Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador tp-link tl-wr541g


Betors

Posts recomendados

E aí pessoal.

Tenho uma rede entre 2 computadores, com um modem dsl-500b e um tl-wr541g. Minha internet é da brasil telecom. Meu computador está conectado diretamente via cabo e o outro sem-fio.

Tudo estava funcionando normalmente, até que hj fui entrar na internet e nada. Tentei de tudo disconectei todos os cabos, reconectei, testei todas portas do roteador. Não consigo entrar no setup do modem pelo

192.168.1.1

Testei o ping e nos 4 pacotes enviados só dá:

Esgotado tempo limite do pedido

Só estou conectado agora, porque disconectei o roteador e o deixei de lado, to direto do modem, o brabo é que o outro pc está sem internet.

Não sei mais o que fazer, esse roteador é novo, não tem 3 meses de uso, será que ele já estragou?

Desde já agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Acredito que a essa altura você já deve ter conseguido. Mas para os próximos que não conseguirem, tentem pressionar o botão reset e sem soltá-lo, desligue o aparelho desconectando o fio, aguarde alguns segundos e depois conecte novamente o cabo de força (ainda com o reset pressionado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
johx essa dica posso fazer sem susto, o tl-wr541g volta a funcionar tranquilo? Vale para umodem, etc, ...? :(
Alcineu, quando se faz o resete seja no roteador ou no modem, o efeito final deste procedimento é um só: fazer voltar as configurações de fábrica do aparelho resetado.

É o mesmo processo pelo qual acontece o resete no BIOS de uma placa-mãe: quando se faz o jumper ou retira a bateria da placa (diz-se Clear-CMOS) todas as configurações do SETUP se perdem porque a placa perdeu o contato com a sua bateria interna para manter as configurações antes salvas. Processo semelhante ocorre também nos portáteis, como celulares, de maneira um pouco diferente, porém muito similar.

Então, se resetares o seu roteador (ou modem), as configurações se desfazem, se perdem não implicando em nenhum momento em danos ao seu equipamento: o resete existe exatamente para esta finalidade.

Pode resetar sem medo!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu rotedador pode ter desconfigurado,

-> ligue novamente todos os cabos

-> digite no pronpt ipconfig para descobrir qual o seu ip e qual o ip do roteador (gatware)

-> pingue o ip do reteador (gatware)

-> digite no brouser o ip do roteador e configure novamente o roteador para compartilhar a internet

-> configure o roteador para compartilhar internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Spider, entendi. Excelenete a explicação.

Fiz essa pergunta, baseando-me, que, ao resetar o modem, ele voltaria a funcionar, mas, esqueci-me de que volta a configuração de fábrica, ok?

Wanderson.rocha, grato ai pela dica. Vou passar para o 4° usuário aqui da net compartilhada. Constamente eles tem problema com TL-WR542G 54Mbps .

A configuração aqui é assim: OiVelox 1 Mega/Modem TP Link TD-8810/Roteador Wireless TL-WR541G /saída para 4 usários e 1 deles usa um Roteador Wireless TL-WR542G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...