Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o sinal da tv digital, chega em sua cidade?


osandrom

Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?  

83 votos

  1. 1. Como chega o sinal da TV digital em sua cidade?



Posts recomendados

atualizando..

o sinal digital ta disponível no país todo através da parabólica..

não muda nada na antena.. só precisa de um receptor digital(azbox)..

são 30 canais de tv até agora.. e ainda os de rádio..

dentre eles tem Globo Minas.. SBT.. Record SP.. Record Minas.. Paraná Educativa..

o legal é q na SBT e Record da pra assistir filmes e seriados(Todo mundo odeia o Cris) com o audio original(inglês ou espanhol)..

o sap depende do canal mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em Petrópolis, região serrana do RJ, +/- 900m, com uma LG Scarlet 1 32" e uma antena Sagma:

Canais sem nenhuma interrupção de sinal e excelente reprodução:TV Brasil, Rede TV (normal e 3D), Band, SBT, Record, MTV e RedeBrasil de TV (57).

Canal com raras interrupções de sinal, mas imagem excelente: Globo - as interrupções aparecem mais em dias nublados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma antena da Philips por R$39,00 e conseguiu pegar a maioria dos canais (minha tv já tem conversor embutido). Só acho engraçado que alguns canais (cultura e globo) dependendo do horario não pega...

Moro na divisa com Cotia em São Paulo.

A Sky me enviou um conversor e instalaram uma antena sobre a mini parabolica. Com essa antena não pegou nenhum canal...hauhauhauhuhauah

A minha pega dentro de casa e toda dobrada na estante!!!hauhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Salvador, uso um conversor externo com antena externa do próprio prédio. Consigo captar apenas Globo, SBT e Band. A Globo e a Band é que tem maior quantidade de programas em HDTV. A imagem da Globo é a melhor. E todos os canais sofrem pequenas interrupções das imagens de vez em quando, notando-se leve atraso no áudio, de "quando em nunca".

Em outro bairro da cidade, já vi em funcionamento uma TV LG com conversor integrado, com uma simples antena interna da Philips (aquela de R$ 50,00), e a imagem e a qualidade da trasmissão são muito boas também na Globo, SBT e Band. E a anteninha ainda capta uma diversidade de canais com sinal analógico, como Record, MTV, Rede TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Moro em Olaria, suburbio do Rio de Janeiro, próximo ao Complexo do Alemão. Minha casa fica na sombra do morro que fica entre minha casa e as antenas do Sumaré.

Aqui eu tenho uma LG full HD com conversor integrado e no momento uma antena Phillips interna, mas que dentro de casa o sinal foi zero total para qualquer canal digital.

Usando um cabo longo o bastantepra levar a antena para a varanda da casa e deixando ela lá eu estou pegando a TV Brasil HD, Globo HD, Bandeirantes HD, SBT HD e Record HD. O sinalda Record de vez em quando fica embaralhado mas passa logo, já a RedeTV HD não pega nem a pau nem a CNT HD.

Assim que der vou adquirir uma antena externa e a instalar em um local mais apropriado que a varanda, mas o que jápega valeu a pena.

Acredito que alguns programas são sim transmitidos em full HD porque a diferença da qualidade da imagem é gritante em programas como os tele-jornais, e alguns programas de auditório como o Domingo Legal e Raul Gil do SBT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde amigos, sinal aberto digital? Que bicho é esse? Moro aqui no Nordeste deste Brasil varonil. Aqui é terra onde lamparina da choque e peru, que não é da SADIA, da coice. Deixando a brincadeira de lado digo a vocês que aqui não chegou o sinal digital aberto. Resido na cidade de CARUARU - PE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, comprei uma tv no u.s.a e o vendedor me garantiu que funcionaria aqui no brasil, so que ela funciona em preto e branco, na antena da embratel ela funciona perfeito mas agora que mudei eu tenho tv a cabo e ela fica em preto e branco, alguem tem uma ideia pra ela funcionar sem que tenha que trancodificar ela, tem algum aparelho que eu possa colocar pra ficar colorida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
ola galera, comprei uma tv no u.s.a e o vendedor me garantiu que funcionaria aqui no brasil, so que ela funciona em preto e branco, na antena da embratel ela funciona perfeito mas agora que mudei eu tenho tv a cabo e ela fica em preto e branco, alguem tem uma ideia pra ela funcionar sem que tenha que trancodificar ela, tem algum aparelho que eu possa colocar pra ficar colorida.

Não tem como! você terá que usar um transcodificador nela sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera, comprei uma tv 32 com conversor integrado. Moro na capital da Paraíba e aqui só pega um canal com qualidade digital (afiliada da Globo). Eu gostaria de incluir mais canais digitais na minha grade, mas não sei como fazê-lo. Não entendo P#### nenhuma de antenas e receptores. AS MINHAS Dúvidas são as seguintes:

1. É possível eu captar sinais da RECORD, SBT, BAND, REDE TV, entre outras em HD (ou digital)? Como?

2. Qual o equipamento necessário? Antena parabólica de fibra, receptor de sinal digital?...

3. Vi o seguinte receptor no walmart: walmart.com.br/produto/Eletronicos/Conversores-e-Receptores/Digitaltech/221081-Receptor-de-TV-HD-DigitalTech-PVR1818?utmi_p=_categoria_eletronicos_conversores-e-receptores_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Conversores+e+Receptores

Se eu conecta-lo a uma parabólica vou captar os sinais digitais disponíveis no Brasil?

Galera, sei que o tópico é meio antigo, mas to cheio de dúvidas aqui. Se vocês puderem me ajudar eu agradeço muito, pois como eu disse, não entendo nada disso e fico pescando entre um site e outro na busca de respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em Petrópolis, região serrana do RJ, +/- 900m, com uma LG Scarlet 1 32" e uma antena Sagma:

Canais sem nenhuma interrupção de sinal e excelente reprodução:TV Brasil, Rede TV (normal e 3D), Band, SBT, Record, MTV e RedeBrasil de TV (57).

Canal com raras interrupções de sinal, mas imagem excelente: Globo - as interrupções aparecem mais em dias nublados.

Moro no Moinho Preto e ainda não tentei, tem alguma dica?

Onde você fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...