Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Chaves

Repetir sinal de um AP da GTS (78-0454arb) numa rede com outro AP

Recommended Posts

Olá galera, sou muito leigo no assunto e estou precisando muito da ajuda de todos.

Tenho um AP da GTS (78-0454arb) que recebe o sinal de internet via cabe modem na porta WAN LAN (através de cabo) e a antena desse AP está instalada sobre o telhado de minha casa para meus vizinhos poderem pegar o sinal também (não vendo o "sinal" apenas compartilho com eles. rsrsrsrsrsr). Dentro de minha casa o sinal é muito bom mas na casa de meus vizinhos o sinal é muito fraco. Tenho um outro AP de mesmo fabricante e modelo e gostaria de usa-lo para repetir o sinal que minha antena "gera" e distribuir na casa de um dos vizinhos, sei que é possível pois ele, o AP, tem a função WDS.

Preciso que este segundo AP que será instalado na casa do vizinho receba o sinal via Wireless e transmita aos computadores da casa também via wireless. Não tenho como usar cabos.

Já tentei tudo mas não dá certo. Acho que estou errando na configuração de IP's - cliente DHCP, Servidor DHCP, gateway, esses parâmetros. Como ficaria o nome das rede nos 2 AP's? ficariam com a mesma ID de rede?

Estou usando o AP1 (em minha casa) como modo Gateway e o AP2 como bridge. Estou usando os 2 como AP+WDS, colocando o mesmo canal (6); o AP1 que funciona recebendo o sinal do cabe modem tem IP 192.168.2.1, o outro, o AP2 que quero que repita e transmita/receba o sinal dos/aos computadores da casa do vizinho tá com IP 192.168.2.2. Como fica o AP1 em relação aos IP's? a faixa de IP's do AP é de .......1 até 254.

POR FAVOR, ME AJUDEM, O DEVO FAZER. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não saco muito não....

mas no meu esta assim--->

AP1 gateway---192.168.2.1-------AP2 bridge-------192.168.3.1

mac do AP1 no AP2 e do AP2 NO AP1.

só que estou com problema também, não entra na neto AP2,

e que estou fazendo o teste ainda mas eu acho que e o pig.

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais