Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador wireless devo comprar?


Eduardo Fontan

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Estou com duvida sobre qual roteador wireless devo comprar. Tive um problema com o linksys wrt54g que de uma hora para outra, parou de funcionar...já fiz de tudo e nao ressucita mais...

Estou em duvida entre o D link WBR-2310 e um Ovislink de 108mpbs.

Eu nao conheço o Ovislink.

Até hoje só usei o D-link e Linksys .Se tiverem alguma sugestão me mandem. Se souberem de algum Linksys que nao seja o wrt54g e que vale a pena investir, me avisem...

Abs

att

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É nescessário mesmo os 108 mbps? Eu tenho um 2310 porém todos meus periféricos são 54 e a velocidade real gira em torno de 20mbps. quando presciso transferir algo maior plugo no cabo e vai pra 85-95 mps reais.

Outro problema dos 108 é a compatibilidade, geralmente só equipamentos da mesma marca que conseguem conversar na mesma velocidade já que não é uma velocidade homologada.

Eu recomendaria um dlink DIR-300 de 54 mbps mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser 54mbps mesmo, porém, como tive problema com o linksys wrt54g que reiniciava toda hora e agora "morreu", estava pensando em algo melhor...

Aqui onde moro(Jundiaí-sp), à pronta entrega, tem o dr-300 e o wrt54g por R$180,00, o 2310 por 250,00 ou da ovislink 108mpbs (nao lembro o modelo) por 210,00. Não conheço ninguem que use o Ovislink pra dar um conselho.

Não preciso de muito alcance, pois moro em apartamento. Qual deles seria melhor?

att

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpem invadir o tópico, mas estou com a mesma dúvida. Existe alguma diferença entre o 2310 e o dir-300? Eles estão com preços parecidos. Algum é mais vantajoso?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84789775-roteador-wireless-d-link-dir-300-acess-point-54mbps-80211g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87441044-roteador-d-link-wbr-2310-antigo-di-624--_JM

E esse aqui será que presta, ou é só marketing? Meu sinal vai ter que atravessar pelo menos uma parede...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87012240-roteador-wireless-tp-link-quase-1-km-108mbps-5dbi-_JM

E para placa de rede PCI wireless, alguma recomendação? Acho que adaptadores USB não ficariam legal, um dos micros é muito antigo e tem USB 1.1 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fora o dir300 você tem outra sugestão? Algum modelo novo da linksys ....Ouvi falar do tplink também... você já utilizou algum?

Olá amigo,

Eu estava dando um olhada no D-link DIR-320, parece muito bom vem até com print server e muitas outras funções como QoS, sai na faixa de R$200,00 no ML. Tem também aqueles Netgear que me falam bem, aquele branquinho, WGR-614. Eu compraria o DIR-320, não é o dir-300.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aobaa

siguinte... ovislink é o melhor... mas nao compre o de 108mbps porque você vai enfretar problemas...

compre um ovislink de 54mbps ki ja estão muito bom... caso tenha duvidas do funcionamento dele...compre um DLINK, marca muito boa também

agora tp link... instalei num cliente... e nao para de dar problemas... mas como foi o cliente que kis comprar...compro a parte... ele que se vire :)

ai fica de voce...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera.. Sou novo por aqui e estou tentando me adaptar ao site e aos forums. Vamos ao assunto.

Tenho uma rede de internet no meu condominio e to querendo espandir meus negocios. Então comecei a fazer pesquisas na internet sobre qual o melhor wireles. Eis que encontrei esse texto e que considerei muito produtivo pra mim. Espero poder ajudar aos amigos tb. Desculpem-me por ser meio extenso.

Este texto foi tirado do site www.meiragoncalves.com

" Fiquei surpreso ao iniciar os testes com o ACCESS POINT ZINWELL ZWA-G220, o suficiente para fazer esse breve descritivo, antes de concluir os testes.

Compartilho meu sinal WIFI com um apartamento distante cerca de 70 metros, com uma considerável seqüência de paredes entre eles.

Em minha atual configuração, uso um Roteador TP LINK WR642G, com uma antena de 5dbi, colocada para fora da janela, de modo a garantir que, entre essa antena e o receptor, haja apenas uma parede. Dessa forma, garanto um sofrivel sinal entre AP e CLIENTE.

Ao ligar o ZWA-G220, o mesmo cliente conseguiu conexão imediata, com a antena original, sem colocá-lo para fora da janela, ou seja, deu uma verdadeira surra no WR642G.

O segredo está na potência do dispositivo AP que, no caso do ZWA-G220, chega ao 220mw, enquanto no WR642G não deve passar de 70mw.

No mais, assuntos para a matéria completa, o dispositivo conta com diversos modos de operação, entre eles AP, AP CLIENT, REPEATER, BRIDGE e ROUTER.ACCESS POINT ZINWELL ZWA-G220

A maior desvantagem, por enquanto, está na escassez de portas LAN, pois temos apenas uma LAN e uma WAN.

É claro que essa desvantagem é rapidamente superada, considerando que seu ponto forte está justamente no sinal do rádio.

Outra desvantagem é a falta de controle de banda, o que pode ser resolvido com um investimento de cerca de R$ 25,00, leia em http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=118.

Em breve publicarei o teste completo, mas, por enquanto, parece-me que recomendarei seu uso.

Só para constar, paguei cerca de R$ 250,00 aqui em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...