Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se estou usando ip fixo ou dinamico?


mateusmachado

Posts recomendados

cara é q o seguinte, eu antes tinha um modem alcatel speedtouch, ele era ip fixo (mas mudava a cada vez q reniciava ele, n tenho certeza se dessa forma o ip é considerado fixo), agora q eu tenho um modem roteador wireless da 3COM eu queria saber como q faço pra poder mudar o ip d uma forma mais fácil sem precisar reiniciar o pc, talvez desconectando e conectando d novo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada em Painel de Controle > Conexões de Rede > Clique com Botão direito do mouse na sua conexão de Internet > Propriedades > Clique em Protocolo TCP/IP > Propriedades.

Veja se ele está configurado para obter endereço de IP automaticamente (nesse caso sua net usa IP dinâmico) ou se você usa um número específico (nesse caso sua net usa IP fixo).

Então...Quando você começou usar o terra eles não te passaram nenhuma instrução de configuração da internet?

Se você usa IP fixo, provavelmente eles teriam que ter te passado esse número ou disponibilizar no site ou via atendimento de suporte pra você poder configurar uma internet WiFi. Nesse caso o número é sempre o mesmo toda vez que você conecta.

Mas se seu IP mudava toda vez que você entrava na internet, isso parece um IP dinâmico.

Porém, se você contratou a internet pelo Terra com IP fixo, então o melhor a fazer é configurar seu roteador com IP fixo e colocar o número desse IP na configuração.

Só pra esclarecer:

Qual a diferença entre IP Dinâmico e IP Fixo?

O IP Dinâmico é o número IP atribuído pelo provedor ao computador do cliente a cada vez que ele é conectado à Internet. Esse número, para nós, é atribuído através de um servidor DHCP. Mesmo que você conecte e nunca mais desligue o seu micro, esse número vai expirar no servidor DHCP, de tempos em tempos, e um novo número será atribuído. O IP Fixo, como o próprio nome diz, é sempre o mesmo, todas as vezes em que o computador é conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...