, como refazer a partição, nos meus tópicos em destaque sobre o assunto comento formas e possíveis soluções.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ter matado o pendrive como pode ter alguma solução, como refazer a partição, nos meus tópicos em destaque sobre o assunto comento formas e possíveis soluções.

boa sorte

Nao consigo refazer uma partição, sempre da erro ou diz que ele está protegido, ql o link do seu topico??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas fácil Formata ele e depois usa a grande ferramenta magica chamada Recuva....não recomendo outos programas porque como esta com erro pode não ser reversivel....salvei clientes importantes...uma grande ferramenta..abraço a todos otima sexta

bom dia pattnogueira não é possivel recuperar dados....otima sexta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas fácil Formata ele e depois usa a grande ferramenta magica chamada Recuva....não recomendo outos programas porque como esta com erro pode não ser reversivel....salvei clientes importantes...uma grande ferramenta..abraço a todos otima sexta

bom dia pattnogueira não é possivel recuperar dados....otima sexta

Eu não recomendo formatar e depois contar que uma ferramenta mágica traga o arquivo inteiro e legível, é por conta e risco do freguês.

Nem sempre quando se recupera, o arquivo está legível.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

meu pc reconhece mais nao consigo entra, tanbem nao aparece a mensagem de format.

ja tentei todos os programa para tentar formatar. mais os erros é quando eu uso programa hp_usb_disk_storage_format_tool_223 erro é > (there is no media the specified device) . quando eu uso programa Repair_V2.8.1.1 erro é >USB Flash not found!.

nao sei o que eu faço me ajudem.

por favor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...