Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modem escolher?


leonardovit

Posts recomendados

Então galera, como tô montando PC novo, e aprendi apenas o básico da rede, queria saber qual modem eu devo usar, sendo que preciso de um modem que dê suporte ao vista, e tem que ser da D-Link pois irei buscar no py e não sei qual pegar, possuo 400k da brturbo mas mais pra frente irei pegar outro sinal, acho que a GVT vai chegar aqui com 2mb então quero um modem que mais adiante aguente uma velocidade de 2mb, aí vai:

MODEM D-LINK ADSL ROUTER DSL-500B U$27.00

MODEM D-LINK ADSL ROUTER DSL-500G U$30.00

MODEM D-LINK ADSL ROUTER DSL-502G U$29.50

MODEM ROUTER D-LINK EBR-2310 (DI-604) U$25.00

tem esses aqui também mas não sei se são compativeis:

W. D-LINK ADSL ROUTER DIR-100 (SO ROUTER) U$26.00

W. D-LINK ROUTER DI-524 802.11G 54MBPS U$32.00

W. D-LINK ROUTER WBR-1310 (DI-524) U$36.00

W. D-LINK ROUTER DI-624* 108MBPS U$39.00 (creio ser refurbished)

qual será melhor pra pegar? esses Wireless, também dão suporte a cabo? qual seria melhor para jogos, uso da internet e downloads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
qual será melhor pra pegar? esses Wireless, também dão suporte a cabo? qual seria melhor para jogos, uso da internet e downloads?

Fique com o MODEM D-LINK ADSL ROUTER DSL-500B.

Agora se você pretende dividir seu sinal para mais de um (01) pc fique também com o D-LINK ROUTER DI-524 802.11G 54MBPS

Roteadores não tem uma especialidade, tipo voz ou games ou dados pois geralmente atendem e devem atender à uma gama sempre maior de necessidades (capitalismo. né).

Com esse conjunto você será feliz. E o D-LINK ROUTER DI-524 802.11G 54MBPS também dá suporte à cabos (a maioria dá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com o MODEM D-LINK ADSL ROUTER DSL-500B.

Agora se você pretende dividir seu sinal para mais de um (01) pc fique também com o D-LINK ROUTER DI-524 802.11G 54MBPS

Roteadores não tem uma especialidade, tipo voz ou games ou dados pois geralmente atendem e devem atender à uma gama sempre maior de necessidades (capitalismo. né).

Com esse conjunto você será feliz. E o D-LINK ROUTER DI-524 802.11G 54MBPS também dá suporte à cabos (a maioria dá).

Pois é, eu pensei em pegar o 500B, ele dá suporte ao vista?

O bom do DI-524 é que possui 4 portas traseiras né? neste caso seria bom pois a gente faz lan aqui em casa as vezes.. Então não precisaria de hub no caso de 3 ou 4 pcs, certo? Ele tem drivers pro VISTA? Outra coisinha, o que são os 54MBPS que estão nas caracteristicas do DI-524?

EDIT: Tanto o 500B como o DI-524 são roteadores? Não tera diferença se eu pegar o DI-524 pro 500B na hora de jogar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é, eu pensei em pegar o 500B, ele dá suporte ao vista?

Ele dá suporte para QUALQUER sistema operacional.

Ele tem drivers pro VISTA? Outra coisinha, o que são os 54MBPS que estão nas caracteristicas do DI-524?

Não precisa de instalação de drivers.

54MBps é a taxa de trasnferência que ele alcança em condições favoráveis, pelo menos teoricamente.

Tanto o 500B como o DI-524 são roteadores? Não tera diferença se eu pegar o DI-524 pro 500B na hora de jogar né?

O 500B é modem, você precisa de um para receber o sinal DSL.

O DI-524 tem o papel de repassar o sinal que é recebido no modem: o papel do modem é de preparar o sinal (modular/demodular=modem), coisa que esse roteador não faz. Então você precisará dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele dá suporte para QUALQUER sistema operacional.

Não precisa de instalação de drivers.

54MBps é a taxa de trasnferência que ele alcança em condições favoráveis, pelo menos teoricamente.

O 500B é modem, você precisa de um para receber o sinal DSL.

O DI-524 tem o papel de repassar o sinal que é recebido no modem: o papel do modem é de preparar o sinal (modular/demodular=modem), coisa que esse roteador não faz. Então você precisará dos dois.

Quer dizer então que se eu pegar o DI-524 eu terei que comprar um modem do mesmo jeito, para receber o sinal da internet e passar pro DI-524? E o 500B não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não confunda: modem é modem e roteador é roteador.

O modem (500B) recebe o sinal DSL da linha de telefone e o condiciona. Seu papel é o de transformar o sinal de internet.

O roteador (DI-524) recebe o sinal já transformado e apenas o repassa para os dispositivos da rede. Seu papel restringe-se basicamente à distribuir o sinal já tratado. O roteador não têm a capacidade de transformar o sinal DSL que chega na linha telefônica mas o modem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda: modem é modem e roteador é roteador.

O modem (500B) recebe o sinal DSL da linha de telefone e o condiciona. Seu papel é o de transformar o sinal de internet.

O roteador (DI-524) recebe o sinal já transformado e apenas o repassa para os dispositivos da rede. Seu papel restringe-se basicamente à distribuir o sinal já tratado. O roteador não têm a capacidade de transformar o sinal DSL que chega na linha telefônica mas o modem sim.

Acho que entendi, o que eu quis dizer foi que para usar um DI-524 eu teria que usar um modem, e no caso o di-524 receberia o sinal de um modem e repassaria para os PCs ligados nele, certo? Então o DI-524 não pode receber o sinal sem antes passar por um modem!?

Desculpe as confusões, sou leigo. Haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...