Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mbajerski

[Resolvido] Duvida na compra de notebook

Recommended Posts

Faz alguns dias que estou pesquisando sobre celulares pra ver certo qual eu devo comprar. Essa promoção do Inspiron me chamou a atenção pelo fato de vir junto um roteador wireless, algo que eu vou ter que comprar junto com o notebook. Mas aqui surgem algumas dúvidas pois sempre vejo o pessoal do fórum comentando sobre o LG:

1- Só pelo fato de ele ter uma placa de vídeo melhor o desempenho dele supera o do Dell? Pois tem uma diferença de 2gb de memória entre um e outro.

2- Para trocar a memória do lg para 4gb vale a pena? Não perde a garantia? Sai muito caro, considerando colocar uma memória equivalente a que ja tem, só que dois pentes de 2gb.

3- Não usarei esse computador para rodar jogos praticamente, seria mais para internet, ver filmes/seriados/afins e uso acadêmico. Mas também não quero comprar um notebook que daqui a algum tempo tenha que trocar por estar muito lento. Existiria algum outro notebook nessa faixa de preço 2.500~3.000 que seria melhor que o LG?

4- A assistência pós-venda da LG é boa?

É isso pessoal, sei que foi um post meio longo mas tenho que sanar essas dúvidas antes de escolher qual notebook pretendo comprar. Valeu!

Editado por Carvalhoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também estou com a mesma dúvida do Christiano_15.

Faz alguns dias que estou pesquisando sobre celulares pra ver certo qual eu devo comprar. Essa promoção do Inspiron me chamou a atenção pelo fato de vir junto um roteador wireless, algo que eu vou ter que comprar junto com o notebook. Mas aqui surgem algumas dúvidas pois sempre vejo o pessoal do fórum comentando sobre o LG:

1- Só pelo fato de ele ter uma placa de vídeo melhor o desempenho dele supera o do Dell? Pois tem uma diferença de 2gb de memória entre um e outro.

2- Para trocar a memória do lg para 4gb vale a pena? Não perde a garantia? Sai muito caro, considerando colocar uma memória equivalente a que ja tem, só que dois pentes de 2gb.

3- Não usarei esse computador para rodar jogos praticamente, seria mais para internet, ver filmes/seriados/afins e uso acadêmico. Mas também não quero comprar um notebook que daqui a algum tempo tenha que trocar por estar muito lento. Existiria algum outro notebook nessa faixa de preço 2.500~3.000 que seria melhor que o LG?

4- A assistência pós-venda da LG é boa?

É isso pessoal, sei que foi um post meio longo mas tenho que sanar essas dúvidas antes de escolher qual notebook pretendo comprar. Valeu!

1 - Os 2 Gigas de memoria a mais farão diferença sim, mas pela diferença do resto do hardware, prefiro colocar 2 giga por fora.

2 - Perderá a garantia se tu fizer a cagada de trocar sozinho. Liga na assistencia e pergunta, dae provavelmente eles dirão que tu tem que comprar as memorias e levar la q eles trocam na hora pra você, e dae colocam lacres novos. Mas dae vai ter q colocar memoria barramento 667 MHz, mas poderia ser 800 Mhz, quando acabar a garantia do meu, vou expandir pra 4 giga 800 Mhz. (to falando isso porque o processador do meu é o T5800 - 800 Mhz, falei besteira???)

3 - Entre 2500~3000 tem um ASUS na Hardplus por R$3085,00, alguma coisa assim, com 9500 GS, q da um pau na HD 2400, mas la tu tem q comprar a vista e pagar frete.

4 - Cara minha irmã tem um celular LG que deu pau, trocaram as placas internas dele em menos de 1 semana, e agora está normal de novo.

Quanto a notebook não sei, mas creio que tu nem precisará da assistencia.

5 - Se nao tiver a grana a vista pro ASUS, compra o LG mesmo cara, é uma ótima maquina, rapida, com video forte, HD "grande" e ops dispositivos são muito bons. Peca pelo fato de nao ter uma HDMI, mas sei la, exite TV pra isso né? Eu tenho um e recomendo.

falou xD

<o.

Editado por Carvalhoso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pensando ainda no fato de o lg não ter saída hdmi, procurei algumas alternativas com essa saída na mesma faixa de preço.

O lg na fast shop sairia por 2.699. Olhando os notebooks da hp encontrei dois que ainda se encaixam na mesma faixa de preço (um pouco mais caros mas não tanto).

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV51140BR&dept_id=302

Gostei desse hp, só que o fato de ter um processador amd me deixa meio cabreiro. Sempre ouvi dizer que eles esquentam mais que os intel e isso num notebook pode ser um incômodo.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCJDV41125_NG&dept_id=302

Esse outro hp também seria uma boa pois viria junto um roteador wireless (essa marca netgear é boa?). Vem com core2duo mas tem um hd menor (não fará muita diferença) e uma tela menor.

Oquê vocês acham deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei cara... =/

Nem me interessei por isso quando comprei o meu, quase nao vejo TV, e a TV que tenho não é de LCD, então prefiro assistir qualquer filme no notebook mesmo com fones de ouvido, fica melhor ^^

Esse segundo HP que tu falo tem a placa de video pior que o primeiro...

O processador AMD é bom sim, mas ainda prefiro Intel...

Vai do primeira HP, acho que vai dar e sobrar pra isso que tu quer.

Se quer tanto uma HDMI, melhor coisa que tu faz ^^

falou xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, nossa...

esse ae é pior que o E500K, com certeza, placa de video muito inferior, processador pior também. Apesar do clock mais alto, tem barramento menor e menos memoria cache.

Se tu acha que esse ae ta bom pra você, entra em www.comprafacil.com.br e compra o E500K que tu vai se surpreender. ^^

falou xD

<o.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei mandando um email pra gateway e acho que me decidi em pegar um. Mesmo que seja um pouco acima do que eu gostaria de gastar (300 reais a mais) o fato de ter uma garantia maior e uma assistência técnica boa fazem valer a pena esse dinheiro extra. O modelo é um MD-7820u, tem uma configuração muito boa e a saída hdmi que eu tanto queria(além de ser muito bonito).

Pra quem quiser dar uma olhada nele:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7820u.htm

Valeu pra quem me ajudou a escolher o notebook, sem ler aqui nem saberia que a gateway existia.

Editado por mbajerski

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais