Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confusão no driver de vídeo


Gun'ss

Posts recomendados

bem... vamos por partes porque é complicado :D

sabe aquele primo chato que vem te visitar uma vez no ano?? pois é... ele passou por aqui ontem e mexeu no meu PC...

deixei ele usar o ubuntu aqui, e como eu previa deu mer...

o infeliz simplesmente instalou o ATI Catalyst Control Center...........................

e minha placa de vídeo é on-board da intel (chipset G31/33, GMA950)...

ai você se pergunta, como assim? (o que perguntaram em outros fórums)

e foi assim que aconteceu:

ele viu que eu tinha hl 1 instalado no PC aqui, ai ele foi tentar jogar (tenho wine) só que o jogo ficava com as texturas todas malucas (dava um erro: Node graphs out of date. Redering) ai ele foi procurar como resolver o problema e o infeliz saio copiando tudo quanto é comando que via pro console... felizmente ele não danificou nada (pois não tem a senha do root)... o problema veio aparecer quando reiniciei o sistema e vi o ATI Catalyst Control Center instalado (aparece em Aplicativos > Acessórios > ATI Catalyst Control Center)

depois disso, todos os efeitos visuais do compiz foram embora, não consigo rodar nenhum tipo de jogo...

fui procurando algum meio de remover o ATI CCC... então resolvi remover tudo que é relacionado à ATI no gerenciador de pacotes "num sei o que" (nunca decoro o nome).

Depois disso reiniciei o sistema, e iniciou normal, consegui ativar os efeito em "extra", fui no compiz ativar o desktop cube e quando fui testar o desktop cubbe pra ver se tava funcionando a tela ficou completamente preta...

reiniciei e a barra de cima e parte da barra de baixo do gnome fica toda preta, se eu aperto com o botão direito do mouse para ir em "alterar plano de fundo" e de la, ir desativar os efeitos extras, a janela que se abre é toda preta... não tem como acessar nada... tudo que eu abro resulta em uma janela PRETA.

e ae... alguma luz??? não sei o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o driver do vídeo, baixe do site da INTEL, mas recomendo que baixe também o driver do chipset. experiemnte veriricar se há drivers restritos para serem ativados, caso tenha, pode instalar direto.

cara o único meio de resolver o problema foi formatando... fiz um backup e pronto...

a intel não disponibiliza o seu driver pra download não... o driver intel pra linux é aberto, ai o pessoal do x11 compila e coloca na nova versão do kernel...

mesmo se desse pra fazer download, toda janela que eu abria ficava completamente preta!

apertei crtl+alt+f1 assim que loguei no sistema e digitei

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
e não adiantou...

mas ja resolvi, valeu ai pela resposta:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...