Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EDU19YES

RelevantKnowledge

Recommended Posts

ola pessoal minha duvida é a seguinte apareceu um icone duvidoso na barra de ferramenta na area de trabalho perto do relogio chamado "RelevantKnowledge" bom já pesquisei sobre isso e falam q é virus ou algo assim tipo fui na em remover programas e removi mais ainda acho não me livrei garantido tipo alguem sabe q ameaça é esssa? sera q prejudica em alguma coisa no sistema? abraços a todos boa noite!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é um malware .. te aconselho, inicialmente, a fazer o download do programa MalwareBytes, faça a instalação marque a opção "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir, depois marque "Verificação Completa" e depois clique em "Verificar" quando o scan terminar, clique em "Ok" e em "Mostrar Resultados" para ver o log, se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover".

Depois cole aqui o resultado do scan ..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o spyware doctor o resultado do scan deu isso:

Removido

Se alguem puder ajudar agradeço desde já.

Editado por RenatoMejias
Leia as regras do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

relevantknowledge é um spywsre hoje minha filha pegou ele pelo msn meu pc travou

então eu entrei no modo de segurança do windows fui em iniciar e em executar e digitei

msconfigachei ele em serviços e desabilitei entõa eu reiniciei e o sitema voutou ao normal então eu desinstalei.

meu pc: dual core 1.6 2gb de ram hd 320gb placa de video geforce8400gs,

com windows vista ultimate 64bis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a solução abaixo também removeu do meu Notebook:

entrei no modo de segurança do windows fui em iniciar e em executar e digitei

msconfigachei ele em serviços e desabilitei entõa eu reiniciei e o sitema voutou ao normal então eu desinstalei.

Compartilhar este post

Link para o post
relevantknowledge é um spywsre hoje minha filha pegou ele pelo msn meu pc travou

então eu entrei no modo de segurança do windows fui em iniciar e em executar e digitei

meu pc: dual core 1.6 2gb de ram hd 320gb placa de video geforce8400gs,

com windows vista ultimate 64bis.

JEBASS, muito Obrigado.

Eu fiz como você falou e du Certo

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, NA VERDADE ESSE CHATOWARE NÃO FAZ NADA DE MAIS NO PC. TAMBÉM NÃO TRAVA O SISTEMA, A MENOS QUE O MESMO NÃO RESPONDA DEVIDO APLICATIVOS JÁ INSTALADOS QUE ELE USA (CARREGA) COMO O SCRIPT QUE "CHAMA" O NAVEGADOR PADRÃO QUANDO DAMOS UM DUPLO-CLIQUE NO ÍCONO DO RELEVANT.

Na página https://www.relevantknowledge.com/FAQ.aspx?newLanguage=4 quem interessar pode ler sobre o que é, e para que é o Relevant Knowledge; o que não deixa de ser identificado como "ware" pelos antivírus/antispywares. Porém, na máximo ele poderia ser categorizado como spamware, por assim dizer.

O objetivo dessa bobagem é enviar informações sobre o uso de determinados programas que são sócios da associação Relevant Knowledge, principalmente os que baixamos gratuitamente. Quando vamos instalar, não prestamos atenção e deixamos marcado a permissão para instalar junto do programa o aplicativo do Relevant. Por isso o antivirus não impede a instalação dele, já que nós a estamos "permitindo".

No mais, ele apenas incomoda por deixar seu globinho aparecendo na barra de ferramentas do windows, e nos consumir cerca de 34kbps de vez enquando para enviar a estatística de uso do programa no qual ele foi instalado junto, ao seu desenvolvedor. NADA MAIS!

Outros grandes nomes em software também usam esse tipo de ferramenta para avaliar o uso dos seus programas como: Windows Live Messenger, Microsoft Office, Mozila Firefox e Thunderbird, e outros mais, só que estes com seus próprios recursos devidamente integrados respectivamente. Observem que muitos ao instalarmos pela primeira vez nos pergunta "Deseja permitir que o ******* envie informações de estatísticas de uso, bla bla bla..."

Segue um mini-tuto tirado do site oficial do tal Relevant Knowlodge:

E se eu não quiser continuar a ser um membro da RelevantKnowledge?

Embora RelevantKnowledge lamenta profundamente que os seus membros vão, percebemos que há boas razões para você completar a sua adesão RelevantKnowledge. Se este for o caso, acesse a área de membros e selecione RelevantKnowledge alterar ou remover serviços. A partir daqui, você pode optar por cancelar a partir de pesquisas, comunicações ou outros serviços todos RelevantKnowledge.

Desinstalar software de pesquisa RelevantKnowledge

Modo metros - Windows 8

1. Clique no botão direito do mouse sobre o mosaico "Instruções para desinstalar".

2. Seleccionar "Desinstalar" no menu apresentado na parte inferior do ecrã.

3. Selecione RelevantKnowledge e clique em "Desinstalar".

4. Reinicie o computador para concluir o processo de desinstalação.

Área de trabalho Mode - Windows 8

1. Abra o Windows Explorer e localize o "Painel de Controle".

2. No Painel de Controle, selecione "Programas Desinstalar".

3. Selecione "RelevantKnowledge" e clique em "Desinstalar".

4. Reinicie o computador para concluir o processo de desinstalação.

Todos os PC baseado em Windows outra

1. Vá para o menu Iniciar no canto inferior esquerdo da tela do computador.

2. No menu, selecione Configurações, Painel de Controle (selecione "Painel de Controle" apenas para Vista e Windows 7).

3. Sob o menu Painel de Controle, encontre e selecione a opção "Adicionar ou Remover Programas" (ou "Programas e Recursos" no Vista e "Programas" no Windows 7).

4. Localize RelevantKnowledge programas listados-Powered atualmente instalada em seu computador. Destaque RelevantKnowledge e clique em Remover (ou "desinstalar" no Vista e Windows 7).

5. Uma caixa de diálogo pede-lhe para confirmar que deseja remover RelevantKnowledge.

Se você está tendo problemas para remover software RelevantKnowledge, enviar e-mail usando o nosso formulário de suporte. Tome um momento para que você saiba RelevantKnowledge por que ele decidiu deixar a comunidade, para que possamos continuar a melhorar nossas ofertas de produtos e serviços.

Até a próxima!

Editado por jearweb
Acrescentando informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais