Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU nova e + de 5 problemas.


seikitsi

Posts recomendados

Bom não sei se o conjuto de problemas se restringem apenas a software ou hardware mas sei que são vários.

Começarei com a minha configuração:

MOBO : GA-G31M-S2l

PROC: E5200

VGA: ATI 4850 HIS modelo FAN

HD: Western 80gb SATA

MEMO: 2 x 2gb ddr2 800 OCZ Fatality

DVD-RW: SAMSUNG SATA

FONTE: Extream 450w 45t12

SO: Windows XP Home com SP 3

Problemas:

1- A CPU demora de mais para bipar após apertar o power, + de 15 segundos, eu aperto o power os coolers e ventoinhas ligam mas só depois dos 15 segundo o sistema bipa e inicializa.

2- O computador nunca liga direto e entra no windows. O windows carrega normal, mas depois da tela de load do Windows quando deveria aparecer a tela do desktop o monitor fica preto e seu led fica piscando como se estivesse sem sinal. Contudo escuto o som de inicialização do windows mas sem imagem. Somente depois de reiniciar o computador ele carrega o windows e entra normal no desktop após carregar o windows.

3- Algumas vezes nem o HD nem o DVD -RW são reconhecidos, agora apenas meu HD é reconhecido, porém após alguns testes descobri que quando utilizo um cabo sata de dados o hardware que se liga por este cabo não é reconhecido e se troco o cabo ele passa a ser reconhecido. Será que o cabo está com problemas? Só que quando montei a CPU utilizei os 2 cabos sem problemas, é possível queimar um cabo desse em pouco tempo?

4- Minha ATI 4850 parece estar com desempenho inferior as demais, costumo jogar COD 4 , L4D e TF2. No TF 2 jogo com tudo no High e uma média de fps acima de 60, atualmente em muitos mapas pego 30 pra menos. No COD 4 com essa mesma VGA pega +100 fps com a config que o jogo otimiza, agora não passa de 30 fps, fica constantemente em 20 fps.

Estava utilizando o ultimo driver da ATI 9.1 achando ser o driver o problemas peguei o anterior o 8 só nada mudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se o conjuto de problemas se restringem apenas a software ou hardware mas sei que são vários.

Começarei com a minha configuração:

MOBO : GA-G31M-S2l

PROC: E5200

VGA: ATI 4850 HIS modelo FAN

HD: Western 80gb SATA

MEMO: 2 x 2gb ddr2 800 OCZ Fatality

DVD-RW: SAMSUNG SATA

FONTE: Extream 450w 45t12

SO: Windows XP Home com SP 3

Problemas:

1- A CPU demora de mais para bipar após apertar o power, + de 15 segundos, eu aperto o power os coolers e ventoinhas ligam mas só depois dos 15 segundo o sistema bipa e inicializa.

2- O computador nunca liga direto e entra no windows. O windows carrega normal, mas depois da tela de load do Windows quando deveria aparecer a tela do desktop o monitor fica preto e seu led fica piscando como se estivesse sem sinal. Contudo escuto o som de inicialização do windows mas sem imagem. Somente depois de reiniciar o computador ele carrega o windows e entra normal no desktop após carregar o windows.

3- Algumas vezes nem o HD nem o DVD -RW são reconhecidos, agora apenas meu HD é reconhecido, porém após alguns testes descobri que quando utilizo um cabo sata de dados o hardware que se liga por este cabo não é reconhecido e se troco o cabo ele passa a ser reconhecido. Será que o cabo está com problemas? Só que quando montei a CPU utilizei os 2 cabos sem problemas, é possível queimar um cabo desse em pouco tempo?

4- Minha ATI 4850 parece estar com desempenho inferior as demais, costumo jogar COD 4 , L4D e TF2. No TF 2 jogo com tudo no High e uma média de fps acima de 60, atualmente em muitos mapas pego 30 pra menos. No COD 4 com essa mesma VGA pega +100 fps com a config que o jogo otimiza, agora não passa de 30 fps, fica constantemente em 20 fps.

Estava utilizando o ultimo driver da ATI 9.1 achando ser o driver o problemas peguei o anterior o 8 só nada mudou.

voce fez alguma atualização da BIOS recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É bem provavel que seja por causa desta atualização de BIOS que o seu pc esteja com problemas, recomendo que você o leve a uma assistencia.

Complementando a informação do colega foulgners: ou tente encontrar alguma versão mais atual de seu bios para substituir a que está em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fechar consegui resolver os problemas. O cabo sata havia pifado mesmo, comprei outro e funcionou 100%. A inicialização demorada e a reinicialização junto com a tela preta depois de iniciar o windows foram resolvidos. Só não sei o que resolveu os problemas, mas acho que foi depois de retirar e colocar as memórias novamente. A VGA no caso do COD 4 acho que era problema na config.cfg e autoexec.cfg apaguei os arquivos e o jogo criou outros padrões e não deu mais problema.

Grato pode fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...