Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra de notebook


mbajerski

Posts recomendados

Faz alguns dias que estou pesquisando sobre celulares pra ver certo qual eu devo comprar. Essa promoção do Inspiron me chamou a atenção pelo fato de vir junto um roteador wireless, algo que eu vou ter que comprar junto com o notebook. Mas aqui surgem algumas dúvidas pois sempre vejo o pessoal do fórum comentando sobre o LG:

1- Só pelo fato de ele ter uma placa de vídeo melhor o desempenho dele supera o do Dell? Pois tem uma diferença de 2gb de memória entre um e outro.

2- Para trocar a memória do lg para 4gb vale a pena? Não perde a garantia? Sai muito caro, considerando colocar uma memória equivalente a que ja tem, só que dois pentes de 2gb.

3- Não usarei esse computador para rodar jogos praticamente, seria mais para internet, ver filmes/seriados/afins e uso acadêmico. Mas também não quero comprar um notebook que daqui a algum tempo tenha que trocar por estar muito lento. Existiria algum outro notebook nessa faixa de preço 2.500~3.000 que seria melhor que o LG?

4- A assistência pós-venda da LG é boa?

É isso pessoal, sei que foi um post meio longo mas tenho que sanar essas dúvidas antes de escolher qual notebook pretendo comprar. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com a mesma dúvida do Christiano_15.

Faz alguns dias que estou pesquisando sobre celulares pra ver certo qual eu devo comprar. Essa promoção do Inspiron me chamou a atenção pelo fato de vir junto um roteador wireless, algo que eu vou ter que comprar junto com o notebook. Mas aqui surgem algumas dúvidas pois sempre vejo o pessoal do fórum comentando sobre o LG:

1- Só pelo fato de ele ter uma placa de vídeo melhor o desempenho dele supera o do Dell? Pois tem uma diferença de 2gb de memória entre um e outro.

2- Para trocar a memória do lg para 4gb vale a pena? Não perde a garantia? Sai muito caro, considerando colocar uma memória equivalente a que ja tem, só que dois pentes de 2gb.

3- Não usarei esse computador para rodar jogos praticamente, seria mais para internet, ver filmes/seriados/afins e uso acadêmico. Mas também não quero comprar um notebook que daqui a algum tempo tenha que trocar por estar muito lento. Existiria algum outro notebook nessa faixa de preço 2.500~3.000 que seria melhor que o LG?

4- A assistência pós-venda da LG é boa?

É isso pessoal, sei que foi um post meio longo mas tenho que sanar essas dúvidas antes de escolher qual notebook pretendo comprar. Valeu!

1 - Os 2 Gigas de memoria a mais farão diferença sim, mas pela diferença do resto do hardware, prefiro colocar 2 giga por fora.

2 - Perderá a garantia se tu fizer a cagada de trocar sozinho. Liga na assistencia e pergunta, dae provavelmente eles dirão que tu tem que comprar as memorias e levar la q eles trocam na hora pra você, e dae colocam lacres novos. Mas dae vai ter q colocar memoria barramento 667 MHz, mas poderia ser 800 Mhz, quando acabar a garantia do meu, vou expandir pra 4 giga 800 Mhz. (to falando isso porque o processador do meu é o T5800 - 800 Mhz, falei besteira???)

3 - Entre 2500~3000 tem um ASUS na Hardplus por R$3085,00, alguma coisa assim, com 9500 GS, q da um pau na HD 2400, mas la tu tem q comprar a vista e pagar frete.

4 - Cara minha irmã tem um celular LG que deu pau, trocaram as placas internas dele em menos de 1 semana, e agora está normal de novo.

Quanto a notebook não sei, mas creio que tu nem precisará da assistencia.

5 - Se nao tiver a grana a vista pro ASUS, compra o LG mesmo cara, é uma ótima maquina, rapida, com video forte, HD "grande" e ops dispositivos são muito bons. Peca pelo fato de nao ter uma HDMI, mas sei la, exite TV pra isso né? Eu tenho um e recomendo.

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando ainda no fato de o lg não ter saída hdmi, procurei algumas alternativas com essa saída na mesma faixa de preço.

O lg na fast shop sairia por 2.699. Olhando os notebooks da hp encontrei dois que ainda se encaixam na mesma faixa de preço (um pouco mais caros mas não tanto).

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV51140BR&dept_id=302

Gostei desse hp, só que o fato de ter um processador amd me deixa meio cabreiro. Sempre ouvi dizer que eles esquentam mais que os intel e isso num notebook pode ser um incômodo.

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPCJDV41125_NG&dept_id=302

Esse outro hp também seria uma boa pois viria junto um roteador wireless (essa marca netgear é boa?). Vem com core2duo mas tem um hd menor (não fará muita diferença) e uma tela menor.

Oquê vocês acham deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num sei cara... =/

Nem me interessei por isso quando comprei o meu, quase nao vejo TV, e a TV que tenho não é de LCD, então prefiro assistir qualquer filme no notebook mesmo com fones de ouvido, fica melhor ^^

Esse segundo HP que tu falo tem a placa de video pior que o primeiro...

O processador AMD é bom sim, mas ainda prefiro Intel...

Vai do primeira HP, acho que vai dar e sobrar pra isso que tu quer.

Se quer tanto uma HDMI, melhor coisa que tu faz ^^

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, nossa...

esse ae é pior que o E500K, com certeza, placa de video muito inferior, processador pior também. Apesar do clock mais alto, tem barramento menor e menos memoria cache.

Se tu acha que esse ae ta bom pra você, entra em www.comprafacil.com.br e compra o E500K que tu vai se surpreender. ^^

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei mandando um email pra gateway e acho que me decidi em pegar um. Mesmo que seja um pouco acima do que eu gostaria de gastar (300 reais a mais) o fato de ter uma garantia maior e uma assistência técnica boa fazem valer a pena esse dinheiro extra. O modelo é um MD-7820u, tem uma configuração muito boa e a saída hdmi que eu tanto queria(além de ser muito bonito).

Pra quem quiser dar uma olhada nele:

http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7820u.htm

Valeu pra quem me ajudou a escolher o notebook, sem ler aqui nem saberia que a gateway existia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...