Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento em Phenom X3 8450


rodrigovox

Posts recomendados

Bom pessoal, comprei esta semana uma placa mãe M3A78 e um processador Phenom x3 8450, instalei tudo certinho e fui checar a temperatura do equipamento com o próprio software da asus " ASUS PROBE II", para meu espanto em idle o processador marca 55°e a motherboard fica em 47°, o local que fica meu computador é um pouco quente pois bate sol o dia todo, acredito que gire em torno de 30 a 32º.

Junto com o processador veio um cooler de nome "Spire" as RPM do cooler ficam sempre em 4200 a 4350.

Na instalação coloquei pasta térmica do modo correto ( nem muito, nem pouco, hehe ).

Para ter confirmação do aquecimento instalei o software PRIME95 e rodei o teste "Torture" e fiquei apavorado pois quando o processador chegou a 73° parei o teste, a motherboard subiu só um pouco 57°.

Gostaria de saber o que fazer a respeito?

Desde ja agradeço o colaboração de Vocês.:)

esse é o cooler que veio com o processador

http://www.spirecoolers.com/main/product_detail.asp?ProdID=261

uma coisa que achei estranho é que o vcore que aparece no asus probe marca 1,30v, mais pelo que eu saiba o phenom x3 8450 tem vcore 1,25v, tentei diminuir o vcore na bios da placa mãe, mais não tenho opção de baixar ele, só aumentar, alguém tem uma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema foi resolvido, retirei o processador passei novamente pasta térmica, e instalei o Cool & quiet da AMD, agora as temperatúras estão um pouco melhores, mais acredito que só um cooler novo e de qualidade resolva totalmente meus problemas.

Agora quando testo o processador no prime95 depois de 15min ele chega a 63° em idle fica em 49°

Obrigado a todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...