Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rodrigovox

[Resolvido] Superaquecimento em Phenom X3 8450

Recommended Posts

Bom pessoal, comprei esta semana uma placa mãe M3A78 e um processador Phenom x3 8450, instalei tudo certinho e fui checar a temperatura do equipamento com o próprio software da asus " ASUS PROBE II", para meu espanto em idle o processador marca 55°e a motherboard fica em 47°, o local que fica meu computador é um pouco quente pois bate sol o dia todo, acredito que gire em torno de 30 a 32º.

Junto com o processador veio um cooler de nome "Spire" as RPM do cooler ficam sempre em 4200 a 4350.

Na instalação coloquei pasta térmica do modo correto ( nem muito, nem pouco, hehe ).

Para ter confirmação do aquecimento instalei o software PRIME95 e rodei o teste "Torture" e fiquei apavorado pois quando o processador chegou a 73° parei o teste, a motherboard subiu só um pouco 57°.

Gostaria de saber o que fazer a respeito?

Desde ja agradeço o colaboração de Vocês.:)

esse é o cooler que veio com o processador

http://www.spirecoolers.com/main/product_detail.asp?ProdID=261

uma coisa que achei estranho é que o vcore que aparece no asus probe marca 1,30v, mais pelo que eu saiba o phenom x3 8450 tem vcore 1,25v, tentei diminuir o vcore na bios da placa mãe, mais não tenho opção de baixar ele, só aumentar, alguém tem uma sugestão ?

Editado por rodrigovox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que medições de temperatura e principalmente tensão via software não são 100% confiáveis.

Tente atualizar a BIOS da placa-mãe e monitorar os valores pelo Setup, ao ligar o PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • eu acho que o problema foi resolvido, retirei o processador passei novamente pasta térmica, e instalei o Cool & quiet da AMD, agora as temperatúras estão um pouco melhores, mais acredito que só um cooler novo e de qualidade resolva totalmente meus problemas.

    Agora quando testo o processador no prime95 depois de 15min ele chega a 63° em idle fica em 49°

    Obrigado a todos que ajudaram.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×