Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o sinal da tv digital, chega em sua cidade?


osandrom

Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?  

83 votos

  1. 1. Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?



Posts recomendados

Olá a todos!

Criei este tópico para podermos montar um "mapa" de como realmente está o sinal digital no Brasil, quem hoje utiliza ou já testou a recepção em sua Cidade/Estado, pode avaliar como:

"ÓTIMO",

"REGULAR",

"SEM SINAL",

desta forma auxiliando a quem tem enteresse em adquirir um conversor digital!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro no Rio de Janeiro, e pelo que já me falaram, o sinal digital não chega no meu bairro.

Estou a procura de mais informações sobre o assunto, porque vou comprar um televisor da Sony que suporta imagem em alta definição. Eu vou precisar de sinal digital pra usufruir dessa tecnologia? Vou precisar de um conversor? Como é que funciona isso exatamente?

Já me disseram que sinal digital e alta definição são coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Abrhaão, para você utilizar o máximo em resolução da sua tv realmente você precisa do sinal digital e do conversor(caso não tenha um conversor embutido) para tv aberta em alta definição, e para assistir filmes em 1080p você precisará de um leitor de Blu-ray ou pc compatível com 1080p ou seja um pc que rode filmes em alta definição.

Moro no Rio de Janeiro, e pelo que já me falaram, o sinal digital não chega no meu bairro.

Estou a procura de mais informações sobre o assunto, porque vou comprar um televisor da Sony que suporta imagem em alta definição. Eu vou precisar de sinal digital pra usufruir dessa tecnologia? Vou precisar de um conversor? Como é que funciona isso exatamente?

Já me disseram que sinal digital e alta definição são coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fico impressionado como cada um fala uma coisa, mas cheguei a algumas conclusões.

Algums TVs abertas parece que enviam sinal digital se você tiver um conversor qualquer, voce vai usufruir da alta definição.

Bom, particularmente, nao tenho nada pra assistir na TV aberta, então seria uma besteira comprar o conversar. Os promotores dizem que os conversores não servem pra TV por assinatura, e que só as operadoras de TV por assinatura podem disponibilizar um conversor adequado.

A minha é Sky. Sky não trabalha com sinal digital ainda, eles alegam que o padrão no Brasil ainda é o analógico. Aqui no Rio , só a NET transmite em alta definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
A minha é Sky. Sky não trabalha com sinal digital ainda, eles alegam que o padrão no Brasil ainda é o analógico. Aqui no Rio , só a NET transmite em alta definição.

Eu comprei nova TV e migrei para a NET digital há uma semana. Até agora achei a qualidade da imagem muito decepcionante. Cheguei a pensar em mudar para a NET Max, mas o próprio funcionário da empresa que veio acertar o meu sinal desistimulou a ideia. Por enquanto só existem 4 canais em HD, um deles é a Globo. Aconselhou a compra de um conversor, sai mais barato, já que nos outros canais a qualidade é praticamente a mesma. Mas. tirando a possibilidades de ver futebol em HD, nada me estimula por enquanto o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Arrisquei, comprei uma antena externa UHF e um conversor digital da Philips sem ter muita certeza se onde eu moro (Santo André/SP) teria sinal digital e para minha surpresa tem sim, o conversor sintonizou vários canais como por exemplo Globo HD, Sbt HD, Record HD, RedeTv HD, Band HD, Gazeta HD, Mtv Hd entre outros!

Para a maioria destes canais a quantidade e a qualidade do sinal digital está igual ou perto dos 100%.

A imagem realmente fica ótima, vale a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

No intuito de colaborar com este forum, quero dizer que moro no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro - atrás de um morro - e tenho o sinal da TV DIGITAL com boa qualidade. Minha tv é uma LCD Philips 42 polegadas FULL HD com conversor integrado. Adquirí uma antena Philips UHF e foi o suficiente para captar os sinais em HDTV da GLOBO,REDE TV , BAND, RECORD E SBT. Às vezes, é preciso mudar a posição da antena para beneficiar um ou outro canal. É importante dizer que meu apt fica num andar alto. Estou muito satisfeito com a qualidade do sinal e a imagem da TV Philips é ESPETACULAR. Espero ter colaborado na criação de um mapa da recepção do sinal da TV Digital na minha cidade. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom galera bom dia....sobre televisão digital são muitas as dúvidas? Na minha residência o sinal analógico é uma porcaria....a maioria por aqui, usa Parabólicas e outros (muito pouco) aplificadores de sinal em suas antenas....Dai a dúvida....qual a melhor antena externa com amplificador pra DTV? Pois creio que devo necessitar por aqui, apesar de ter pequisado e descobrir que devido sua frequência a DTV alcança uma cobertura maior que analógica? Obrigado Moro em Niterói.....em região pouco montanhosa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinal digital em Salvador só o da Globo, e full HD só a novela das 8, os filmes e alguns seriados.

Ainda bem que minha panasonic foi adquirida no intuito de assistir filmes diretamente do pc, porque se não ia ficar na vontade de um sinal que preste.

Esperando os outros canais entrarem na "digitalidade" kkk

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...