Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo: Asus EEE PC701 x Asus EEE PC900


Carvalhoso

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

lyko,

Isso não está relacionado ao sistemas de arquivo do HD?

Para verificar isso, você pode verificar pelo Fdisk ou utilitarios particionadores como o Partition Magic (mas esse é shareware e claro, para te-lo é necessário pagar).

Acredito que no seu caso seja a necessidade de verificar partição porque nao deve ser um problema de hd.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possivelmente o SSD de 16GB está com formato EXT3 ou outro formato do Linux. Abra o painel de controle e vá em:

Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador -> Gerenciamento de Discos

E veja se ele aparece lá. Se aparecer tente formatar ele (em formato NTFS) por este aplicativo. Talvez seja necessário apagar a partição que tem nele antes de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei pegando um EEEpc900 desses numa troca que fiz essa semana. Esperando chegar agora pelos correios.

Não seria interessante colocar aqui ou criar um tópico para dicas de desempenho?! Já andei lendo algumas e tenho já algumas anotadas no computador, assim como vi que vem outras no manual do eeepc ditas pela ASUS para se configurar melhor o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Essa semana estava com um LG X110 na mão. Ele possui um processador Intel Atom N270 (1.6 GHz) e placa de vídeo Intel GMA950.

Por curiosidade resolvi testar ele com o SuperPi e com o Crystal Mark.

O Superpi não tive paciência de rodar o teste inteiro, a primeira interação (são 19 no total) levou mais de 1 minuto... Isso tendo configurado o sistema para máximo desempenho (nada de economia de energia ativado).

CrystalMark:

EEE PC900 (21.308):

crystalmarkeee900ze9.th.jpg

LG X110L (27.328):

crystalmarkx110.th.jpg

Comparando os dois resultados pode-se destacar:

- O processador Atom teve uma performance melhor do que o Celeron M353 nos testes do CrystalMark.

- As memórias trabalham mais rápido com esta configuração.

- O desempenho de vídeo do LG X110 foi, surpreedentemente, inferior ao do Asus EEE PC900. Um dos motivos pode ser os drivers instalados no LG. Não foi feita alterações nos drivers / sistema original de fábrica. No Asus foram instalados os drivers que estavam no CD dele. Outra possibilidade é que o chipset usado em conjunto com o Atom trabalha em underclock, o que reduz o seu desempenho.

Uma coisa que não gostei no Atom... Parece que em alguns momentos ele engasga, pode ser o tipo de instrução processamento que ele tem que fazer.

Em 2 momentos isso ficou nítido:

- Rodar o SuperPi (demorar mais de 1 minuto para a primeira interação enquanto o Celeron roda o teste inteiro em 1,5 minutos);

- Abrir o teste do OpenGL no CrystalMark. Demorou muito para o teste abrir, coisa que não é normal de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Após 6 meses de uso um dos EEE PC900 teve problemas.

O PC900 não detectava mais a fonte ligada. Funcionava perfeitamente na bateria, mas não conseguia carregar a bateria e nem funcionava sem ela.

Tentei usar outra fonte e outra bateria, mas o problema persistia.

Foi enviado para a assistência técnica da Asus no Brasil no dia 21/08/2009. No mesmo dia a assistência técnica diagnosticou o problema e fez o pedido de uma nova placa mãe (teria que ser importada, prazo de 28 dias úteis).

Qualquer tentativa de contato com a assistência foi bem sucedida, sem com informações sobre o andamento do reparo. As informações importantes sobre o reparo (entrada, pedido de peça, equipamento pronto,...) foram comunicadas por e-mail de forma automática.

O reparo do equipamento levou mais de 30 dias (o máximo previso pelo código de defesa do consumidor), lembrando que o atraso foi causado pela falta de peça no Brasil. O equipamento ficou pronto no dia 08/10/2009.

Ao pegar o equipamento uma surpresa... O software do equipamento estava em chinês, não estava o original em português. Segundo a assistência a troca do software aconteceu pelo SSD ser soldado na placa mãe e que a Asus não autorizava a troca do Sistema Operacional na assistência. Tudo bem que a assistência não tem obrigação de instalar um sistema operacional alternativo no equipamento, mas o software original do equipamento, na lingua em que foi adquirido, deveria ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior fui eu... tenho um kennex... (meu segundo)

No meu primeiro... vendi par minha namorada sem problemas... 1 e 3 meses de uso e nenhum problema...

O meu com 3 meses (o atual) a tela fica esbranquiçada e o pior.. perdi a nota fiscal... solicitei a segunda via da NF na loja em que comprei que demorará 20 dias uteis... sem contar o concerto do notebook que o uso para trabalho... ou seja, me ferrei... e o pior... as peças são de um barebone montado na china (assim como o monitor que é o problema, apesar de ser um monitor Philips), ou seja esperarei os 30 dias senão for mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu deixei bem guardada no meu armario, mas lá foi minha mãe e as famosas "faxinas" dela... e me ferrou. Estava junto até de raio-x que tive pneumonia (para você ter noção do que guardo em minhas coisas :D)

Ai como ela muda a posição dos meus itens um deles eu revirei a casa e não achei sem contar a carcada que já soltei e solicitei a segunda via ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...