Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de config.


Wolvi

Posts recomendados

Bom tentei montar algo equilibrado e com bom desempenho...queria a opinião de vocês para saber se consegui o que queria.

Processador INTEL Core 2 Quad Q9550 BOX c/ 12MB de Cache

Placa de Video PCI-EXP Radeon HD 4870 512MB GDDR5 XFX XXX

Placa Mãe Asus P5qc Ddr2 Ddr3 Intel P45 1600 45nm QUAD CORE

Memória DDR3 1333MHz 4gb (2x2gb)

Hd 500 Gb SATA SAMSUMG

Mais uma fonte de 550W q não me recordo a marca.

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que vale a pena ir de DDR3, pois (corrijam-me se eu estiver errado) apenas o i7 suporta o triple channel (que é a grande vantagem das DDR3) então é mais negocio pegar uma boa memo DDR2 que tu vai utilizar melhor.

a mobo eu tb trocaria para uma com suporte total apenas para DDR2, pelo mesmo motivo dito acima. (ainda economiza uma grana)

fonte pra uma maquina dessas tem que ser uma fonte de otima qualidade, uma corsair por ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

otimo pc mais a fonte terá que ver a marca amigo pois essa configuração exigirá pouco mais que o normal de uma fonte e se não quiser ter dor de cabeça terá que por uma fonte que alimente adequadamente o seu sistema. E quanto a mememória iria mesmo de 2x2gb 1066mhz a diferença e grande de preço para a 1333mhz e o benéficio não é tão grande assim.

abraços amigo a configuração está otima mais terá que ver a fonte com mais cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente....mas qto a memoria eu não gastei muuuito mais doque gastaria com uma ddr2...por isso optei pela ddr3 mesmo e a mobo tmb nao me saiu muito mais caro que uma que suporte apenas ddr2....então juntando estas 2 coisas optei por esta ddr3...não sei se vou ganhar desempenho com isso mas acredito que nao vou perder =)

e quanto a fonte....este é meu maior medo...nao sei o que pegar realmente.....ja me falaram que uma de 600w iria ate sobrar pra esta config....por isso optei por esta de 550w....e tmb me falaram para não pegar leadership nunca....que fonte eu poderia pegar?? tirando aquelas de 400 reais que eu acho d+ por uma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config. está legal, mas pode melhorar algumas coisas como por exemplo a placa-mãe, não precisa de DDR3 agora, usa 2x2GB de Memória DDR2 que está bom, umas G.Skill cumpririam muito bem o papel das memórias, e consequentemente troque de placa-mãe, eu iria de P5Q ou P5Q-E que são ótimas placas com chipset p45 e muitos outros recursos.

Certifique-se de que a fonte é boa, eu iria de Corsair 550W, não sei se a 4870 suga muito da fonte, mas é melhor garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...