Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa mãe para Over !


DaronZin

Posts recomendados

bom pessoal ... possuo o Pc da config ... como visto possuo uma Intel DP35DPM uma placa fabricada com otimos componetes e com um boa garantia ... porém uma porcaria para overclock ... queria uma dica para min realizar uma compra de uma nova placa mãe seguindo os requisitos:

1: Soquet 775

2: Não precisa de SLI e nem RAID (opcional)

3: Bios boa para overclock (seguindo de uma boa refrigeração)

4: Suporte minhas 4 RAM 800MHz DDR2 em Dual (se possivel DDR2 e DDR3)

5: Suporte minha 9800GTX+ (PCI-E 16x 2.0)

6: Custo x beneficio

Com ela queria fazer over no Q6600 (como todos sabem é um monstrinho para over) e nas memorias.

OBS: por quanto poderia vender essa DP35DPM ?

Agradeço as futuras dicas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro ... Cerca de 350 ~ 500 Reais .. visando o custo beneficio e as caracteristicas citadas acima ...

Sobre a P5KC tava de olhe nela mesmo .. ela passa do orçamento mais dah para comprar ...

soube que ela tem um boa Bios para over ... por isso tomou a preferência na minha escolha .. mais aceito outras sugestoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro ... Cerca de 350 ~ 500 Reais .. visando o custo beneficio e as caracteristicas citadas acima ...

Sobre a P5KC tava de olhe nela mesmo .. ela passa do orçamento mais dah para comprar ...

soube que ela tem um boa Bios para over ... por isso tomou a preferência na minha escolha .. mais aceito outras sugestoes

Colega tem a P5Qc que é bem mais forte em termos de overclock que a P5Kc.

Eu deixaria as DDR 3 para uma próxima geração de processadores, a diferença é ridícula entre ddr2 800Mhz e DDR3 1333Mhz.

Pegaria a P5Q por R$460,00 e seria feliz.

P5Q

Qualquer dúvida pesquise sobre o potêncial de overclock dessa mobo, provavelmente vai conseguir atingir algo em torno de 3.6GHz com o Q6600 e um bom cooler, bastando saber se suas memórias vão acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela aumentou agora, mas na epoca que comprei no ano passado ela tava uns 230 reais!

cara tem essa aqui também muito boa, GA-P35-DS3 gigabyte, mas ela nao suporta ddr3.

Parceiro eu ja possui uma GA-P35-DS3 ela queimou com 2 meses de uso ... (problemas com fonte) achei ela legalzinha ... dah pra fazer over com ate 20% com um software da Gigabyte ...

Mais queria uma Asus a P5Q esta com um custo x beneficil bom ? ou tem melhores para ove com um preço mais aceitavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal aumentei o orçamento, posso comprar cerca de R$750~900, pensei na opção de fazer a seguinte compra:

MoBo

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92501

RAM para suportar os over:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93425

Esta bom esse kit (boas memorias) ?

alguem aconselha uma melhor config?

com essa mobo + essa RAM(com cooler Vizo Armada RCL-301) + Q6600 (Hyper TX2) = qual media de over no Q6600?

A loja www.dhcp.com.br é confiavel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo vá de P5Q ou P5Q-E ambas psão otimas para overclock.

abraços amigo.

Ok .. seguindo a dica vou de P5Q-E mesmo ... só falta escolher as memos para acompanhar os over's (pois creio que as minhas sejam genericas)

Alguma dica de memos boas que suportem bastante over e que sejam boas para Games para acompanhar a P5Q ?

Qual a Diferença em exato entre:

P5Q R$450

P5Q-E R$550

P5E Deluxe R$750 (Vale a pena pagar mais pelo chipset X48 ?) (Sua audio OnBoard é boa ou é só infeite?)

por favor, sanem essas duvidas, irão ser o fator decisivo para a minha compra a opnião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Qual a diferença entre a Asus P5Q-E e a Asus P5Q Deluxe

Aparentemente apenas que o Chipset NB e o SB da Deluxe são ligados por um headpipe...

mais realmente vale a pena pagar mais por uma P5Q Deluxe ? ela possui uma maior potencial de over ou tudo é farinha do mesmo saco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
mais realmente vale a pena pagar mais por uma P5Q Deluxe ? ela possui uma maior potencial de over ou tudo é farinha do mesmo saco ?

No quesito overclock, são a mesma coisa... A Deluxe só muda por oferecer esses opcionais, como o sistema de dissipação de calor, agora, em over... dão a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...